Gostaria muito de ser o primeiro na vida da minha mulher, amo muito ela porem esses sentimentos acaba

12 respostas
Gostaria muito de ser o primeiro na vida da minha mulher, amo muito ela porem esses sentimentos acaba meio atrapalhando meu relacionamento com ela.
Sei que parece besteira porem eu não consigo controlar esses pensamentos. O que devo fazer ?
Olá! Não sei se compreendi corretamente sua pergunta. Ser o primeiro você quer dizer ser a pessoa mais importante em sua vida? Bem... O amor não é apego, quanto mais desapegado for de alguém e de coisas mais feliz se torna. Busque por Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!

É bem dificil responder satisfatóriamente uma pergunta seja ela qual for, mas sua pergunta deixou algumas dúvidas, nesse caso vou trabalahar com minha visão e com que eu acredito ter entendido. 1- Você gostaria de ter sido o primeiro com quem ela teve relações sexuais. 2 - Você a ama mas não consegue lidar com o fato de não ter sido o primeiro. Se estou correta otimo vamos em frente, caso não me perdoe. Ser o "primeiro" não sguinifica ser o mais importante, não sguinifica ser o melhor, não sguinifica ser eterno. Se a ama de verdade aprenda a administrar esses pensamentos, talvez com a ajuda de um Psicólogo possa conseguir se, realmente quiser vencer essa "barreira", vai conseguir não desista.
Abraços e boa sorte. Não desista de um amor só porque ele não é como você gostaria que fosse, a final você tabém tem seus defeitos e ela está ao seu lado. Espero ter sido útil boa sorte
Att
Sayonara Machado.
Ficou um pouco confuso a sua colocação. Ser o primeiro em qual sentido? Sexualmente falando?
Espera-se que , idealmente o casal tenha maturidade emocional suficiente para fazer um balanço de suas vidas e, priorizar algumas coisas. Isso não quer dizer que o outro não seja importante, mas uma relação saudável, é aquela onde eles se respeitam e intendente a individualidade do outro.
Se desejar, procure ajuda de um especialista, um psicólogo. Um abraço
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar sua história e esperamos ser de auxílio.
Podemos ver que seus sentimentos por sua companheira são grandes e valiosos, então com isto vem o desejo de ser o primeiro aos seus olhos, por isso que há este enlaço atrapalhando a relação de ambos. Acreditamos que possa estar colocando-a numa posição desfavoravelmente acima de você, podendo criar distâncias ainda maiores, mas não podemos ter certezas vazias.
Gostaríamos de ajudá-lo em sua queixa, se for de interesse nos contate, iremos auxiliá-lo da melhor e da mais dedicada forma possível.
Olá, boa tarde!
Pela sua pergunta pude perceber que além de amá-la muito, existem questões suas, como suas crenças e valores que podem atrapalhar seu relacionamento. Fiquei na dúvida se quando você se refere a ser o primeiro na vida dela, você fala pela via sexual ou se refere de ser o mais importante.
Em ambos os casos, me pareceu que precisa trabalhar aspectos emocionais importantes seus, como o sentimento de possessividade e controle.
Sugiro que procure um psicólogo que sinta afinidade, para trabalhar essas e outras questões que possam existir por trás disso, para que você se liberte desses pensamentos e sofrimento.
Desejo boa sorte e se quiser falar mais, fique à vontade!
:)
Pelas sus colocações percebo que a ama e gostaria que na vida dela só houvesse você, Entendo o que sente, porém sua forma de enxergar essa situação está ancorada na sua construção, na sua historia de vida, o que nesse caso não tem a ver com ela e sim com você. È importante a busca de um psicólogo para te ajudar a compreender essa construção e quem sabe desconstruir se assim você quiser.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um forte abraço.
Prezado Bom Dia!
Inicio dizendo de que tudo que nos incomoda não é besteira, pois nos sinaliza de que há algo para ser visto.
Cada indivíduo traz registros de sua vida de sua estória. Sugiro que vocè busque a terapia para entender o que significa isso e que por mais que você a ame lhe traz desconforto para relação e pode até atrapalhar a sua relação de casal.
A terapia nos faz caminhar e a resignificar.
Sucesso!
Maria Consolata Pappacena
Se entendi direito acredito que está com dificuldades emocionais de lidar com seus sentimentos em relação a sua mulher e o melhor realmente é procurar a ajuda de um Psicólogo Especialista em Psicologia Clínica de preferência Gestalt Terapeuta para te auxiliar a lidar com esses sentimentos e pensamentos que não está conseguindo lidar no momento.
Seus sentimentos estão atrapalhando o relacionamento com ela.... então é hora de investir na escuta e na comunicação, para não colocar a perder a relação que você preza.... a terapia de casal pode ajudar vocês
Num trabalho psicanalítico, vamos trabalhar com a ilusão de completude que o casal traz e suas queixas de amor.
Creio que nesse caso o primeiro passo seria procurar auxílio para compreender os motivos para tais pensamentos. O autoconhecimento é a chave para entendermos nossos sentimentos e ações.
Olá
Para você lidar com esses sentimentos é necessário você se conhecer. Uma psicoterapia pode te ajudar a encontrar o por quê desse sentimento de posse.
De forma alguma 'parece besteira', isso te faz sofrer e você corre o risco de colocar o seu relacionamento a perder.
boa sorte