Há 2 meses quebrei o punho andando de bicicleta. Desde então estou suspeitando que estou com anedonia,

6 respostas
Há 2 meses quebrei o punho andando de bicicleta. Desde então estou suspeitando que estou com anedonia, pois perdi o prazer em certas atividades que antes eu fazia. Me sinto desanimado e sem vontade de conversar desde que meu pulso está recuperando. Tem algo a ver com anedonia?
Não é possível fazer uma avaliação adequada com um relato tão curto e também pela internet. Sugiro que você procure um psiquiatra ou psicólogo para a avaliação adequada dos seu sintomas e, dependo do caso, seja estabelecido um tratamento de acordo com o que você precisa. Estimo melhoras. Um abraço.

Anedonia é exatamente a dificuldade/incapacidade em sentir prazer. É um sintoma que exige avaliação extensa para ser definido e não encerra a avaliação porque podem haver outros (sintomas)
Possivelmente o fato de estar imobilizado, tenha contribuído para seu estado de animo, sugiro que busque um Psicologo para um diagnóstico mais adequado, já que pela internet, não é possível.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, para uma avaliação mais adequada o melhor seria você procurar um profissional, um psicólogo ou um psiquiatra para melhor avaliá-lo.
Boa tarde, tudo bem? De fato, a perda da cspacidade de sentir prazer em atividades que antes eram deleitosas, caracteriza a anedonia, que é, ao lado do humor deprimido, um dos sintomas cardinais dos quadros depressivos. Algumas vezes, algum trauma físico (fratura do punho, no seu caso) podem ser gatilhos para início de um quadro depressivo. Em seu caso, será fundamental uma avaliação psiquiátrica detalhada. A disposição
Boa tarde , vou confirmar o que os colegas já falaram , enfatizar que a necessidade de procurar um psiquiatra e um psicóloga são muito importantes , que o fato de haver um acidente , pode estar lhe fazendo ver a vida através de uma lente menos colorida e com isso deprimindo-o , mas mesmo assim são possibilidades e não um relato afirmativo ou um diagnóstico preciso . Com poucos dados apresentados , dificulta o esclarecimento de um diagnóstico, coloco a necessidade de procurar profissionais para que vc possa sair deste quadro e voltar a ser como antes , não desista de vc , hoje as coisas podem não ter sentido , mas com ajuda correta , vc vai notar que é um período e que vc pode sair dele ! Espero ter ajudado!