Há 2 meses quebrei o punho andando de bicicleta. Desde então estou suspeitando que estou com anedonia,

6 respostas
Há 2 meses quebrei o punho andando de bicicleta. Desde então estou suspeitando que estou com anedonia, pois perdi o prazer em certas atividades que antes eu fazia. Me sinto desanimado e sem vontade de conversar desde que meu pulso está recuperando. Tem algo a ver com anedonia?
Não é possível fazer uma avaliação adequada com um relato tão curto e também pela internet. Sugiro que você procure um psiquiatra ou psicólogo para a avaliação adequada dos seu sintomas e, dependo do caso, seja estabelecido um tratamento de acordo com o que você precisa. Estimo melhoras. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Anedonia é exatamente a dificuldade/incapacidade em sentir prazer. É um sintoma que exige avaliação extensa para ser definido e não encerra a avaliação porque podem haver outros (sintomas)
Possivelmente o fato de estar imobilizado, tenha contribuído para seu estado de animo, sugiro que busque um Psicologo para um diagnóstico mais adequado, já que pela internet, não é possível.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, para uma avaliação mais adequada o melhor seria você procurar um profissional, um psicólogo ou um psiquiatra para melhor avaliá-lo.
Boa tarde, tudo bem? De fato, a perda da cspacidade de sentir prazer em atividades que antes eram deleitosas, caracteriza a anedonia, que é, ao lado do humor deprimido, um dos sintomas cardinais dos quadros depressivos. Algumas vezes, algum trauma físico (fratura do punho, no seu caso) podem ser gatilhos para início de um quadro depressivo. Em seu caso, será fundamental uma avaliação psiquiátrica detalhada. A disposição
Boa tarde , vou confirmar o que os colegas já falaram , enfatizar que a necessidade de procurar um psiquiatra e um psicóloga são muito importantes , que o fato de haver um acidente , pode estar lhe fazendo ver a vida através de uma lente menos colorida e com isso deprimindo-o , mas mesmo assim são possibilidades e não um relato afirmativo ou um diagnóstico preciso . Com poucos dados apresentados , dificulta o esclarecimento de um diagnóstico, coloco a necessidade de procurar profissionais para que vc possa sair deste quadro e voltar a ser como antes , não desista de vc , hoje as coisas podem não ter sentido , mas com ajuda correta , vc vai notar que é um período e que vc pode sair dele ! Espero ter ajudado!

Especialistas

Aline Bezerra

Aline Bezerra

Psicólogo

Natal

Natália Lenzi Nodari

Natália Lenzi Nodari

Psicólogo

Florianópolis

Bruniele Souza

Bruniele Souza

Psicólogo

Recife

Arthur Weinmann Tietze

Arthur Weinmann Tietze

Psicólogo

Sapucaia Do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Anedonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.