Perdi meu marido há 15 dias, ele se suicidou e depois disso vivo em constante tristeza perdi a vonta

27 respostas
Perdi meu marido há 15 dias, ele se suicidou e depois disso vivo em constante tristeza perdi a vontade de viver a única vontade que tenho é de ir embora com ele.
O que eu faço?
Lamento muito por essa perda! Perder a pessoa amada é uma das piores dores, ainda mais por suicídio. Essa dor tamanha que você sente agora, difícil de elaborar, difícil demais para suportar, difícil de sentir, é essa dor que você quer acabar, não com sua vida. Muitas pessoas que se viram em um momento "sem saída" e conseguiram não cometer esse final triste, acabaram encontrando outras formas de estar no mundo e, hoje, são gratas por não terem cometido o autoextermínio. As piores tempestades passam, mas encará-las sozinha não é uma boa opção. É necessário que você busque ajuda profissional, esteja perto daqueles que você ama e fale sobre o que está sentindo. Quem sabe entendendo tudo isso que você está vivendo, buscando saber sobre você mesma, identificando o que toda essa dor tem a dizer possa te ajudar. Tudo o que você mais precisa agora é de acolhimento, de alguém que esteja ao seu lado, vivenciando junto esse sofrimento. É bem provável que seu marido sofria de algum transtorno mental, seja de ansiedade ou depressão, ou mesmo tivesse dificuldade de falar sobre os sentimentos dele, de buscar ajuda. Infelizmente, os homens chegam as vias de fato mais do que as mulheres. De cada 100 pessoas, 17 já pensaram em suicídio, 5 planejam, 3 tentam, e apenas 1 busca ajuda. Mas, as que buscam ajuda nunca se arrependem de continuarem vivas! Marque consulta com um psicólogo e com um psiquiatra. Ligue para as pessoas que você ama, peça alguém para ficar aí com você. Eu estou disponível caso queira conversar comigo. Dê uma chance ao tratamento psicoterápico! Faça terapia primeiro antes de decidir qualquer coisa.

Meus sentimentos. A dor da perda é imensurável. O que sente é real e só quem sente pode saber o quanto é desagradável. Bem, sugiro procurar um psicólogo para lhe ajudar a se reencontrar e ressignificar sua perda.
Lamento pelo ocorrido com seu marido e pelos reflexos que respingam em você, crendo que seguir o mesmo caminho seja uma solução.
Suicídio pode ser classificado por alguns como um ato de coragem extrema, porque o instinto de sobrevivência é inato em todos os seres vivos, mas também como um ato de covardia, de desistência diante de uma situação em que se percebe impotente para lidar.
O fato é que esse acontecimento provavelmente lhe afetou ao ponto de perder as esperanças na vida que prossegue.
Resulta num trauma que imobiliza, pela fragilidade em que a pessoa acaba se situando. E como trauma, é passível de reprocessamento e dissolução em tempo muito breve. Não desista de viver! Existe um futuro à sua frente que ainda não consegue ver, mas que lhe aguarda, acredite. Busque ajuda profissional com alguém que trabalhe com neuroterapias de reprocessamento de memórias. Você vai recuperar suia vontade de viver num prazo muito curto, principalmente ao compreender que o que aconteceu foi uma escolha dele e não culpa sua. Cuide-se.

Sinto muito por esse momento. É difícil e extremamente doloroso perder alguém dessa forma. Creio que você deveria fazer um tratamento psicanalítico, na intensão de superar os sentimentos envolvidos nessa separação abrupta e violenta. Dessa maneira, poderá elaborar todos os sentimentos envolvidos e recuperar o sentindo para vida e a vontade de viver. Um abraço.
Sinto muito! Mas a dor do luto você pode sentir ainda durante um tempo. Se essa dor se extender por meses, acho que seria interessante uma consulta com um profissional.
Olá, sinto muito pela sua perda. Como sua perda aconteceu recentemente, sugiro que busque o acompanhamento de um profissional da psicologia/psicanálise, com o intuito de obter ajuda no processo de luto que está passando. Esse profissional poderá te acompanhar nesse processo, levando sempre em consideração a sua situação em particular, suas características pessoais e história de vida. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Carolina.
Vc esta passando pelo processo de luto, a dor, a saudades, eh esperado nesse momento.
Vc perdeu uma pessoa amada faz pouco tempo.
Uma psicoterapia ira te ajudar a lidar com a dor de forma mais amena, vai te ajudar a reencontrar outro significado, a enxergar de outra maneira
Duvidas estou a disposição
Toda perda de um ente querido nos provoca dor e sofrimento, sendo necessário tempo hábil para se poder elaborar sua falta. Tratando-se de um parceiro amoroso, aquele que escolhemos para estar ao nosso lado, o processo pode não ser nada fácil; sobretudo, nas circunstâncias em que acorreram. Você precisará viver todo o processo de luto, mas a priori, não há como precisar qual o tempo será necessário, pois cada pessoa tem o seu próprio. No entanto, não precisa encarar isto tudo sozinha. Buscar ajuda para enfrentar este processo pode ser fundamental. Falar, num tratamento de análise poderá permitir que tenha condições de elaborar a dor que está sentindo e também os efeitos na sua vida, de modo que, no a posteriori, possa ressignifica-la e, venha ser capaz de fazer outros investimentos.
Olá! Em primeiro lugar quero dizer que sinto muito por sua perda.. mas preciso te lembrar que mesmo em cacos, sua vida precisa continuar ... Afaste todo e qualquer pensamento que possa surgir, a respeito de culpas ou ainda qualquer sensação de que você poderia ter feito algo para impedir que isso acontecesse. Não sabemos quais possíveis razões o levaram ao ato extremo, mas temos certeza de que mesmo estando totalmente atenta, você não poderia evitar, quando ele tomasse sua decisão.

Busque o entendimento, procure fazer terapia, ela vai te ajudar a entender melhor sua condição e com o tempo você aprendera a ressignificar sua dor.

Espero que consiga se lembrar de coisas boas na sua vida e aos poucos redescubra propósitos que te deixam feliz e que te ajudem a seguir.

Fique em paz!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Lamento profundamente! Você precisa de amparo neste período de luto. Fique ao lado de pessoas que gostam de você e que você se sente bem. Considere um apoio psicológico ou um ambiente onde haja amor. O que você está passando representa comumente o que chamamos de Trauma (TEPT). Vou ser direta: a Terapia EMDR ajuda muito no processamento de informações traumáticas. O que diminui bastante as chances do desenvolvimento e reforço dos Transtornos ansiosos e depressão. Você vai continuar sua vida, ser luz para você e para os outros. Vai ter a chance de entender coisas que infelizmente ele não teve chance. Vamos tomar o passo de cada vez. Um grande abraço!
Olá, é muito delicado e sofrido esses momentos. É importante buscar um psicólogo para te acompanhar nesse momento do luto, do processo da perda de um amor. Sinto muito que esteja passando por isso, é importante ter consciência que as razões que ele teve para tomar tal ação não é de responsabilidade sua e que não tens culpa. Por muitas vezes acreditamos que só existe uma única saída, mas afirmo para você que os caminhos são diversos e um profissional estará com você segurando a sua mão nessa jornada. Atenciosamente, Izabelle. Grande abraço! @psi.izabellefreitas
Olá! Sinto muito pelo o que esteja passando. E parabéns por estar fazendo movimentos para conseguir lidar com o que está acontecendo, como vir até aqui.
O luto por suicídio pode ser uma experiência devastadora, muitas vezes permeado de perguntas que permanecem sem resposta. Perder uma pessoa próxima, numa experiência trágica é muito dolorido, então não hesite em procurar ajuda profissional, caso julgue necessário. Procurar ajuda para lidar com a dor da perda não significa que há algo de errado com você ou que você não está conseguindo lidar com a situação. Significa somente que você está dando atenção para este evento importante e para os sentimentos que resultam dele. Permita-se receber ajuda, seja ela profissional ou ajuda de relações pessoais próximas. Uma não substitui a outra, mas ambas fazem bem. Não é necessário passar por isso sozinha.
Você também pode procurar na internet uma cartilha da USP sobre luto por suicídio. Lá tem informações básicas e práticas para ajudara passar por este momento, ok?
Desejo que você fique bem!
Sinto muito por sua perda e imagino como tem sido difícil conviver com a dor e o trauma do suicídio. O suicido é sempre uma ação traumática para as pessoas que estão próximas. Vc precisa de suporte profissional para superar toda essa dor. Um processo psicopático poderá lhe ajudar na ressignificação desse momento e também a encontrar sua motivação de vida para seguir em frente. Fico a disposição.
Olá, lamento muito sua perda, ainda mais de uma forma tão trágica!
É muito importante procurar por apoio psicológico, além de trabalhar seu luto, será importante para entender tudo oque aconteceu. Não perca tempo busque por ajuda o mais breve possível! Você precisará de muito apoio neste momento.
Lamento muito sua perda, no caso de uma crise e necessite de um apoio pode ligar para o CVV 188, que estão prontos a te atender 24horas por dia. Procure um psicólogo e fique próxima de pessoas queridas para ajudar e apoiar nesse momento tão delicado.
Olá! Sinto pela sua perda! O luto pode trazer a sensação que estamos perdidos mesmo, sem saber como lidar com tantos sentimentos que surgem neste momento, como a tristeza e a desesperança. Que bom que você encontrou neste espaço uma forma de tentar entender o que está passando e pedir um direcionamento! Compartilho uma das formas que pode te auxiliar neste momento: um grupo de atendimento gratuito para enlutados de suicídio que se chama “Grupo transformador em amor: acolhimento aos enlutados por suicídio” É online!
Mas se neste momento o grupo não fizer sentido para você, a terapia individual é uma forma de você encontrar espaço de cuidado e suporte! É difícil passar por uma perda e um cuidado profissional pode sim te auxiliar.
Se você achar válido a sugestão do grupo, escreva para conhecer mais deste espaço de compartilhamento. O email para inscrição é: nas@sedes.org.br No título do email você deve mandar: “interesse no grupo enlutados por suicídio” e no corpo do email enviar seu nome completo e a perda do seu marido. Cuide- se bem! Um grande abraço, Thais!
Olá! Primeiramente, meus sentimentos por sua perda. Por ser alguém de vínculo muito forte e de convívio direto, é uma perda difícil. O luto é um momento muito delicado e que abala o psicológico. Cada pessoa tem seu tempo para elaborar e permanecer neste estado. Por conta dos seus pensamentos de tristeza profunda, aconselho a procura de um psicólogo e psiquiatra, pois é algo que precisa ser cuidado o mais rápido possível para que você tenha o devido apoio profissional e que saiba como te ajudar neste processo. Cuide-se prontamente, porque tomando estas medidas, você conseguirá passar por esse momento delicado.
Querida. Em comunhão com você nesse momento de dor, perda e luto. Você não está só. Busque ajuda para fazer essa travessia com coragem e força. Uma psicoterapia poderá ajudar você na elaboração do luto. A vida é Dom maior. Cuide de você! Um forte abraço solidário.
Realmente essa perda é grande, porém a sua vida continua. Está parecendo que está entrando em um quadro de depressão.. aconselho a você procurar um psicólogo de preferência da terapia cognitiva q tem êxito no tratamento com muita eficácia. Espero ter ajudado.
Meus sentimentos. Apesar da dor é necessário seguir em frente. Procure ajuda de um psicólogo para passar por essa experiência difícil. Nada vai devolver seu ente querido mas você será acolhida, ouvida tecnicamente e receberá apoio caso se instale uma depressão. Busque descobrir novos propósitos de vida. Cuide de você. Aos poucos o luto se transforma em saudade. Lembre-se do amor que você sentiu pelo seu marido, do legado que ele deixou. Um dia de cada vez. Boa sorte. Abs
Querida você está em processo de luto. Um luto complicado porque foi de modo abrupto e violento. Não passe por isso sozinha. Busque ajuda. Você pode superar isso, eu tenho certeza...
Lamento a sua perda! Não consigo imaginar tamanha dor que você deve estar passando nesse momento... O luto não é uma doença é um processo muito doloroso quando perdemos algo ou alguém. Que importante buscar por ajuda e por alguém que caminhe com você nesse percurso difícil! Sendo uma pessoa importante na sua vida, a saudade nunca irá embora, ela fará parte de você. Com uma ajuda profissional ou grupo de apoio será possível sentir o que precisa ser sentido, aceitar que a pessoa se foi e se adaptar gradualmente ao seu cotidiano. Espero que encontre pessoas, sejam elas profissionais ou não, que te acolha e ajude nesse momento. Um grande e caloroso abraço para você!
Oi! Por agora, é necessário viver o luto. Permitir-se um tempo de tristeza, de choro, de encarar o vazio que esta perda está te fazendo enfrentar. Quinze dias é um período muito curto para um processo de luto. Portanto, é natural sentir essas coisas que você relatou (tristeza constante, perda da vontade de viver e desejo de ir embora da vida com a pessoa que faleceu), ainda mais no seu caso, onde a perda foi abrupta e por motivo de suicídio (isso deixa tudo um pouco mais complexo, mobilizando em você muitos sentimentos, lembranças, pensamentos, que vão além do luto propriamente dito). Você poderia pedir ajuda a um bom profissional psicólogo, que está treinado a fornecer um suporte para situações de luto e suicídio de pessoas próximas. Você terá que, necessariamente, passar pelo luto; porém, não precisa fazer isso sem nenhum tipo de apoio.
Olá, sinto muito e acho que você precisa fazer sessões de psicoterapia psicanalítica para fazer esse luto que pode estar sendo difícil, e assim, prosseguir com sua vida, seus desejos e etc. Fico à disposição!
Sinto muito! Os sentimentos e a dor que surgem com o luto podem ser bem desafiadores.Não fique sozinha, busque apoio de pessoas queridas por você e inicie processo de terapia, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço
Lamento a sua situação. Procure um profissional para lhe ajudar nesse processo de luto. Um suicídio é um tema delicado e ecoa de diferentes formas nos sujeito.
Abraço!
Sinto muito que você tenha passado por algo tão difícil e doloroso. É esperado que você passe por um processo de luto, afinal é preciso tempo e uma adaptação emocional, aprendendo a lidar com a falta da pessoa e entendendo quem você é nesse novo momento. No entanto, por mais que doa, o luto não dura para sempre e é possível que com o tempo você consiga ver a vida por outra perspectiva. A terapia pode ser um grande auxílio para ultrapassar essa coisa. Cuide de você. Desejo que fique bem!