Me considerava bi/pansexual só que descobri rescentem que sou gênero fluido. Eu posso ser os dois ou

24 respostas
Me considerava bi/pansexual só que descobri rescentem que sou gênero fluido. Eu posso ser os dois ou por ser gênero fluido não sou bi ou pan?
Prezado(a), penso não haver limites para se explorar o campo da sexualidade. Mas, o caminho de subjetivação e/ou aceitação daquilo que se é singular e peculiar. Estou certa de que o processo analítico o auxiliará a nível mais íntimo para melhor aceitação interna e, consequentemente, aceitação dos outros. Caso se interesse pelo trabalho colocou-me inteiramente à disposição!! Desejo-lhe boa sorte na sua jornada.

Olá, pode sim, identidade de gênero é uma coisa e orientação sexual é outra. Você pode ser gênero fluido e ser pan, uma coisa não impede a outra. Se estiver muito confuso tudo isso para você e precisar de ajuda para se entender melhor ou se aceitar, te sugiro um acompanhamento psicológico. Qualquer coisa, estou à disposição. Tenho um vídeo no YouTube falando sobre tudo isso, se quiser ver, meu canal é Gestando Pais. Um abraço e boa sorte!
Você pode ser o que você quiser e ser o que você sentir como natural. Os temas identidade e sexualidade podem ser ampliados num bom processo terapêutico. Seja gentil com você e com os outros. Fazendo o seu melhor, já está ótimo. Um grande abraço!
Olá!
Além da pergunta que foi respondida pelos colegas, penso que nossa atualidade permite muitas possibilidades pessoais em vários âmbitos, inclusive de sexualidade. Tudo isto é novo e causa bastante confusão. Por isso tua pergunta é tão importante! As várias nomenclaturas e denominações crescem a cada dia. Dão muita margem a se auto-classificar. Importante além dos rótulos, é elaborar internamente como tu te percebe para poder se reconhecer nestes nomes socialmente representados. Se for teu caso é importante buscar um espaço que possa se sentir encaminhando tudo isto, como uma análise ou psicoterapia!
Olá... Você pode ser os dois. Gênero é como a pessoa se entende enquanto masculino, feminino, trans, fluido, etc. Bi/pansexualidade é com relação a quem se sente atraído, se é homossexual/bissexual/pan, etc. Espero ter ajudado. Abraço.
Oi, tudo bem com você?
Sim, é possível. A orientação sexual corresponde aquem você sente atração afetivo-sexual. A sua identidade de gênero corresponde a como você se identifica (enquanto homem, mulher, nenhuma das coisas, etc.).
Mas preste atenção no seguinte: bissexual, pansexual, gender fluid, heterossexual, homo, etc. são palavras e rótulos que nos colocamos para facilitar a comunicação e na tentativa de nos compreendermos. A sexualidade humana não se prende exclusivamente a palavras, viu?
Um abraço!
Olá. Você pode ser o que quiser e gostar de quem quiser também. Uma coisa não exclui a outra, a identidade de gênero é a maneira como você se enxerga, o gênero pelo qual se identifica. A fluidez de gênero é abranger tanto feminino/masculino e outros, ou seja sentir uma mudança e transitar entre as identidades de genêro ao longo do tempo. E pan/ bissexual indica pelo que você sente atração, para qual lado sua sexualidade está orientada.. Quem se define pansexual sente que sua orientação sexual será independentemente do gênero da outra pessoa.
Identificação sexual se tornou uma grande preocupação das pessoas. Creio que mais importante dessa classificação externa, é sentir-se confortável com seus sentimentos. Qualificação é algo inventada por outros que não senten o que você sente.
O importante é você estar bem com você mesmo e com suas escolhas. A terapia poderá te propiciar um apoio nesse momento, um lugar de acolhimento e escuta, além de possibilitar que outras questões sejam trabalhadas. A nossa vida é repleta de descobertas, procure um psicólogo ou psicanalista para que possa seguir nessa jornada. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Pra que colocar rótulos nos seus desejos sexuais? Pra que classificar ou definir?
Por meio da sua questão, percebo que você é uma pessoa livre para viver e explorar sua sexualidade conforme for aflorando. Então livre-se também da necessidade de conceituar!
Um abraço,
Lea
Vejo que já tem muitas respostas que podem te ajudar a entender que gênero e sexualidades são marcadores diferentes. Sua experiência de gênero não anula sua experiência sexual. É importante se perceber e ser honesta com o que você sente e deseja viver. Muitos caminhos de autocuidado são possíveis, pra te fortalecer nessa caminhada de experimentação e afirmação de si. A psicoterapia é uma via possível, certamente, mas não é a única. Vale investir também nas suas redes de apoio, na atenção ao que seu corpo comunica, aos seus desejos, estudos e em estar presente.
Que seja um caminho de fortalecimento da sua vida! :)
Olá! Lembre sempre que ser feliz dá menos trabalho. Seja vc mesmo e se encontre através do auto conhecimento
Olá! Atualmente em nossa vida ocidental, podemos ser o que bem quisermos. Então seja o que você queira ser, independente da opinião das pessoas. Além de que não é necessário anunciar sua sexualidade e como vive-a. Entretanto, se existe algum sofrimento em função disso, busque por ajuda psicológica com um profissional da psicanálise/psicologia e cuide-se!
O primeiro passo é se aceitar como tal. Se houver tal aceitação, será um grande passo em sua vida. Procure um psicólogo de base cognitivo comportamental para lhe auxiliar
A sexuakidade é vasta e alguns colegas já responderam. Você tem que pensar se suas dúvidas em relação a sua sexualidade/gênero estão te paralizando ou se consegue ter uma boa ualidade de vida!!!

abraço!!!
Olá! Os colegas fizeram muitas colocações importantes, e senti de contribuir lhe dizendo que a sexualidade é uma energia que pulsa em nós, humanos, e que cada pessoa vai vivê-la da sua forma ao longo da vida. Por isso, está sempre em transformação! Os nomes que nossa sociedade vem construindo são importantes até mesmo para a defesa dos direitos das pessoas que não se encaixam no padrão heteronormativo, mas é preciso ter o cuidado para não fixar em um nome coletivo algo que é fluidamente vivido no seu íntimo, no seu corpo . Espero ter contribuído de alguma forma, abraços!
Você pode ser os dois, fique tranquilo. Como os colegas disseram, bi e pan são orientação sexual, por qual ou quais gêneros você sente atração, enquanto gênero fluido é identidade de gênero, ou seja, como você expressa seu próprio gênero.

Abraços
Olá! Sua dúvida é muito comum devido a confusão que geralmente ocorre quando tratamos de dois aspectos da sexualidade, a identidade de gênero e a orientação sexual. A identidade de gênero se refere a quem você é, a sua identificação de gênero com seu órgão sexual ou não, ou até mesmo a fluidez, como descrito por você. Já a orientação afetivo-sexual se refere aos relacionamentos que você estabelecerá com base nos sujeitos que despertam sua atração e desejo. Dessa forma, é possível sim ser uma pessoa de gênero fluido que seja bi ou pansexual.
Olá! Você pode ser o que quiser, seu gênero não pode ser definido por convenções sociais. Cada vez mais pessoas se entregam à vivência da sexualidade da forma com a qual mais se identificam. Isso não precisa ser um problema. Pode ser bi ou pan, fluido, homo ou hetero, o importante é se sentir bem, realizar seus desejos e viver sua sexualidade. Um abraço!
Primeiro é importante fazer a distinção de gênero e orientação sexual, quando você fala de gênero fluido, está dizendo como você se identifica no campo do gênero. A orientação sexual diz a respeito para onde a seta do seu desejo sexual e afetivo está apontada. A bissexualidade corresponde a orientação sexual, de pessoas que sente atração sexual por pessoas do gênero masculino e feminino o, por ser uma orientação sexual que está mais ligada ao binarismo de gênero, não é muito própria para designar pessoas que não se identificam dentro desse binarismo, masculino e feminino, devido isso criou-se a designação pansexual, que diz a respeito de pessoas que sentem atração sexual e afetiva por pessoas independente do gênero ao qual se identificam.
Olá! A sexualidade é fluída e sempre performada, isso significa que ela vai sendo construída. O ideal é que você a viva dentro dos limites dos seus desejos e responsabilidades, o perigo dos rótulos é que ajudam a gente a nos encontrar dentro de alguns estereótipos (significados gerais sobre qualquer comportamento, grupo, profissão...), porém acabam não retratando quem nós somos.
Olá!
É importante que você não se preocupe em se encaixar em um rotulo para se sentir bem ou aceita(o). Quando se trata de prazer, podemos viver da nossa forma particular, única, só nossa. Desde de que não causemos mal a outra pessoa, a nós mesmo e "fujamos de nossas leis", está tudo bem.
O mais importante nesse momento é você ter conhecimento sobre seu próprio corpo, desejo, sexualidade e etc. Um terapeuta que trabalhe com foco na sexualidade humana, poderia te auxiliar nesse momento confuso e trazer claridade sobre tudo isso e segurança para que possas viver plenamente sua sexualidade sem culpa e com leveza.
Qualquer dúvida é só perguntar.
O que mais te atraí? você pode ser todos eles. Seja quem você decide ser e isso te fará ser mais autêntico e melhor.
Sim, genêro fluído está relacionado com a sua identidade de gênero e bi/pan está relacionado com a sua orientação sexual. Abraço