Me sinto muito sozinha e sei que há fatores externos para isso. É que me sinto assim há uns dois anos

26 respostas
Me sinto muito sozinha e sei que há fatores externos para isso. É que me sinto assim há uns dois anos e há uns meses tenho tido crises de choro intensas, frequentemente, porque nao suporto mais ficar sozinha em casa, por exemplo. Fico angustiada, nao me concentro em nada. Devo procurar um psicológo?
Olá. Seria indicado sim procurar um psicoterapeuta para compreender melhor esses fatores externos e internos que provocam esse estado de sofrimento e, então, lidar com eles. Pelo tempo que vive isso é importante uma ajuda especializada no processo de recuperação, talvez até medicação, mas isso será avaliado junto ao profissional de sua confiança.
Espero que fique bem.

Olá! Sim seria muito importante você procurar um psicólogo para explorar melhor a origem de sua solidão e o seu histórico de relacionamentos. Algumas pessoas lidam bem com a solidão, enquanto outras se sentem sós mesmo na companhia de outras pessoas, logo seria interessante explorar como você lida consigo mesma e com a sua solidão. A sua situação aparenta ser crônica, devido ao sofrimento que você está passando e ao tempo de solidão, logo talvez seja necessário um suporte psiquiátrico no início de seu tratamento psicológico. Lembre-se que todo dia é um novo dia para tentar algo diferente - um recomeço - mesmo diante de um período longo de sofrimento e que esse sofrimento pode ser mais leve caso você tenha alguém com quem dividi-lo, no caso um psicólogo. Fique bem! Estou a disposição! Boa sorte!
Olá! Existem momentos e/ou circunstâncias em nossas vidas que nos deixam angustiadas ou entristecidas, porém, conforme você relata, existem fatores externos ocorrendo, mas também fatores internos, afinal você refere solidão há dois anos e choros frequentes.
É importante que você tenha a oportunidade de falar sobre suas dores e angustias para que possa ressignificar algumas vivências e tenha melhora dos sintomas.
A psicoterapia pode lhe proporcionar isso. Um ambiente seguro, sigiloso que permita você falar abertamente sobre essas questões. Fico à disposição. Grande abraço
O psicólogo, numa escuta analítica vai poder perceber claramente o que você precisa de imediato, se perceber que será importante a medicação vai encaminhar ao psiquiatra para auxilio do tratamento e a psicoterapia faz parte também do tratamento, os profissionais estão aí para isso, um grande abraço!
A depressão tem como elementos mais salientes o humor triste e o desanimo, há também alterações ideativas, valorativas, cognitivas, etc.Como ocorre há bastante tempo a ajuda psicoterápica seria muito boa nesse momento, aliada a ela uma possível medicação, dependendo da avaliação de um bom profissional. Procure ajuda ajuda o quanto antes, estou a disposição, dê o primeiro passo.
Com certeza a melhor opção seria iniciar uma psicoterapia. E mais indicado ainda é não desistir caso o primeiro que encontre não te agrade. É sempre importante seguir na busca do que nos faz sentir bem.
É preciso entender os gatilhos que fizeram essa tristeza ter inicio. As crises de choro nada mais são que seu estado mental te alertando que algo está muito errado e não se é mais possível suportar a situação da forma pela qual se apresenta.
Não descuide de si mesma. Você é sua melhor amiga, portanto deve sempre buscar o melhor. Boa sorte em sua jornada!
Imagino o quanto deve estar sendo difícil para você durante esse período de dois anos e mais recentemente com alguns outros sintomas surgindo. Seria muito importante buscar um psicólogo para uma avaliação e acompanhamento através de um processo terapêutico. O quanto antes você conseguir trabalhar isso com um bom profissional, melhor será para você e sua qualidade de vida. Fique bem! Não deixe de procurar ajuda! Aqui você deu o primeiro passo, dê o próximo. Melhoras!
Sozinha não precisa ser sinônimo de solitária! Com certeza uma psicoterapia pode te ajudar a entender porque a sua vida está assim e achar formas de transformá-la , qual pode ser o teu caminho para encontrar a felicidade.
A procura por um psicologo deve ser a opção neste momento, este profissional possui uma escuta terapêutica totalmente preparada para ajudar você neste momento de angustia, de conflitos internos, fazendo com que você descontrua e construa conceitos e vá organizando seus conteúdos e podendo ter uma vida com mais qualidade. Abraços.
Boa tarde
É uma alternativa importante e assertiva pois terá um espaço de fala e escuta, essa solidão que está dizendo sentir e muitos sentimentos que possivelmente precisam ser nomeados. O espaço terapêutico tem importância para identificar as causas do que está sentindo e que não está bom e pensar em conjunto as alternativas de ajuda e se necessário orientar para outras necessidades. Importante buscar ajuda com um psicólogo sim, será acolhida e compreendida e dessa forma terá um cuidado e consequentemente uma melhora na qualidade de vida e de saúde integral.
Fico a disposição.
Sim, e dividir com ele (a), tudo o que sente, quais as consequências desse sentir, o como se dá, se vem com alguma sensação no corpo e tudo o mais que importe. Se pensarmos bem, a procura de um profissional é você se importando com você mesmo (a) ou seja, promovendo um movimento de busca da cura ou de como melhor conviver com o que sente, e essa ação frutifica. Às ordens.
Olá,
Sim.
Você deve procurar ser acompanhado por um Psicólogo e após este atendimento ele ainda pode, caso necessário, te indicar uma consulta ao Psiquiatra.
Às vezes lidar com nossos sentimentos e nossas emoções nos causa sofrimento, isto pode ser porque estamos lidando com algo desconhecido e que não temos controle sobre o que sentimos.
A compreensão desses sentimentos, através da psicoterapia, lhe trará benefícios de maneira que você possa viver com mais equilibrio emocional.
Sim. Buscar um Psicólogo poderá te ajudar a lidar com os conflitos externos bem como os conflitos internos , podendo elaborá-los e produzir novos possíveis.
Olá Boa Tarde!
Sim e muito importante !
O que esse choro, solidão e angustia querem lhe dizer?
Porque seu corpo se ressente tanto?
A terapia vai lhe ajudar a entender o que está acontecendo com você e com esse olhar a mudança poderá ocorrer.
Reflita e sucesso!
Olá

Seria importante você procurar um psicólogo para poder conversar e elaborar essas questões

Abraço
Sofrimento psíquico no qual você se encontra é fundamental procurar ajuda especializada de um psicólogo. Suas dificuldades já a acompanham há um bom tempo, com sintomas de depressão. Começar com processo de psicoterapia para alívio dos sintomas é um primeiro passo. Caso haja necessidade, buscar apoio na medicação com a consulta de um psiquiatra.

Tudo de bom!
Abraço!
Sem dúvida. Aconselharia além do psicológo, uma avaliação psiquiátrica para avaliar sintomas depressivos ou algum outro possível problema. Mas sim, procure ajuda!
O atendimento psicológico pode lhe ajudar muito a entender melhor o que lhe afeta, entrar em contato com os seus sentimentos, perceber melhor a sua própria potência em lidar com os obstáculos da vida, elaborar lutos diversos e também lhe apoiar na construção de redes de apoio.
Em alguns casos é importante a avaliação e acompanhamento psiquiátrico, que pode ser orientado pelo psicólogo que lhe atender.
Se puder lhe ajudar em algo mais, disponha.
Abraços.
Olá, boa tarde!
Aconselho que procure um psicólogo.
Seria importante também procurar um psiquiatra para que avalie se vc apresenta algum sintoma que necessite também de abordagem medicamentosa.
Não deixe de procurar ajuda.
Um abraço!
Sim, procure um psicologo competente especializado em PSICOTERAPIA. Seu mal estar tem cura.
Sim, de maneira urgente e sem hesitar porque ele é o profissional certo para essa área! A psicoterapia agora de modo que os sintomas não se agravem e você possa viver em paz com isso resolvido. O psicólogo também poderá avaliar se é o caso de tomar medicação ou se não precisa. Procure um bom profissional de psicologia, inicie uma psicoterapia e verá como se sentirá melhor!
Sim, buscar ajuda é sempre o indicado. Estar sozinho é diferente de se sentir só. Um psicologo poderá não só te acolher, mas também te ajudar a entender melhor seus sentimentos de solidão. Se for o caso, o psicologo te encaminhará para um psiquiatra e juntos te apoiarão nesse caminho.
Se precisar tirar mais dúvidas estou a sua disposição. Espero ter ajudado!
Olá, bom dia. Lidar com os sentimentos nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes isso pode causar muita angústia e sentimento de solidão. Um bom psicoterapeuta poderá te ajudar a identificar os motivos desse sentimento e te ajudar a encontrar o caminho para sua restauração emocional completa.
Bom dia!! Claro que sim. Busque se cuidar, não permita que o tempo passe e você faça o processo de se fechar mais para o mundo.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Existem momentos e/ou circunstâncias em nossas vidas que nos deixam angustiadas ou entristecidas, porém, conforme você relata, existem fatores externos ocorrendo, mas também fatores internos, afinal você refere solidão há dois anos e choros frequentes.