Meu esposo á anos sofre de depressão, fez vários tratamentos com remédios e clínica dia, mas com pas

19 respostas
Meu esposo á anos sofre de depressão, fez vários tratamentos com remédios e clínica dia, mas com passar do tempo ele já tinha uma pré disposição para dormir demais, hoje ele continua, só que não tem ânimo para nada, parece que ela nem pensar quer, joga os problemas para fora esperando q alguém resolva para ver se consegue ficar mais tranquilo. O que fazer? Começou novo tratamento com psicóloga foi só duas seções por enquanto.
Boa noite.
O ideal é aguardar o período de terapia, mais a medicação para que perceba se está tendo evolução positiva no quadro clínico dele. Informar ao psiquiatra se não estiver vendo melhora e saber se a terapia dele está sendo com um profissional que lide bem com tratamentos depressivos.

Geralmente a medicação leva em média 2 semanas para fazer efeito terapêutico e a terapia não tem tempo certo, vai muito da forma que o paciente se empenha no tratamento e como o profissinal intervém.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Ele já ter buscado auxílio psicológico é um grande passo! Busquem também auxílio psiquiátrico para que a medicação "potencialize" o tratamento psicológico. Boa sorte
Isso mesmo!!
Aliar a ajuda medicamentosa com a terapia já é um grande passo. Está no caminho certo.
Muito bem, o primeiro passo foi dado, procurou ajuda, procurou quem pudesse ajudá-lo -lo a sair desse buraco negro chamado depressão! Agora trabalhem juntos, ainda é cedo, uma boa psicoterapia é no mínimo 6 meses trabalhando arduamente. Indo junto com o terapeuta para dentro de si mesmo e saindo dessa dor a cada sessão. Ajude o terapeuta a lhe ajudar. Insista, enfrente, busque origens e causas. Se precisar de medicação não hesite. Boa sorte
Olá, a psicoterapia é muito importante para ele e pode demorar para trazer um resultado mais significativo. Mas é bom ele não deixar de fazer o seu acompanhamento com psiquiatra, pois a medicação nesses casos também é importante. Se ele não encontrou ainda um profissional com quem se dê bem, fale para ele continuar procurando e tentando outros, em algum momento ele vai encontrar o médico certo e vai acertar um remédio e dosagem que ele fique melhor. O trabalho do psiquiatra, mais o psicólogo e o apoio da família e amigos é o tratamento ideal para a depressão. Continue do lado dele, dando forças e apoio. Espero que ele melhore logo. Abraços e melhoras! Qualquer coisa, estou à disposição.
Seria interessante comentar todos esses sintomas com o médico psiquiatra que o acompanha, pois as vezes pode haver doenças físicas associadas ou algum tipo de resistência medicamentosa.
Psicoterapia é uma grande ajuda, mas sozinha, nem sempre, é capaz de resolver tudo.
Seu esposo já faz um tratamento medicamentoso prolongado, já foram realizados exames clinicos para afastar outros problemas físicos?
Seria interessante dar prosseguimento na Psicoterapia, busque aquela que lhe permita o autoconhecimento.
Isso o levará a entender seus aspectos psico emocionais e a buscar o equilibrio.
Atividade fisica é fundamental, desde o caminhar, a cortida, a dança, natação, artes marciais...
Alimentação também é um item que você pode investir, alimentos que ativem as suas energias, busque ajuda de uma nutricionista.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços
Primeiro, um diagnóstico mais preciso deve ser feito para o episódio depressivo. Depressão unipolar ou bipolar, hipo-tireodismo, demência, uso crônico de corticóide? Estes são alguns dos muitos exemplos. Existem quadros depressivos que não respondem muito bem aos tratamentos com os medicamentos mais comuns - conhecido como depressão refratária. Algumas alternativas de tratamento incluem a eletroconvulsterapia, a estimulação magnética transcraniana, e a infusão de cetamina. Procure um(a) profissional de confiança e mantenha o acompanhamento com ele(a). Muitas vezes uma investigação mais demorada pode ser necessária. Estimo melhoras a ele.
Olá! se foi a um bom Psicólogo, precisa confiar e aguardar! Paz e Bem!
Acredito que o primeiro passo ja foi dado que é a busca por terapia essencial nessas circunstância porem existe alem da terapia a psiquiatria para entrar com medicações se necessário, e tambem existem outras especialidades que poderiam ajudar, acupunturas massagens entre outras auternativas o importante é vc buscar a melhora da melhor maneira...me deixo a disposição sou do abc.
O depressivo apresenta anedonia (perda do interesse por atividades que outrora tinha o hábito de fazer) , bem como apatia e prostração. É fundamental o apoio da família, inclusive muitas vezes para conduzir a pessoa às sessões de terapia. Portanto sugiro que a família se organize e adote tal conduta.
Olá, boa tarde!
É muito importante que nem o paciente e nem a família desistam do tratamento.
Dentro da parte psiquiátrica há inúmeras opções de terapias medicamentosas, não medicamentosas. Vale a pena tentar, procurar bons profissionais.
Quanto a terapia psicológica, há também inúmeras técnicas de tratamento reconhecidas pelo CFP, sendo que cada paciente pode se adaptar melhor a uma técnica de tratamento.

É muito importante não desistir, procurar profissionais adequados, e seguir a risca as propostas terapêuticas.

Um abraço!
Olá!
Esta no caminho certo! A medicaçao aliada a terapia é um ótimo tratamento para a depressão! A terapia leva um tempo até se estabelecer no tratamento dele, o ideal é aguardar mais sessões para ver se ele se adapta ao profissional e a metodologia de trabalho.
Te convidamos para uma consulta: Terapia psicodinâmica - R$ 100
O tratamento para depressão é uma via contínua, não existe uma cura milagrosa, é necessário tratamento medicamentoso e psicoterapêutico.
Ele está no caminho certo, medicamento é psicoterapia. É cedo para avaliar a conduta do psicólogo, mas se a medicação não está ajudando seria importante discutir isso com o psiquiatra. Talvez seja importante você acompanhá-lo à consulta.
Ė bastante comum o paciente com depressão fazer resistência à medicação e a frequentar psicoterapia. O apoio familiar é fundamental nesta hora. A Terapia Sistêmica pode ser uma indicação correta a fazer, pois o foco é todo o sistema familiar. Inicialmente ela poderá ser conduzida com outros membros da família onde oportuniza a construção de confiança e empatia para o paciente começar a entrar em terapia.
Á disposição!
Olá! É muito importante que ele continue com a psicoterapia, pois o medicamento tem como função aliviar os sintomas, enquanto a psicoterapia busca tratar a causa destes. É fundamental também que ele consiga criar um vínculo com a psicóloga(o), para que a terapia/análise apresente resultados.
É muito importante que haja identificação de seu esposo com o profissional que o acompanha - independente se Psiquiatra ou Psicólogo. Sem isso, a Psicoterapia pode parecer uma obrigação muito penosa. Se não houve essa identificação junto a outros profissionais que já o atenderam, NÃO DESISTAM e CONTINUEM PROCURANDO. Desejo sucesso no tratamento de seu esposo!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Primeiramente desejo melhoras ao seu marido. O tratamento mais indicado e completo é multidisciplinar, há necessidade de psicoterapia além das medicações e outras estratégias terapêuticas, e também revisão diagnóstica com investigação desse quadro para especificar e fazer uma terapêutica assertiva. Espero ter ajudado.