meu esposo sofre de ejaculaçao retardada,já foi ao urologista ,o mesmo lhe disse que não tinha medicação

10 respostas
meu esposo sofre de ejaculaçao retardada,já foi ao urologista ,o mesmo lhe disse que não tinha medicação para o problema.qual o profissional ele deve procurar?
Sempre é aconselhável uma segunda opinião. Porém, de qualquer modo, uma psicoterapia ajudaria seu marido no sentido de talvez entrar em contato com algum provável conflito psíquico que esteja tendo como consequência este sintoma. Espero ter ajudado.

Recomende seu esposo a procurar um sexólogo.
Ao nível inconsciente a ejaculação se dá com uma combinação de pulsão de vida e de morte. Assim se pudermos falar sobre isso podemos trabalhar analisando como estão as duas pulsões.
Se há dúvida no diagnóstico dado recomendo que procure uma segunda opinião, contudo, se a resposta for a mesma, talvez seria interessante buscar o auxílio psicológico, visto que, determinados casos de ejaculação precoce ou retarda apresentam um cunho emocional, daí a importância de trabalhar essas questões em terapia. Um abraço
Trabalhar conteúdos não explícitos, comportamentos aprendidos e condicionados não é fácil. Seria plausível buscar novas formas de terapia, uma vez, que as terapias verbais não conseguem tratar algumas situações. A abordagem EMDR tem essa característica. Trabalhar conteúdos aprendidos, que se condicionam e não ficam disponível conscientemente. A razão de que a ejaculação não ocorra a tempo pode estar ligado a maneira em que o cérebro processa essa informação. Então, o EMDR faz o cérebro reprocessar situações em que há conflitos e ao mesmo tempo torna disponível insights, pensamentos novos positivos. Casos relacionados a fobias tem tido grandes resultados com essa terapia. A abordagem EMDr atualmente é considerada pelos americanos como terapia de alta resolutividade. Caso queira tratar-se nessa abordagem procure um psicólogo com certificação. Abraço e obrigado!
Acredito que seu esposo deva procurar um psicólogo de modo a investigarem juntos o que causa essa dificuldade. Nosso corpo responde de maneira equivocada quando nosso emocional não está muito bem.
Abraço!
O fato de você fazer a pergunta e não o seu marido me parece que vale a pena comentar. Obviamente, como dizem os colegas que comentaram em cima, a ejaculação tardia ou até impossível é expressão de uma inibição. Principalmente nos casos dos homens que conseguem se masturbar normalmente, mas também nos outros, a relação com a parceira ou o parceiro está no centro do fenômeno. Por isso, seria importante você procurar entender esta inibição do seu marido e falar com ele sobre o assunto, melhor: escutá-lo. Talvez você esteja fazendo, mas no caso que a impaciente é você, saiba que a sua iniciativa pode prejudicá-lo e piorar a cena.

Caso realmente ele quer procurar ajuda de um profissional, toda linha psicológica vale a pena ser explorada. A cognitivo-comportamental, a psicoterapia humanista e a psicanálise, ou semelhantes. Trata-se de ajudar ao seu marido voltar a sentir os estímulos que levam ao orgasmo. Por alguma influência, provávelmente da infância, ele está inibido de sinti-los.
Vc já perguntou ao seu marido o porque disto ocorrer, se é só com vc ou sempre foi assim? Será que ele faz isto para que vc tenha mais prazer no ato sexual? Existem muitas questões relacionadas a este tema que não necessariamente seja um problema emocional. Converse com seu marido para que juntos possam encontrar uma solução. Se for de ordem psíquica, aí sim deverá procurar um terapeuta sexual
Seria interessante procurar um terapeuta sexual para verificar as possíveis razões emocionais que interferem nessa situação. Fico a disposição!
Sugiro que procure um psicólogo(a)/sexólogo(a) que atue com a Terapia Cognitivo Comportamental. Abraço.