Meu filho tem TDAH qual o melhor profissional para tratar já que ele passou no neurologista e ele re
5 respostas
Meu filho tem TDAH qual o melhor profissional para tratar já que ele passou no neurologista e ele recomendou terapia é um neuropsicopedago ou um neuropsicopedago?
O melhor tratamento pro seu filho seria com um psicólogo mediante isso o profissional estaria vendo as demandas e questões dele, havendo necessidade estaria encaminhando a um psiquiatra e fazendo tratamento em conjunto para uma melhor resposta para o desenvolvimento e questões de seu filho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como disse a psicóloga Luar, o seguimento psicológico é fundamental para pacientes com TDAH. Este profissional poderá identificar as melhores intervenções para cada caso e indicar se há necessidade de avaliação de Neuropediatra ou Neuropsiquiatra para indicação de tratamento medicamentoso para auxilio na concentração e assim obter melhores resultados com as terapias.

É fundamental o tratamento psicoterápico, onde os aspectos emocionais impedidores de um desenvolvimento a contento serão acolhidos, em conjunto com neuropediatra ou psiquiatra infantil.

O melhor seria uma terapia cognitivo comportamental que ajudará seu filho a entender seus sintomas, identificá-lo e irá aprender recursos para lidar com eles. Caso a psicóloga identifique a necessidades uma parceria com um psicopedagogo, ela mesma irá indicar!

Olá
Seu filho precisa de acompanhamento psicopedagógico, onde terá os estímulos e atividades que irão ajudá-lo a se desenvolver, além de dar todas as orientações para a escola e a família, para que juntos o apoiem e contribuam para o seu avanço escolar.
Procure um psicopedagogo para seu filho e faça uma avaliação!
Abraços e Boa Sorte

Especialistas

Katiuscci Lopes F. S. Candido

Katiuscci Lopes F. S. Candido

Psicólogo

Goiânia

Rachel Regina de Oliveira Bertoncini

Rachel Regina de Oliveira Bertoncini

Psicólogo

Piracicaba

Karen Alonso Horn

Karen Alonso Horn

Psicopedagogo

São Paulo

Júlia do Couto e Silva Mourão

Júlia do Couto e Silva Mourão

Psicólogo

Belo Horizonte

Wilianne Braga

Wilianne Braga

Psicopedagogo

Curitiba

Selma Teixeira de Miranda

Selma Teixeira de Miranda

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 264 perguntas sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.