Meu marido teve dois AVCs isquêmicos na região cerebelar a 1 ano. Passou por cirurgia e foi entubado
18
respostas
Meu marido teve dois AVCs isquêmicos na região cerebelar a 1 ano. Passou por cirurgia e foi entubado e ficou hospitalizado por 73 dias. Fala com um pouco de dificuldades devido a traqueostomia, o cognitivo está totalmente preservado. Ainda apresenta dificuldade para se locomover, mas o que incomoda ele é o formigamento no braço direito, perdeu a sensibilidade. O que posso fazer para ajudar ele? Quais exercícios são indicados? Ele faz fisioterapia, mas devido ao isolamento social estamos fazendo em casa. Desde já agradeço.
Boa noite. É difícil prescrever exercícios sem avaliação prévia. Sugiro conversar com o fisioterapeuta responsável por ele e tentar dar continuidade ao tratamento em casa, verifique se ele realiza atendimento domiciliar. Tomando todos os cuidados de proteção do profissional como higiene das mãos, não entrar com sapatos dentro da casa do paciente e uso de máscara, esses pacientes podem ser atendidos. Minha clínica está fechada, mas os pacientes que possuem indicação de atendimento de urgência, e que necessitam de continuidade do tratamento, estou me direcionando ao domicílio deles com todo cuidado que nós profissionais da saúde devemos ter. Os atendimentos domiciliares ou home-care permanecem, pois os pacientes precisam da continuidade do tratamento. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia
Procure um fisioterapeuta que possa ajudar por teleconferência. Vai ajudar mais do que passar exercícios sem fazer uma avaliação mesmo que seja por vídeo.
Procure um fisioterapeuta que possa ajudar por teleconferência. Vai ajudar mais do que passar exercícios sem fazer uma avaliação mesmo que seja por vídeo.
Boa tarde. O mais indicado é entrar em contato com o fisioterapeuta que já o acompanha e ver se ele pode dar continuidade por teleatendimento. Afinal, ele conhece todo o histórico e pode prescrever conduta que possa ser feita em casa. Se necessário, pode ir ao domicílio, tomando os devidos cuidados.
Olá. O ideal é manter o atendimento domiciliar com o Fisioterapeuta Neurofuncional. Existem possibilidades para potencializar os resultados com a utilização da neuromodulação transcraniana.
Olá fico feliz por ver seu carinho por seu esposo. O atendimento depedendo de seu plano de saude pode continuar. Acredito que se você pedir orientação a fisioterapeuta a qual esta atendendo seu marido ela poderá prescrever alguns exercícios e ate mesmo fazer uma reavaliação por Tele altendimento. Em relação ao formigamento é nescessário reavaliar. Tambem tem a técnica que se chama BIOALINHAMENTO seria de muita valia. Fico a disposição abraços.
O mais importante em relação ao formigamento é definir se ele tem associação direta com a lesão cerebral ou se ele é secundário a desordem motora, podendo levar a estiramento ou compressão dos nervos ou vasos sanguíneos no seu trajeto até o braço. Só entendendo o porquê se pode recomendar algum exercício ou posicionamento.
O mais indicado seria a manutenção de atendimentos, mesmo que em uma frequência menor, mas que sejam semanais. Você pode optar por uma teleconsulta também, que é o atendimento realizado on line, via plataformas digitais como WhatsApp com chamada de vídeo por exemplo.
Boa noite , em casa vc pode usar o espelho como forma de conduta para gerar estímulo ao cérebro exemplo : No momento das refeições pedir que olhe fixo ao espelho : Levantar e sentar em uma cadeira: com uma bola simples fazer transferência de lados me chame no zap que te oriento ok
O ideal seria a continuidade do atendimento fisioterápico com todos os EPIs, para que ele não perca o já ganhou até o momento.
Boa noite.... entre em contato com o meu whatsapp para eu saber mais detalhes do paciente e poder assim te ajudar, e se possível prescrever alguns exercícios que ele pode estar fazendo. E o atendimento em casa não parou definitivamente, como a fisioterapeuta acima disse, nós fisioterapeutas, tendo o determinado cuidado, podemos atender sim, o paciente em casa, principalmente os mais graves.
O ideal é que ele dê continuidade ao tratamento. O conselho de Fisioterapia liberou o teleatendimento (atendimento online), veja se o Fisioterapeuta que atende ele esta realizando esse teleatendimento, caso não esteja, você pode procurar um Fisioterapeuta Neurofuncional para está orientando vocês melhor. ;)
Olá, creio que a melhor maneira de ajudá-lo é dando continuidade aos exercícios que ele já vinha fazendo. Seria interessante pedir ao fisioterapeuta que o acompanha lhe passasse atividades para que fizessem em casa.
O mais importante para ele no momento é não deixar de estimular os membros acometidos, ele executando ou você direcionando movimentos para ele, em todos os sentidos "dobrar, esticar, abrir e fechar" com isso ele não deixará de ser estimulado até o retorno do atendimento. Mas veja com o fisioterapeuta a possibilidade do atendimento a domicílio!
Espero ter ajudado!
O mais importante para ele no momento é não deixar de estimular os membros acometidos, ele executando ou você direcionando movimentos para ele, em todos os sentidos "dobrar, esticar, abrir e fechar" com isso ele não deixará de ser estimulado até o retorno do atendimento. Mas veja com o fisioterapeuta a possibilidade do atendimento a domicílio!
Espero ter ajudado!
Quanto à queixa principal do seu esposo, é importante identificar se o formigamento está associado com a sequela do AVC ou se é caso de uma compressão nervosa na coluna cervical. O fisioterapeuta que o está atendendo poderá lhe ajudar com essas respostas... quanto à dificuldade de se locomover, é importante estimulá-lo a caminhar um pouco a cada dia, ainda que seja dentro de casa a fim de que a musculatura não se torne enfraquecida por desuso. Sobre a dificuldade na fala, o procedimento da traqueostomia, em alguns casos, pode provocar a paralisia de cordas vocais... neste caso, sugiro que consulte uma fonoaudiológica que poderá examiná-lo e dar um parecer mais técnico. Abraços.
Boa tarde. Indico que procure um profissional fisioterapeuta que esteja atendendo por telessaúde, vai ajudar bastante. Enquanto isso pode aproveitar e dá continuidade nos exercícios que o fisioterapeuta estava fazendo na clinica com ele. Fiquem bem.
Bom dia . Como explanado pelos colegas anteriormente os atendimento fisioterapêuticos devem ser mantidos , contudo caso não seja possível , pois financeiramente o atendimento domiciliar por demandar um recurso não previsto no orçamento doméstico , o importante é manter a realização de movimentos ajudados pelo acompanhante ou com total realização dele , o " formigamento " tende a aumentar na falta de movimentos.
Boa tarde! Procure um Fisioterapeuta para acompanha-lo, em domicilio, ou consultório, com as medidas de Biossegurança adequadas.
Boa Tarde!
Olha, infelizmente, esse deficit de sensibilidade é bem difícil de recuperar. Existem alguns recursos para estimulação sensorial, que a fisio que o atende deve conhecer e pode te orientar , como uma tentativa. Espero ter ajudado, fico a disposição
Olha, infelizmente, esse deficit de sensibilidade é bem difícil de recuperar. Existem alguns recursos para estimulação sensorial, que a fisio que o atende deve conhecer e pode te orientar , como uma tentativa. Espero ter ajudado, fico a disposição
Desculpe mas só vi essa mensagen agora . Difícil falar quais exerc´cios a fazer sem ver ou fazer uma avaliação mas o que posso dizer é que além de exerc´cios é pensarque tem que ensinar ao cérébro como perceber novamente o corpo . Então fazê-lo sentir que dedo toca , se esta movendo , que parte está sentindo que está sendo tocado mas com os olhos fechados .Se quiser entre em contato pelo Google nao meu site
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde meu marido sofreu um começo de avc mais graças a Deus não ficou sequelas. É necessário q ele use a sinvastantina p sempre? Obg.
- Tive im avc isquemico a 1mes atrás, ando, mais tenho muita dificuldade do lado esquerdo, com o braço e a mão, tenho dor ardência formigamento, meu rosto coça muito, e muita ardência no corpo,
- Bom dia. Tenho 32 anos e sofri um AVC hemorrágico a 2 meses com sequela apenas no campo periférico da visão. Estou iniciando no trabalho embarcado na Praça de Máquinas do navio, onde a atividade envolve subir e descer escadas o dia todo, pegar peso, trabalho mecânico, ruído muito alto, vibração e balanço.…
- Meu pai há alguns anos teve Avc. E a alguns dias tem sofrido queimação, ardência por todo o corpo, até nos olhos, boca e cabeça, resumindo o corpo tođo. Tem dias q não consegue şuportar. Os médicos não consegue diagnosticar oque ele tem.??
- Um paciente que apresenta um quadro clínico de AVC, no qual ele apresentou um padrão extensor de MMII, qual seria o prognóstico do paciente ?
- Minha mãe teve um AVC isquêmico ela está com a visão do lado esquerdo embaçado será que a visão dela poderá voltar?
- Meu pai teve avc esquemico ficou muito irritado xinga muito quer bater nao dorme isso e consequencia do avc?
- Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto,mais a cordenacao da perna esquerda ainda nao vouto ao normal fiz fisioterapia um tempo mais tive que para pra vouta trabalha agora vo vouta fazer cademia e natacao,vai ajudar bastante na recuperacao…
- Tive um AVC isquêmico, gostaria de saber se é normal ficar sentindo umas dormências no rosto e nas mãos, também sinto tortura, graças a Deus não fiquei com sequelas, só fiquei com ansiedade, fico pensando toda hora que vou ter outro AVC. Também gostaria de saber como faço pra me prevenir de ter outro…
- Meu irmão teve um AVC hemorrágico. Depois disso ele tem confusão mental e muitas dores no corpo. É normal ou são sequelas? Essas dores vão diminuindo com o passar do tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 389 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.