Meu pai faz tratamento de depreção com respiridona a 6 anos mas continua muito fechado passa o dia

10 respostas
Meu pai faz tratamento de depreção com respiridona a 6 anos mas continua muito fechado passa o dia todo deitado quase não conversa com ninguém ou seja a vida parou. O que faço?
Para qualquer transtorno mental, recomendamos, além do medicamento, psicoterapia. Através da psicoterapia podemos tratar a causa da depressão, além de recomendações de atividades que possam trazer mais qualidade de vida para o paciente.
Caso observem que o medicamento não está trazendo qualidade de vida ao paciente, é recomendado conversar co o psiquiatra que o acompanha para verificar a possibilidade de mudança.

Primeiramente é importante considerar que alguns medicamentos demoram alguns dias para surtirem efeito. Consulte o psiquiatra que o acompanha para ter esta informação. E tão importante quando a terapia medicamentosa é o tratamento psicoterápico com o psicólogo. Através da psicoterapia, serão tratadas as causas do problema de forma que ele aprenda a alterar os padrões que o levaram a depressão e o mantém nela.
Olá boa tarde! A Risperidona é um antipsicótico atípico, uma medicação indicada pra casos de psicose. Ela tem efeito favorável sobre certos transtornos relacionados a confusão mental, alucinações visuais, distúrbios referentes a percepção como ouvir vozes que não existem e em casos de alto fluxo de pensamentos.
No meu entendimento psicofarmacológico é um medicamento que só deve ser usado em uma depressão, quando decorrente de um quadro psicótico grave e ainda assim acompanhada de outras medicações complementares.
É de extrema importância que ao tomar essa medicação o usuário consulte o PSIQUIATRA responsável pela prescrição, de maneira sistemática e regular, para que o mesmo possa aferir o efeito da droga sob o usuário e sua interação com outros medicamentos.
Boa noite!
É muito importante que seu pai mantenha o acompanhamento psiquiátrico periódico, pois o ajustamento dos remédios pode ajudar neste caso. Paralelo a isso é essencial que ele tenha um acompanhamento psicológico, pois o remédio vai apenas até a metade do caminho, a outra metade que se refere ao aspecto emocional e comportamental é com o processo terapêutico que ele vai adquirindo.
Espero ter ajudado, me ponho à disposição!
Olá!! Como disseram os colegas, com relação à medicação é importante buscar o psiquiatra para ajustar a dose ou trocar por outro que se ajuste mais ao quadro que ele está apresentando. Por outro lado, a terapia é fundamental para que ele possa entender as causas dos problemas atuais e aprender a lidar com eles de uma forma saudável. Da sua parte, procure incentivá-lo a continuar o tratamento, fazer alguma atividade física (convide-o para caminhar, p. ex.) ou fazer coisas que ele gostava de fazer antes da depressão. Abraços!!
Neste caso se você consegue leva-lo a fazer psicoterapia seria a escolha melhor, você sozinha e os medicamentos não irão conseguir tira-lo da cama. Conversar com uma pessoa que não é da família pode deixa-lo mais a vontade para dizer o que deixa ele pra baixo e sem vontade de viver. Uma pessoa de fora que o escuta sem julgamento pode fazer muito bem
Olá, como já falaram, a psicoterapia também é muito importante para o tratamento. Caso ele não consiga ir até o consultório de um psicólogo, tem psicólogos que vão até a casa da pessoa. Mas não deixe de procurar. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá! O acompanhamento Psiquiátrico é muito importante e em conjunto com uma psicoterapia é ainda mais importante. O medicamento por si só, não o ajuda a perceber e compreender sua "dor psíquica" . Procure um profissional da psicologia para uma psicoterapia e ou análise!
Realize com ele suas expectativas diante de seu diagnóstico, pois estar em um quadro deste torna-se mais difícil de sair uma vez afirmado. Antes da doença há uma pessoa, sempre. Encontre um psiquiatra de sua confiança, verifique a medicação e re avaliação dos uso atuais dele. Não fixem o tratamento somente no apoio medicamentoso. A psicologia tem sua profissão cientificamente comprovada para tratamento desse quadro clínico em consonância com técnicas e equipe multidisciplinar, além das práticas integrativas.
Olá, volte ao psiquiatra para fazer uma reavaliação. Espero ter ajudado.