Meu parceiro está tomando Elifore, na consulta foi inform a médica que ele estava com problemas já

8 respostas
Meu parceiro está tomando Elifore, na consulta foi inform a médica que ele estava com problemas já na relação sexual, ela disse que não afetaria, mas uma semana após ele começar a tomar a medicação percebemos uma certa piora, depois que o remédio começar a fazer efeito esses efeitos irão diminuir?
A depressão por si só já diminui a libido e alguns remédios realmente podem agravar um pouco isso. Seria legal retornar ao médico que prescreveu a medicação para que ele entenda melhor o que se passa e possa orientar vocês da melhor maneira possível

Sugiro dessensibilizar as causas que, de fato, resultam nos sintomas que levaram à tal escolha medicamentosa. Dessensibilização com Terapia EMDR é uma abordagem com evidências científicas.
O Elifore, comparado com a maioria dos outros antidepressivos realmente afeta menos a função sexual, mas afeta sim, principalmente em indivíduos sensíveis. Recomendo que isso seja relatado ao psiquiatra que o assiste em prol da melhoria da qualidade de vida do casal. Em relação ao tempo, se realmente for um efeito colateral do Elifore, é impossível prever se vai melhorar ou diminuir ou desaparecer. Depende muita do organismo do paciente.
O uso de antidepressivos normalmente influenciam no libido do paciente,eu aconselharia a relatar ao médico que o receitou o que está acontecendo para tentar achar uma solução já que é algo que está afetando ao casal.Também acho importante o paciente procurar uma psicoterapia para ajudá-lo no tratamento.O ideal é a medicação associada a psicoterapia.
Boa noite. É sempre bom comunicar ao médico os sintomas e reações que o medicamento está causando, a terapia também ajuda muito, pois se a pessoa se sente incapaz de se relacionar isso pode afetar a vida do casal.
Olá! É importante retornar à médica que atendeu seu parceiro para que ela avalie sobre a continuidade ou substituição da medicação. Cabe colocar que, como o comportamento sexual já estava afetado antes da medicação é importante que haja acompanhamento com psicóloga(o) para que este fator seja tratado. Desejo melhoras. Abraço e fico à disposição.
Olá, seria legal você volta com o psiquiatra e relatar a situação , pode acontecer sim a medicação diminuir o desejo e é de fundamental importância isso ser discutido com o profissional e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aproximar das questões geradoras de conflitos.
Boa sorte.
Olá! É importante conversar com o seu Psiquiatra a repeito dos sintomas que você vem apresentando, pois muitas medicações com antidepressivos, realmente influenciam na libido, logo poderá ser feito ajustes, a fim de que haja uma melhora no quadro. Neste caso é válido, também, avaliar se esse comportamento já acontecia anteriormente ao uso da medicação. O acompanhamento psicológico é de fundamental fundamental importância no tratamento, pois a medicação entrará como o estabilizador para que o processo psicoterápico seja mais eficaz.
Um abraço!