Meu parceiro tem problemas de Compulsão Sexual que vem atrapalhando ele. Que pode fazer para melhor

12 respostas
Meu parceiro tem problemas de Compulsão Sexual que vem atrapalhando ele. Que pode fazer para melhorar?
O tratamento dos transtornos sexuais normalmente é multidisciplinar, no seu caso, um psiquiatra e um psicologo com especialização em sexualidade é o mais indicado para o tratamento. Abs

Olá! A compulsão sexual envolve pensamentos obsessivos relacionados ao sexo. Pode ser relacionado a transtornos de ansiedade, como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). É necessário uma avaliação com um profissional especializado para avaliar o quanto a compulsão tem atrapalhado a vida dele, o histórico do comportamento e possibilidades para amenizá-lo. Recomendo que ele procure um psicólogo, e caso seja necessário, o profissional poderá encaminhá-lo ao psiquiatra. Um abraço!
Assim como outros tipos de compulsões, a compulsão sexual pode estar relacionada a uma ansiedade que encontra na repetição do ato uma tentativa de extravasar. A história de vida de cada pessoa revela quais são os elementos ligados a essa problemática.
Portanto, é preciso que seu parceiro receba uma escuta especializada. Sugiro que ele procure um psicólogo.
Compulsão sexual é caracterizada pela incapacidade de conter os impulsos sexuais, gerando prática sexual exacerbada com constante insatisfação apesar da frequência sexual e causando prejuízos emocionais e sociais.
A sexualidade humana é muito vasta, não existe um número certo ou ideal para frequência de relações sexuais. O que é muito para algumas pessoas pode ser pouco para outras.
Em geral as compulsões existem como uma forma de compensar uma insatisfação que não consegue ser resolvida. As causas das compulsões (não apenas a sexual ) podem ser compreendidas em terapia e assim estabelecer uma proposta terapêutica.
Seria interessante se ele estiver de acordo fazer um acompanhamento psicológico,assim o profissional terá um discurso mais detalhado podendo fazer a avaliação do que exatamente esta relacionado a essa compulsão. fico a disposição!
Olá. Muitas vezes usamos alguns termos que na linguagem cotidiana podem não possuir os mesmos significados que na linguagem científica. Sendo assim, seria interessante investigar melhor o que você e seu parceiro entendem como compulsão sexual, como isso se apresenta no dia a dia, como isso afeta a vida dele e a sua. Também é interessante você dizer que está atrapalhando a vida dele, mas ser você quem indaga a respeito. Há muitas possibilidades aí. Se for algo que se apresenta como uma questão ao casal, a terapia de casal pode ser interessante. Se for algo que de fato se apresenta como um enigma para ele, algo que traz sofrimento e que está fora de seu controle, uma psicoterapia ou análise para ele pode ser o indicado. De qualquer modo, vale frisar que o importante é buscar um profissional que demonstre confiança e acolhimento.
Psicoterapia e, se for necessário, uso de alguma medicação, quando a isso só mesmo avaliando seu parceiro numa consulta.
É preciso avaliar todo o contexto, mas o principal é que este movimento de busca por ajuda venha dele. Recomendo um acompanhando psicológico.
Oi. Como vai? De muito bom grado espero que esta resposta possa lhe ajudar a compreender o que se passa com o seu parceiro. Tenho comigo que por detrás do excesso há uma ausência. Aquilo que excede por demais pode representar uma falta profunda. Isso serve para o sexo, as pessoas, os objetos, os alimentos, os jogos e as compras. A pessoa acometida por uma compulsão psíquica e sexual sente-se forçada a agir de um modo no qual os limites próprios e o dos outros são repetidamente desrespeitados, principalmente, na intimidade do casal. A partir daquele momento o sexo deixa de ser um ato satisfatório para se tornar um mecanismo agressivo. Um dos caminhos mais viáveis é que o seu parceiro recorra à terapia psicológica, passando por uma avaliação individual, inclusive para compreender a finalidade desse comportamento compulsivo e a maneira mais eficaz de ultrapassá-lo. No lugar de compelir, liberar. Em vez de forçar, cativar. Disso se faz o sexo e a sexualidade. Forte abraço!
Como as compulsões são fruto de obsessões, é um dos casos de indicação para psicoterapia.
Sempre que uma pessoa encontra-se em desequilíbrio psicológico, ela deve procurar um(a) psicólogo(a) para tratamento. Esse caso, provavelmente, se inclui na relação desse desequilíbrio.
Observe que seu parceiro é quem deve procurar ajuda de um(a) psicólogo(a). Um abraço!
Olá! importante saber de quem veio o diagnóstico de compulsão sexual. As compulsões são difíceis de tratar. Com a Psicoterapia Cognitiva Comportamental e a hipnoterapia haverá controle desse quadro. Paz e Bem!