Meu relacionamento já dura à cinco anos,somos casados à um ano e seis meses.Após o casamentos ocorreram

12 respostas
Meu relacionamento já dura à cinco anos,somos casados à um ano e seis meses.Após o casamentos ocorreram muitas tristezas,como a perda da minha filha, e ocorreram várias interferências de outras pessoas na vida conjugal. Hoje estamos em crise, mal conversamos, vivemos como estranhos. O que fazer?
Olá, vocês precisam inicialmente quebrar o silêncio e descobrir o que ainda os mantém juntos e com sinceridade buscarem a melhor solução para o casal. É importante a ajuda de um terapeuta.

Se o diálogo pautado em uma abertura ao mundo interno do outro não for possível ou está difícil demais, a Terapia de Casal pode lançar "luzes" nessa relação, a fim de ajudar a visualizar o melhor caminho a seguir pelas partes envolvidas.
Busque primordialmente uma solução ponderada ou, se necessário, ajuda externa, nesse caso de um terapeuta.
Coragem e Sucesso!
Antes de tudo, convide o seu marido para um diálogo cristalino, ou seja, aberto e transparente. Exponha suas angústias e necessidades, assim ele também poderá fazer o mesmo para que vocês entrem num consenso. Caso, não dê certo, procure um(a) psicólogo(a) para lhe ajudar a entender, compreender e superar os conflitos, que vem desde a perda da filha até o presente momento. Numa relação, os dois erram, culpá-lo, não é o caminho, assim como assumir o erro sozinha também não é. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Quebrar o silencio as vezes não é uma tarefa muito simples, deixamos a rotina nos calar, é preciso buscar a compreensão do que ocorreu e fazer as mudanças significativas e necessárias para essa relação, isso não tem outro caminho.... O DIÁLOGO.
Mas tem que ser uma escuta acolhedora por ambos, e juntos reconstruir o relacionamento saudável e feliz.
O ideal é buscar a ajuda profissional de um terapeuta de casal, assim poderão tratar de assuntos mais delicados sobre a supervisão de uma pessoa especializada no assunto, que possa direcionar o casal à reflexão, dentro de um ambiente acolhedor, que possa favorecer o bem-estar do casal e encontrar os pontos em comum do casal, bem como os motivos reais que estão gerando a crise. Contudo, é preciso que ambos estejam dispostos a fazer a terapia.Se um não quiser, outra opção é procurar uma terapia individual.
Olá! primeiramente deve-se perguntar se ainda há sentimentos de um para com o outro que os faça ainda se perceberem como um casal. Entenda, metaforicamente, uma mesa bem usada, velha, riscada...etc...a psicoterapia vai raspar até o osso, se a madeira ainda estiver boa, passa-se um novo verniz e pronto! mas se a Psicoterapia encontrar problemas estruturais na mesa, o melhor será jogá-la fora! A Proposta é de Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
O relacionamento é uma troca. O que o outro nos faz, o faz para atender um desejo nosso.
A terapia a ajudará a descobrir de que forma esse desejo se manifesta.

Boa sorte!
A perda de um(a) filho(a) pode ser um evento bastante desestruturador. É muito comum que, independentemente da causa, as pessoas busquem um culpado e se o casal não tiver uma cumplicidade, o distanciamento pode vir como consequência de um luto não elaborado. Pelo o que relata, além disso, há ainda a interferência de terceiros. Há duas opções possíveis: 1) você buscar auxílio psicológico para conseguir elaborar essas mudanças, de modo a se proteger de intrusões e encontrar um meio de se posicionar perante seu marido. 2) você e seu marido buscarem uma terapia de casal para juntos encontrarem um meio de lidar com o que relata. Ressalto que para essa alternativa é necessário que seu marido esteja disposto a enfrentar essa crise.
A perda de um filho é um evento extremamente estressante para o casal. Afinal, um filho é produto da relação, um elo entre o casal. Portanto, é muito natural que o casal vivencie uma crise e surjam questionamentos. Nesse contexto, as responsabilidades, a lealdade e o comprometimento de cada cônjuge costumam ser questionados. Algumas vezes a perda de um filho pode unir ainda mais uma casal,. Outras vezes pode abrir um abismo na relação. Tudo irá depender da capacidade de cada um para enfrentar a situação e abrir espaço para um diálogo legítimo.
Nesse momento, é muito importante procurar ajuda de um psicólogo, seja para uma terapia individual, seja para uma terapia de casal. É necessário passar pelo luto e, nesse momento, a psicoterapia pode trazer uma contribuição crucial. Busque ajuda! Abraço,

Ana Lúcia M Martins
Olá, busque ajuda de um terapeuta de casais. Sem duvidas voces passaram por um momento muito dificil e isso por esta interferindo na relação. A vivencia do luto é dolorosa para ambos.
Olá. Uma terapia de casal poderá ajudar vcs a vivenciarem e ultrapassarem o luto de uma forma mais saudável e ambos podem ficar mais fortalecidos individualmente depois da superação . O relacionamento será fortalecido também, se ainda desejarem ficar juntos. Permanecer calados , evitando alguns assuntos que se tornaram desgostosos, nao vai ajudar vocês . Nao esperem para procurar ajuda, pois certos momentos na vida são muito difíceis, mas podem ser ultrapassados . Abraços
Olá
Lamento por sua perda. Naturalmente você tem muito o que falar a respeito do seu casamento. Vocês já vivenciaram muitos problemas e estão necessitando da ajuda de um terapeuta de casais para seguirem em frente.
Boa sorte