Minha filha acorda chorando, diz que não quer ver ninguém, ta tdo ruim, e diz que não tem motivo pra

19 respostas
Minha filha acorda chorando, diz que não quer ver ninguém, ta tdo ruim, e diz que não tem motivo pra isso
Boa tarde, uma análise mais detalhada da situação seria preciso. Um psicólogo pode avaliar até uma necessidade de uma avaliação médica para sua filha. Um espaço apropriado, com um profissional de confiança ela irá descobrir os motivos que levaram estar com o humor deprimido.

Recomendo uma avaliação com médico de sua confiança para verificar os aspectos de saúde fisíca e encaminhamento.
Aliado a isso, é importante uma entrevista com um Psicólogo para entender os fatores emocinais que podem estar provocando esse comportamento.
Abraços
Provavelmente sua filha está passando por uma situação difícil, mas tem vergonha de falar para vc, o melhor e ver se ela quer fazer psicoterapia, e se a resposta for positiva procurar ajuda
Seria adequado vocês procurarem um profissional para que ele possa fazer o diagnóstico correto e preciso do que está acontecendo com sua filha, mas a principio, ela parece estar deprimida
Olá querida mamãe!
Que bom que você tem uma boa percepção da condição emocional de sua filha. É sempre importante que os pais estejam atentos para qualquer comportamento diferente do habitual dos filhos.
Pelo o que colocou, é importante levá-la em um psicólogo. Ela pode estar sofrendo com conflitos existenciais, ou mesmo com um início de depressão.
Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, mas eficaz será o tratamento.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/Neuropsicóloga/ Psicoterapeuta de Casal e Família
Nem uma folha cai sem motivo. A relação causa-efeito simplesmente faz parte da vida e da ciência que estuda a mente, a psicologia. Ela pode não saber o que está acontecendo, no entanto, é possível entender e tratar seu sofrimento.
Olá!! Recomendo que procure um Psicólogo para avaliação do caso. Há diversos fatores que podem estar relacionados a esse quadro, mas somente com a avaliação profissional pode ser possível identificar.
Em paralelo recomendo também buscar um clínico geral ou pediatra (se for criança) para avaliação clínica e assim descartar outras hipóteses.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Sua filha precisa ir ao psicólogo e iniciar o tratamento com urgência. E se isso estiver interferindo no rendimento escolar, o acompanhamento de um psicopedagogo é fundamental.
Para entender melhor a situação de sua filha, é necessário que um profissional como psicólogo avalie todos os aspectos envolvidos, tais como a idade de sua filha, alguma mudança recente ou acontecimento estressante, o estado de humor, comportamento conectado ao estado de humor e assim propor uma intervenção adequada. Espero poder ajudar.
Além de acompanhamento com psicólogo pra sua filha, recomendo que as pessoas que lideram a criação da mesma (geralmente, pai e mãe) também visitem o psicólogo, pelo menos por um tempo, para receberem orientações acerca de si e dela. Adicionalmente, e não menos importante, recomendo uma visita a escola/creche da criança, caso esteja matriculada em uma, na finalidade de descobrir se ali existe alguma dinâmica danosa no convívio com colegas de classe e educador(es).
Provavelmente sua filha esteja vivenciando algumm conflito que esta lhe causando dor e sofrimento. Sugiro que busque ajuda psicológica o mais breve que puder , para que esse profissipnal possa ajuda-la.
Bom dia! Parece um quadro de melancolia, angustia, tristeza intensa. E sinal que ela apresenta pedindo ajuda. Nescessita de um apoio psicologico. Normalmente não consegue dizer para a familia.Oriento buscar ajuda de um psicólogo para ter um respaldo profissional. Estou a disposição.
É importante se implicar em um processo de terapia. Como há essa percepção do sofrimento, e a mesma relata que prefere o isolamento, mesmo não conseguindo justificar a causa, uma análise trará muitos benefícios, promovendo auto conhecimento e libertando as "cadeias" psicológicas que favorecem esse quadro depressivo.Abraços ( Katiana Santiago)
Boa tarde,
Para uma maior compreensão do quadro de sintomas que sua filha está demonstrando, uma avaliação com psicólogo seria muito importante, assim, se houver necessidade de tratamento medicamentoso o psicólogo pode orientar.
Obrigada pelo contato, Gratidão ????
Rosângela Fatori, psicóloga
Primeiramente, é imprescindível uma avaliação psicológica para a sua filha, para entender o momento que vivencia e possíveis intervenções e encaminhamentos.
olá mãe com certeza esse se alguma situação que está fazendo com que esse sintomas se apresente. Talvez sua filha não tenha consciência daquilo que pode ser ou então não quer expor Tais sentimentos a você por achar que talvez você não possa compreender. Recomendo uma busca de uma avaliação psicológica e também de um acompanhamento para melhor verificação dos motivos apresentados
No caso de sua filha é necessário verificar qual a questão que se apresenta com esses sinais que você informou, para apontar para algumas direções.
Se sua filha concordar em buscar ajuda de um psicólogo, ótimo, este é o caminho mesmo. Entretanto, se ela se recusar mas aceitar buscar ajuda médica, um psiquiatra seria indicado, no primeiro momento. Caso se recuse a buscar as duas especialidades, seria interessante incentivá-la a, quem sabe iniciar por uma avaliação neuropsicológica? Às vezes, participar de uma avaliação pode parecer menos ameaçador ou assustador e o profissional poderá ganhar sua confiança, além de fazer uma hipótese diagnóstica e realizar os encaminhamentos necessários.
Olá, boa tarde.
Parece que sua filha está passando por um momento difícil. Neste momento, é muito importante que você a dê apoio e suporte. Será muito interessante buscar uma ajuda profissional, de um psicólogo, para que possamos entender melhor o que está acontecendo e iniciar logo o tratamento para que ela melhore.