Minha filha de 25 anos não consegue terminar nenhum curso que começa, desiste ... Ela é infeliz, já

10 respostas
Minha filha de 25 anos não consegue terminar nenhum curso que começa, desiste ...
Ela é infeliz, já não sei mais o que fazer para ajudá-la. Acredito que esteja depressiva, mesmo saindo com o namorado... O que posso fazer?
De acordo com o colega, porém, converse com a sua filha para saber se ela tem interesse em ser ajudada. Não basta ser diagnosticada, é preciso ter a consciência do problema, buscar ajuda e querer ser ajudado. A depressão, assim como outros transtornos, possuem sintomas mistos que leva a pessoa a estar desmotivada, entristecida e etc. Não é possível dar um diagnóstico com a pessoa ausente, é preciso estar presente para que a avaliação seja pontual. Converse com a sua filha e sugira uma consulta com um(a) psicólogo (a) para que o profissional possa orientar a sua filha para o tratamento adequado para esse momento na vida dela, seja iniciando com terapia e se necessário uma terapia medicamentosa para potencializar o tratamento junto ao psiquiatra. Ter hábitos saudáveis como atividade física, alimentação e sono, ajuda na recuperação e melhora a alto estima. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não deixe de levá-la a um médico de sua confiança para uma avaliação detalhada e um diagnóstico correto.
Há necessidade em conversar com ela para saber o motivo da dificuldade em concluir os cursos.
Se há um rebaixamento de humor, redução da energia e diminuição da atividade, essas são características a depressão. A dificuldade de concentração também está presente na depressão. Isso pode dificultar muito na conclusão de um curso.
Vocês podem procurar um profissional Psicólogo para identificar se a causa da desistência é de fundo emocional e/ou um profissional Psicopedagogo pois a causa das desistências podem ter haver com a dificuldade em aprender.
Forte abraço.
O melhor é que ela faça uma consulta ao psicólogo para uma escuta diferenciada, ou seja, esse profissional estará apto ao diagnóstico se é realmente depressão (que inclui vários outros sintomas). Ou são questões de como a paciente se relaciona aos eventos na sua vida social.
A entrevista inicial vai recolher dados importantes, como incidência depressiva na família, fatores destimulantes que comprometem reações de independência. Porque concluir ciclos implica em está disposto para o "novo" para mudanças.
Abraço.
É fundamental a ajuda profissional de um médico Psiquiatra, Neurologista, um Psicologo(a) para avaliar a situação as condições emocionais, psíquicas e cognitivas. Com absoluta certeza ela tem alguma coisa que está impedindo seu avanço.

Não deixe passar busque ajuda profissional o quanto antes.

Att
Sayonara Machado
Muitos os motivos podem fazer com que um jovem não conclua seus projetos e os assuma com responsabilidade: pode ter a ver com aspectos infantis, imaturidade, existência de conflitos emocionais, ansiedade, depressão e mais uma variedade de questões que poderiam, se bem diagnosticadas, ajudá-la neste momento. Importante saber se ela sofre, se ela se sente infeliz com isso e se deseja ter ajuda para mudar este comportamento,
Olá,
Se sua filha reclama da impossibilidade de conclusão de cursos e que está infeliz, então é hora dela partir para a mudança e começar uma avaliação psicológica.
O importante é ela reconhecer isso e partir para uma ajuda.
Neste caso é importante sujeitar -se a uma avaliação psicoterápica para entender a origem deste comportamento e tratar; afim de que não permaneça perdendo oportunidades de crescimento pessoal.
Orient acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1128 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.