Na adolescência descobrir por meio do meus colegas que fazia a troca do L por R, logo falo (craro) s

12 respostas
Na adolescência descobrir por meio do meus colegas que fazia a troca do L por R, logo falo (craro) sei que o certo é (claro), mas não consigo pronunciar. Hoje sou adulta e sinto muita vergonha em falar em público será há solução?
Olá, sim. Há tratamento fonoaudiológico. Não é um caso grave, porém antes de tudo é importante saber sua história e realizar uma inspeção intraoral para certificar que não há nada orgânico associado. Há uma questão importante de regionalidade, há regiões no Brasil que os falantes possuem essas trocas como variação linguística. Talvez você foi alvo de preconceito linguístico e seria interessante tratar com um fonoaudiólogo que tenha formação para escutar seu sofrimento. Grande abraço, estou à disposição.

Olá !!! Tem tratamento sim, mas é necessário se verificar a causa do problema . No seu caso, pelo fato de te incomodar muito, acredito que seu empenho para fazer os treinamentos será muito bom e , com isso , o tratamento será bem eficaz. Procure uma fonoaudióloga para avaliar seu caso e iniciar o tratamento.
Bom dia! Tem tratamento sim. Há um fator cultural importante. Procure um fonoaudiólogo que esse profissional irá te ajudar.
Estou á disposição

Olá, bom dia!
Sim, com certeza existe tratamento! Porém precisamos identificar o que está influenciando na persistência dessa alteração na sua fala. Procure um fonoaudiólogo e caso precise, estou à disposição.
Bom dia! Tem tratamento sim, com certeza, sendo relativamente fácil de sanar o problema.
provavelmente tem solução sim, porem tem que ter muita vontade e determinação para que automatize a fala adequada tendo em vista que permaneceu muito tempo falando do outra maneira.
Sim, com a ajuda de um fonoaudiólogo (a) você conseguirá!
Essa troca muitas vezes está associada a um vício de linguagem.
O /L/ é menos tenso que o /R/, e também mais fácil de produzir.
Você na realidade está produzindo o mais difícil.
Consulte um fonoaudiólogo que vai te avaliar e certamente fará alguns exercícios visando essa correção. Sucesso!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta fonoaudiologia - R$ 180
Olá, tem solução sim. Procure um fonoaudiólogo que faça uma boa avaliação para investigar a origem do problema. Se por exemplo é um problema de motricidade de língua ou hipotonia muscular entre outras possibilidades.
Uma dica boa: Procure um profissional que faça uma avaliação detalhada e criteriosa, pois isso faz toda a diferença no tratamento, tornando-o mais efetivo e com resultados em menor tempo. Boa sorte!
Olá! o tratamento fonoaudiológico é eficiente para a sua queixa e por vezes acontece de alterações simples na fala não tratadas na infância persistam até a vida adulta. Não tenha receio de procurar uma fonoaudióloga para avaliação e tratamento. Abs
Olá!
Sim, com terapia fonoaudiológica é possível tratar essa troca na fala. Sendo assim, sugiro uma avaliação fonoaudiológica para indicar a melhor conduta terapêutica.
Procure um especialista na área de fonoaudiologia e após avaliação e orientação, se precisar de tratamento vai ficar muito bem e falando corretamente.