Na terapia sexual, faz-se o tratamento de vaginismo?

10 respostas
Na terapia sexual, faz-se o tratamento de vaginismo?
Olá! Na terapia sexual são abordadas todas as questões que envolvem o vaginismo. Desde o processo de aprendizado dessa sexualidade, envolvendo as crenças disfuncionais sobre ela, até as questões atuais que influenciam essa disfunção. Na terapia sexual, são trabalhados exercícios específicos para a disfunção, que também são gradativos e frequentes, visando sanar completamente essa dificuldade, a qual é possível. Em paralelo, é importante buscar consulta ginecológica para eliminar questões físicas.

Olá!

Sim. O vaginismo tem bons resultados com tratamento de fisioterapia e psicologia em paralelo.
Recomendo que procure um fisioterapeuta com experiência nessa área.
Por estar envolvido com questões psicológicas e emocionais, sugiro que procure um psicólogo que trabalhe com sexualidade. Você entenderá melhor o que tem acontecido, lidará com os efeitos que isso tem trazido para você e seu relacionamento, e desenvolverá habilidades para relaxamento.

Boa sorte e grande abraço!
Sim, em qualquer abordagem é possível fazer o tratamento do vaginismo. Trata-se de um comportamento inibido que você poderá entrar em contato consigo mesma para ampliar seu nível de consciência e perceber o que está acontecendo com você quando reprime tal comportamento.

MÔNICA ARAUJO!
Sendo o Vaginismo um distúrbio psicossomático típico, acreditamos que ele deva ser enfocado sempre sob duplo ângulo: fisiológico e psicológico. Em todos os casos, submetemos a paciente a um intenso programa de relaxamento muscular para diminuir ao máximo a tensão muscular que domina o quadro. Sendo assim, na Terapia sexual iremos usar todas essas técnicas e percebemos bons resultados.
Faz. O vaginismo pode responder à terapia sexual. Se não melhora, o fenômeno é mais profundo.

O vaginismo é uma inibição. Para livrar-se de uma inibição pode não ser suficiente apreender um certo comportamento relaxante como ensina a terapia sexual mas pode ser necessário a pessoa se conhecer melhor para poder superar os motivos inconscientes da inibição. Eles vêm da infância.

Este trabalho se faz a través da psicanálise ou da psicoterapia humanista ("centrada na pessoa") ou existencialista.
Sim. No vaginismo é importante a psicoterapia e a terapia sexual frequente.
Olá! As causas do vaginismo, normalmente é psicogênicas. Uma contração involuntária dos músculos pélvicos impede a penetração, O primeiro passo para o tratamento é consultar um ginecologista, em seguida um sexólogo. O tratamento depende muito do desempenho e interação da paciente nos exercícios, pode durar entre 8 a 16 sessões.
Abs
Olá. Sim na Terapia Sexual trata-se o Vaginismo..importante que seja com um profissional especialista na área da Sexologia Clínica. Abraço.
Sim, o vaginismo é tratado de forma especial em terapia sexual.
Procure ajuda.
Sim, o vaginismo é tratado com terapia sexual e técnicas de relaxamento muscular. A terapia sexual irá trabalhar com a questão de aprofundar pontos psiquicos que possam estar bloqueando o prazer e causando tanto desprazer como ocorre no vaginismo, onde a mulher sente muita dor na relação sexual.
Cuide-se ! Abraço!