O delirio pode relacionar se com o transtorno de ansiedade?

7 respostas
O delirio pode relacionar se com o transtorno de ansiedade?
Sugiro que você procure um médico psiquiatra para uma avaliação, para investigar a causa do delírio, se é frequente ou não, se é devido algum transtorno psicopatológico, se é por excesso de medicamento, enfim, para que você possa ter uma orientação adequada, seja para iniciar um tratamento medicamentoso, seja para ser encaminhado(a) para uma psicoterapia. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

Sim, a ansiedade pode desencadear delírios, principalmente se existe relação do tema delirante com os fatores que geram ansiedade.
Mas não é a única causa. O delírio também pode ser desencadeado por diversos outros fatores, desde psicológicos, neuroquímicos, até mesmo nutricionais.
É aconselhável procurar um profissional capacitado para que este possa avaliar presencialmente variáveis importantes, como as circunstâncias em que os delírios ocorrem, seus temas predominantes, se são acompanhados ou não de alucinações, medicações em uso, uso de drogas, entre outros fatores.
Para um tratamento adequado, sugiro avaliação com um psiquiatra a fim de investigar o que de fato está acontecendo, pois somente com uma avaliação criteriosa é possível eficácia no tratamento. O acompanhamento com psicólogo também é importante.
Sim: delírio é uma psicose e está relacionado a vários transtornos mentais como esquizofrenia, depressão, ansiedade: como você perguntou ou outro desregulo das partes biológicas também pode ocasionar essa ruptura com a realidade.
Recomendo passar por uma avaliação criteriosa das áreas psi.
???? Abraço!
olá,
Penso ser importante que você procure um profissional da Saúde Mental(psiquiatra ou psicólogo) para fazer um diagnóstico da sua psicopatologia. Sabemos que a ansiedade faz parte da vida de todas as pessoas, e que os transtornos de Ansiedade podem estar ligados a diversas outras psicopatologias. Nos TAGS(Transtornos de Ansiedade Generalizados), não são comuns os delírios, já que o mecânismo de defesa do indivíduo cursa normalmente com pelo menos 3 dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade,dificuldade de concentração, tensão muscular perturbação do sono, sudorese, palpitações, sensação de morte eminente. Outra característica importante é que a ansiedade gerada neste transtorno é desproporcional ao fator estressante.
Quanto ao delírio, ele também é um mecanismo de defesa, porém relacionado a outros transtornos psicopatológicos. É importante um diagnóstico diferencial, para que você possa ter um acompanhamento mais eficaz, de acordo com seu diagnóstico.
É importante uma avaliação com o seu médico psiquiatra, pode existir comorbidades.
Procure avaliação e não deixe de fazer um acompanhamento com psicólogo.
Entendo que o delírio pode estar relacionado a varias comorbidades. Sugiro uma avaliação psicológica para uma melhor compreensão do caso.