O meu filho esta muito agressivo na escola ,sua agressividade e espontanea e sem motivo ,nao segue as
O meu filho esta muito agressivo na escola ,sua agressividade e espontanea e sem motivo ,nao segue as regras tem manias com as maos nao consegue ficar parado no lugar por mto tempo , nao conclui o que começa a fazer esta com um comportamento totalmente diferente de uma criança de 7 anos preciso de ajuda, o que fazer?
8 respostas
Recebo várias crianças vindas de escolas para esta avaliação, que muitas das vezes não estão com deficits cognitivos. Antes de rotulá-lo em qualquer transtorno, você poderá encaminhá-lo á um psicólogo, pois são muitos fatores envolvidos, depois fará se necessário uma avaliaçao neuropsicogica. Át. Monica Araújo! Neuropsicologa.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O seu filho precisa realizar uma avaliação psicológica. O Psicólogo irá avaliar se ele possui déficit de atenção ou qualquer outro distúrbio que possa estar prejudicando o aprendizado e o comportamento na escola. O profissional também deve manter contato com os profissionais da escola, para entender melhor em que momentos fica agressivo, se agita etc, a fim de auxiliar os profissionais a lidarem com a situação da forma mais adequada.
Antes dos especialismos, já tentou conversar com o seu filho, para entender o seu comportamento? Uma "agressividade espontânea e sem motivo" foi algo que ele te disse ou uma percepção dos professores/inspetores/direção? Às vezes, existe algo motivando ele a agir dessa forma, algo que não foi visto ou compartilhado com ninguém ainda. Acredito que esse seja o primeiro passo e, se não conseguir contornar o problema, ai sim, procure algum profissional para ajudar.
O ideal é levá-lo a uma avaliação com um psiquiatra especializado em psiquiatria infantil. Existem vários transtornos diferentes que podem apresentar alterações do comportamento, hiperatividade, desatenção e impulsividade, e um profissional especializado pode identificar as causas dessas alterações e encaminhá-lo para um tratamento adequado (que pode incluir tanto medicamentos como psicoterapia).
Procure um psicólogo que poderá fazer uma avaliação psicológica, onde será investigada a presença de algum transtorno, caso em que será proposto atendimento e/ou encaminhamento a outros profissionais, ou se os comportamentos apresentados estão relacionados ao desenvolvimento e história de vida da criança, momento em que trabalha com a criança e a família/escola intervenções para compreensão do problema e mudanças dos comportamentos.
Todo comportamento tem uma função, então em primeiro lugar sugiro que você e a professora da escola observem em quais situações ocorrem os problemas de comportamento descritos e quando ocorrem quais são as consequências, ou seja, o que vocês ou as pessoas fazem diante disso? Fazer uma observação ajudará você a explicar ao psicólogo o que está acontecendo. Sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação, não somente em ambiente clínico, mas também com observação na escola e contato com os professores.
É fundamental que a criança seja avaliada por um psicólogo (a). Um psicodiagnóstico bem feito ou uma avaliação Neuropsicológica cognitiva. Pois, sintomas de TOD (transtorno opositor desafiador) devem ser detectados, uma vez que podem estar em comorbidade ou não com TDAH. Avaliação e intervenção psicoterápica poderão trazer ganhos significativos para criança, família e acadêmicos. Procure ajuda o mais rápido que puder. Deve-se investigar tb alterações do humor que indiquem depressão infantil. Procure ajuda. Abs.
Perguntas semelhantes
- Boa noite! Meu filho tem epilepsia depois que começou a tomar vortioxetina ele teve 2 crises. Ocorre
Bater a cabeça na adolescência pode mudar a mentalidade de adolescente pra criança? Tipo ter mentali
Comecei há 2 semanas fazer uso do deller 50mg pela manhã e alprazolam 0,25mg a noite. Tenho notado q
Qual a chance de transmissão de HTLV em uma única relação vaginal insertiva com camisinha e oral del
Faço uso de duloxetina e mirtazapina para tratamento de cefaleia mas quero parar com a Mirtazapina q
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.








