O meu marido é usuário de droga pode toma a medicação antietanol?

8 respostas
O meu marido é usuário de droga pode toma a medicação antietanol?
Dr. Luís Henrique Braga Gomes
Psiquiatra, Médico do trabalho
Salvador
Um tratamento para dependência de substancia requer uma atenção multidisciplinar. Apostar apenas Na medicação não é a melhor estratégia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Lucas Mecelis Lima
Psicanalista, Psicólogo
Jundiaí
Conforme já mencionado anteriormente, o tratamento para dependências químicas requer um atendimento multidisciplinar (Psicólogos, Psiquiatras, Enfermeiros dentre outros) e em uma clínica especializada, confiar apenas na medicação é uma medida arriscada e, no geral, pouco eficaz.
O trabalho integrando multidisciplinares, trata em todos os aspectos que a adição acomete e prejudica o paciente. No caso da psicoterapia para adição, trata-se de atendimento direcionado da dependência e entornos.
 Eduardo Coutinho Lopes
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Como já dito o tratamento do usuario de droga requer muita atenção bem como dos familiares. As medicaçoes levam um tempo para agir e nem todo paciente responde da mesma forma, converse com o médico.
Att.
Eduardo
Boa noite. É sempre bom que haja acompanhamento profissional para que ele veja a necessidade de medicamentos, junbtamente com um psicologo.
 Laissa Sobrinho
Psicólogo
Caxias Do Sul
Bom dia.
Tratamento para álcool e drogas é feito em equipe. Médicos, psicólogos e grupos de auto ajuda como NA e AA. Somente medicação não surte efeito favorável para manter ele abstêmio.
Estou a disposição, sou psicóloga, sou aluna da PUC na formação em dependência química, qualquer dúvida ou ajuda, pode entrar em contato.

Abraço.
 Thiago Swiech Bach
Psicólogo
São José Dos Pinhais
Qualquer medicação deve ser ministrada, SEMPRE, com orientação especializada. Os antietanóicos oferecem riscos relevantes, por isso a avaliação do profissional médico é especialmente importante.
Concordo com meus colegas que afirmam que a dependência química ou adicção deva ser tratada de uma maneira multidisciplinar. A psicoterapia é fundamental nesse processo, bem como outras estratégias que em conjunto com a família deve ser traçada para superação desse sofrimento do indivíduo e também dos familiares.
 Miguel Novicki
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
o ideal seria debater esta duvida com o medico que esta realizando o tratamento. Outros serviços e técnicas são extremamente eficientes neste momento. Grupos de ajuda e orientação de um psicologo por exemplo.

Especialistas

Barbara Belamio

Barbara Belamio

Psicólogo

São Paulo

Marcela Fontoura

Marcela Fontoura

Psicólogo

Rio de Janeiro

Karine Moraes

Karine Moraes

Psicólogo

Goiânia

Érico Lemos

Érico Lemos

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Andressa Casia Monteiro Marques

Andressa Casia Monteiro Marques

Psicólogo

Anápolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Drogadição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.