o que é psicopatia?

12 respostas
o que é psicopatia?
Psicopatia refere-se ao transtorno de personalidade antissocial, com predominäncia de comportamentos egoístas, manipuladores e egocêntricos. Em geral violam a moral e a ética sem remorso, sem constrangimento.

Você está andando na rua e um cara te dá um tiro simplesmente por que você estava na frente dele. Isso é psicopatia, ou seja, quem sofre desse transtorno não está preocupado com as consequências dos seus atos, não está ligando para o que vai causar a uma outra pessoa, ele pensa e age somente visando a satisfação e o prazer dele, não respeita norma e regra nenhuma, só pensa em si, o tempo todo.
Psicopatia é transtorno de personalidade que o indivíduo tem comportamentos antissociais ou imorais e não tem nenhum arrependimento ou remorso pelo ato. São indivíduos que são incapazes de amar ou criar laços afetivos.
É uma designação atribuída a um indivíduo com um padrão comportamental e traços de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento anti-social.
Costumam ser egocêntrico, desonestos e adotam comportamentos irresponsáveis.
O termo psicopatia refere-se a quadros como Transtorno de Conduta, Transtorno de Personalidade Antisocial e também é um termo utilizado na esfera judiciaria para referir-se a desvios de comportamento.
Boa tarde, Psicopatia é uma doença psicológica caracterizada por comportamentos antissociais e agressivos. Além disso, a pessoa se torna egocêntrica, desonesta e age de modo irresponsável.
A palavra em si designa qualquer doença psicológica psi(alma, mente) + patia (doença, moléstia).
Porém o termo também vem sendo usado para definir o indivíduo portador de grave distúrbio q tem comportamento anti social e agressividade repetidamente sem traços de arrependimento.
olá.Psicopatia caracteriza-se por ser um distúrbio mental grave, em que a pessoa não demostra capacidade de construir laços afetivos( mas são muito sedutores), arrependimentos ou remorso de seus atos prejudiciais ao outro , não aprende com as próprias experiências..
Apresenta comportamentos antissociais e amorais.
Abraço.
É um transtorno de personalidade antissocial, marcado pela apatia, desprezo pelo outro. Muitas vezes mostram interesse em pessoas, desde que seja de forma para manipular para obter algo de seu interesse, não por sentimentos de consideração. Geralmente mentem, sentem prazer com o sofrimento alheio, costumam ser agressivos, não respeitam regras e nem os limites de segurança.
Psicopatia é o que chamamos cientificamente de transtorno de personalidade antissocial. Caracterizados pela falta de empatia, normalmente manipuladores e valorizando apenas seu Ego. Ou seja não se importam com o que o outro pensa, mesmo machucando esse outro.
Olá.
Descrever psicopatia é mais complexo do que parece, não se atenha ao senso comum. Os sintomas que muitos descrevem como de psicopatia podem e estão associados a diversas psicopatologias. A indiferença com o sentimento alheio, por exemplo, pode aparecer na Esquizofrenia, no Transtorno Bipolar e na Depressão. O narcisismo pode aparecer no Transtorno Bipolar e no Usuário de drogas. O ímpeto ao crime pode aparecer no Histriônico, em sujeitos que tiveram traumas ou experiências de vida estressoras. Enfim, as possibilidades são diversas e montadas como um quebra cabeças.
Muitos psicólogos (eu inclusive), debruçam-se sobre o esse tema e é sempre controverso porque muitas avaliações são rasas e partem da avaliação de profissionais que nunca tiveram na clínica pacientes com comportamentos desviantes ou do senso comum.
Procure um profissional que já tenha tido experiência com esses pacientes.
olá... É um distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e imorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência.
Att Fernanda Biondo