Oi tenho 13 anos e vim desabafar aqui e descobri que tenho tdah e eu me culpo muito por isso as veze

22 respostas
Oi tenho 13 anos e vim desabafar aqui e descobri que tenho tdah e eu me culpo muito por isso as vezes penso até em me matar eu queria ter nascido normal queria ser um menino normal mas infelizmente tenho dificuldade de fazer amizades e coisas do cotidiano não uso drogas mais sou viciado em pornografia (fico constantemente criando imagens na cabeça envolvendo sexo) as vezes tenho nojo de mim por causa disso, eu sei que isso não faz bem mais mesmo assim eu faço isso tô muito abalado talvez se eu fosse um menino normal queria nascer de novo se eu morrer seria melhor pra mim, poderiam ajudar.
Olá, primeiramente você é menino muito corajoso, pois conseguiu pedir ajuda em meio a tantas coisas que estão te deixando desiludido com a sua vida. Você fez muito bem em pedir ajuda.
Tive a sensação de que você não quer morrer fisicamente, mas sim, tirar de você esses sentimentos que te consomem a cada dia. E isso deve estar sendo muito difícil.
Respondendo sua pergunta: Sim, podemos te ajudar! Te aconselho conversar reservadamente, para encontrar toda a atenção, acolhimento, escuta sem qualquer julgamento onde você poderá dizer e ser quem é. Isso você merece nesse momento! Fico a disposição. Forte abraço!!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100

Olá! O grande primeiro passo você já deu, que é pedir ajuda. Compreendo e faz sentido você desejar não ter o TDAH e não ter o vício em pornografia, pois são questões difíceis, não é só a força de vontade que nos dá o sucesso de conseguir parar ou lidar com o TDAH.
Com tudo, estas demandas tem tratamento. O TDAH gera muitas dificuldades e limitações, mas com o tratamento correto você pode aprender a lidar, seja com a hiperatividade ou deficit de atenção, e ter uma vida que vale a pena ser vivida, onde a conquista dos seus objetivos e relacionamentos ficam estáveis.
O vício em pornografia também tem tratamento, e enfatizo que, muitas das vezes, a pornografia é um refúgio para o sofrimento emocional, que pode estar sendo gerado, predominantemente, pelos sintomas de TDAH. Eles podem estar correlacionados.
Imagino como você deve estar sofrendo, mas, converse com u m dos seus pais, procure um profissional de psicologia/psiquiatria e com o tratamento correto você verá que as coisas vão ficar bem para você.
Fico à disposição!
Oi, sinto muito que você esteja passando por isso. Se sentir "errado" é algo muito pesado, né? Mas deixa eu te contar uma coisa, o TDAH não diz sobre o que você não vai conseguir na vida, apenas coloca que você vai precisar de ajuda em algumas coisas, um pouquinho mais de dedicação em outras. Eu atendo muitas pessoas que tem esse diagnóstico e, apesar das dificuldades, conseguiram seguir seus objetivos, estudar, se relacionar... Conversar com pessoas de sua confiança, buscar auxílio profissional podem te ajudar muito a passar por essa situação. Estou à disposição (:
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento e pode gerar dificuldades na capacidade de inibir determinados pensamentos, como esses que você tem. Contudo, isso pode ser trabalhado em psicoterapia, de modo a atenuar a frequência e a intensidade de tais pensamentos obsessivos, que parecem estar gerando grande sofrimento psíquico. Ainda, a questão da normalidade é relativa, e mesmo com o diagnóstico de TDAH, você pode se tornar uma pessoa mais funcional na maneira de pensar e de se relacionar com os outros.
É importante procurar um psicólogo para lidar com essas questões, pois você quer se livrar desses pensamentos, e por não conseguir, se vê fora do normal. A terapia adequada com certeza vai ajudá-lo em relação a esses pensamentos intrusivos e no modo como você se vê e se relaciona com as pessoas e o mundo ao seu redor.
Olá! Percebo que tens um sentimento de culpa por essas dificuldades que tem apresentado e isso te causa muito sofrimento. Na verdade , a nossa constituição psíquica decorre das relações com nossos cuidadores, que vão formando nossa personalidade. Desta forma , é preciso que você busque uma ajuda profissional, com psicólogo, pois esta pessoa poderá te acolher e auxiliar nesse processo, para que você entenda melhor o significado de tudo que sentes e possa melhorar.
Olá, tudo bem? Você deve ter percebido pela respostas dos colegas, que por mais que hoje, você não esteja conseguindo ver a solução para essa dor e culpa que está sentindo, ela existe, tem tratamento e esse profissional é o psicólogo, mas talvez precise se multidisciplinar, isso é, ter outros profissionais de outras áreas juntos, como psiquiatra, psicopedagogo.
Como você tem 13 anos, você vai ter que ser um pouquinho mais corajoso e forte como está sendo agora ao escrever aqui, e pedir para sua mãe, ou seu pai, ou alguém que cuide de você para que te leve a um psicólogo. Observação importante, você disse que veio desabafar aqui e descobriu que tem TDAH, mas cuidado, não faça você mesmo o diagnóstico ok. Você pode apresentar alguns sintomas que também aparecerem em outros diagnósticos. Só um profissional pode te avaliar direitinho. Então vá e passe pra ele seus sintomas, angustias, medos que ele poderá te ajudar. Boa sorte.
É muito legal ver um adolescente procurar ajuda ! O TDAH é algo relativamente comum, você sabia que existem muitas pessoas com esse transtorno que são muito bem sucedidas?! Você consegue aprender a conviver com esse funcionamento cerebral…O mais chato dessa condição é a autocrítica. A falta de auto estima se torna um companheiro constante (infelizmente) e isso explica o por quê você se sente tão mal com sua dificuldade de lidar com essa possível compulsão por pornografia.
Vale lembrar que os pensamentos intrusivos são comuns a qualquer ser humano, a psicoterapia e quem sabe a medicação correta (receitada por um psiquiatra) é uma boa solução.
O começo de tudo é a auto percepção e isso você tem bastante, só não se culpe tanto!
Olá! Parabéns pela coragem em buscar ajuda, mas acredito que não seja possível definir um diagnóstico somente através da leitura de relatos de outras pessoas. É importante encontrar um profissional que escute sua história e como a vida o atravessa. Caso tenha mais dúvidas ou sinta a necessidade de avaliação do seu caso, coloco-me a disposição. @psibrunamachado
Você não nos disse como você descobriu o seu TDAH. Se você se sente com dificuldade de se concentrar, por exemplo, no colégio, pensa se você está dormindo bem. Posso imaginar que o peso que a pornografia tem no seu dia-a-dia significa que você não dorme o suficiente durante as noites. Falta de repouso profundo cria os sintomas chamados de TDAH. Isto, você pode melhorar com disciplina, deixando a pornografia de lado e procurando dormir as horas normais. Talvez lendo livros até o sono cair, mas não assistindo nada no computador ou na televisão. De toda maneira, chamar o seu sintoma de TDAH é bastante ousado. Além do mais, não é um rótulo para a vida. Ele está na moda e está sendo abusado para dar nome às dificuldades que muitos adolescentes tem nas escolas e nos colégios. Frequentemente, ele serve para esconder problemas familiares, de moradia apertada, etc. Outro assunto são os seus pensamentos sexuais. Na sua idade, a sexualidade é uma fonte de frustração pois não pode ser vivida normalmente a pesar do desejo se manifestar. As regras sociais não permitem. A maioria dos adolescentes conseguem reprimir o desejo sem falar disto. A frustração do desejo pode ser um motor do exagero nos pensamentos. Mas a pornografia não vai te ajudar nisso, pois além de tudo, ela lhe apresenta uma imagem falsa da sexualidade que, na realidade, é muito mais modesta e porém mais satisfatória de que os atos sexuais pornogravados possam (e querem) representar. Só que você precisa de paciência para chegar à idade que as regras sociais aceitem uma atividade sexual sua. Até lá, só a masturbação. Se você tem oportunidades para falar disto, de preferência com um@ psicólog@, aceite.
Olá, você pode fazer terapia para entender tudo isso que está acontecendo; vai ficar bem. Está passando por uma faze nova em sua vida, pode ter coisas para cuidar melhor na saúde, não somos perfeitos mesmo. O bom é que podemos melhorar e superar com ajuda. Permita-se tratamento psicoterápico integrado. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Quem sabe você pede aos seus pais ou algum parente próximo para fazer terapia? Percebo que você está angustiado e confuso por não entender o tdah e lidar com o vício da pornografia. Ninguém nasce normal, todos temos qualidades e questões a evoluir, aprender. A terapia iria te ajudar. Abc
Olá, boa noite! Sinto muito que esteja passando por tantas dificuldades e que tenha tido esses pensamentos! No texto diz que descobriu que tem TDAH, então provavelmente seus pais ou responsáveis fizeram uma avaliação profissional para descobrir e a partir disso é necessário buscar ajuda de psicólogo e psiquiatra (se for necessário) para que você consiga superar algumas dificuldades comuns a o TDAH, e para que você perceba que o quadro em si não te faz ser um menino ruim e que não deveria ter nascido ou continuar vivo! Peça a sua família marcar uma consulta com psicólogo que vai te ajudar muito a superar isso! Espero ter ajudado, fique bem e se tiver mais dúvidas entre em contato!
Boa noite! Como os colegas já falaram, parabéns pela coragem de expressar seus pensamentos e emoções. Receber um diagnóstico de TDAH não deve ser uma sentença, mas uma possibilidade de aprender várias estratégias para lidar com as características que já te prejudicavam antes do diagnóstico. Converse com seus pais sobre seus sentimentos, pensamentos, tire todas as suas dúvidas. Se não estiver em acompanhamento psicológico parece que é hora de iniciar. Fique bem.
Quando existe uma hipótese diagnóstica de qualquer transtorno, é necessário trabalhar com o paciente uma Psicoeducação para explicar melhor para você de maneira acolhedora. Sua idade, é uma fase de descobertas, gera muitas transformações, não se prenda a este diagnóstico. Um Psicólogo iria ser essencial para te ajudar a se fortalecer em relação a sua culpa, medos, e comportamentos impulsivos.
Parabéns pela sua coragem em expor suas dores. E falar sobre sua dor é uma das maneiras que pode te ajudar.
O TDAH é uma condição que pode apresentar desafios, mas é importante entender que ser diagnosticado com TDAH não faz de você uma pessoa "anormal".
Muitas pessoas vivem vidas produtivas e felizes com TDAH, uma vez que aprendem a gerenciar seus sintomas. Um psicólogo poderá ajudar você a aprender a gerenciar esses sintomas.
Oi, é importante que você saiba que nada do que você está sentindo ou fazendo te faz ser uma pessoa anormal. Ter questões psicólogicas para serem trabalhadas é normal. Pense no adulto que você mais se sente a vontade e converse sobre o que está acontecendo, é possível ter ajuda. Abraço.
Olá! Parabéns por sua decisão em pedir ajuda. O TDAH não é uma sentença, é um diagnóstico que como qualquer outro (diabetes, hipertensão etc) mostra o caminho para um cuidado específico. É possível aprender a ter disciplina, criar uma rotina, desenvolver estratégias para melhorar a qualidade do sono etc.
Quanto ao vício em pornografia, ele provavelmente tem sido o comportamento em que você se percebe "concentrado", e é claro, lhe proporciona prazer. É possível aprender a desenvolver e focar a atenção em outros temas, mas é um passo de cada vez, degrau por degrau. Não enfrente isso sozinho, decida estar em terapia, permitindo que alguém caminhe contigo por um tempo.
Abraços.
Todos nós, independente do diagnóstico, passamos por dificuldades e desafios durante a vida: algumas mais, outros menos, mas todos nós nos inventamos e nos reinventamos ao longo da caminhada. Você não vale menos do que ninguém. Considere também ter uma visão crítica: vivemos numa sociedade complexa com muitos problemas; não estar totalmente adaptado a ela ("ser normal") é sinal de saúde também, por mais confuso que pareça. É a partir dessa inquietação que você poderá ir trilhando caminhos e tecendo narrativas sobre você e sobre o mundo, conhecendo também outras pessoas e referências com quem você poderá se identificar... Considere iniciar um acompanhamento psicológico ou psicanalítico: você não será julgado por nada que disser.
Olá, boa noite! Sinto você muito sozinho e isso, já por si só, é muito triste. Você precisa de uma terapia que vai ajudar a reconhecer o grande valor que você tem, para que você possa mostrá-lo aos outros, e, assim, povoar o seu mundo, tornando-o bem mais alegre e convidativo. Quando isso acontecer, a sua sexualidade encontrará uma forma de expressão bem mais equilibrada e deixará de ser um fantasma na sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá querido; vejo que você está sofrendo e incomodado com o diagnóstico de TDAH. Veja o TDAH é um transtorno cerebral, se sentir culpado disso é a mesma coisa que culpar alguém por ter diabetes ou uma gripe. O seu cérebro se desenvolveu com um jeitão diferente. Que bom que você descobriu com 13 anos pois ainda tem um bom tempo para desenvolver estratégias para lidar com o seu TDAH. Saiba que você é normal e é possível ter uma boa vida mesmo tendo TDAH. Acho que você está triste e talvez uma ajuda de um psicologo poderia ser de grande valia pra você. Você pode aprender novas habilidades para fazer amizades e saber conviver melhor com seu TDAH. Existe tratamento e ele funciona.
Olá, você não tem culpa por ter TDAH, e o remédio para isso não é caro, se for ritalina genérico. Quanto a pornografia, pode ser um tipo de fuga emocional para não lidar com seus incômodos. Se for o caso, faculdades de psicologia e prefeitura fazem atendimento psicológico gratuito.
Sinto muito pela forma como você se sente. Aconselho que você busque ajuda profissional imediatamente para que possa ser medicado corretamente e também saiba lidar com o vício da pornografia, baixa autoestima, aceitação e episódios depressivos.