O que faço com tanto ciúmes e desconfiança do meu esposo

26 respostas
O que faço com tanto ciúmes e desconfiança do meu esposo
Olá! Recomendo que faça terapia para compreender quais são as questões por trás desta sua insegurança. O mundo externo é apenas uma projeção do seu mundo interno baseado em tudo que aprendeu desde a infância.

A Terapia Integral Sistêmica pode ajudar com esta insegurança. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.

Eu recomendo que tenha uma boa conversa com ele, para que assista meus vídeos aqui mesmo no meu perfil ou no youtube (canal Paulo Altunian). Eu trabalho com uma técnica chamada EFT (técnica de libertação emocional) que trata de aspectos como: medos, insegurança, rejeição, abandono, desconfiança etc...é uma abordagem terapêutica capaz de mudar crenças e processos sabotadores de vida. Diga a ele que entre em contato agendando uma sessão por minha conta. Terei o maior prazer em ajudar.
Olá, o ciúmes é uma coisa natural das relações, entretanto quando começa a interferir na dinâmica do casal e trazer sofrimento é preciso olhar mais de perto. Esse sentimento pode ocasionar angustia, raiva, desconfiança, baixa estima, etc, prejudicando o relacionamento. Acontece quando sentimos o medo de perder a pessoa amada; quando em excesso pode destruir a vida conjugal. Quando o ciume é exagerado a pessoa pode ser incomodada por pensamentos perturbadores e irracionais de estar sendo traído, dúvidas infundadas. A pessoa sente ansiedade, culpa, raiva; passa o tempo imaginando cenas de traição, pode sentir vergonha, necessidade de ficar checando e vigiando o outro, excesso de desconfiança, que pode atrapalhar além do relacionamento outros aspectos da vida pessoal. Se o ciúmes estiver lhe trazendo sofrimento é importante entender o que está por trás dele. Um processo de psicoterapia pode ajudar muito nisso. Como disse o colega podem existir crenças subjacentes que estão lhe trazendo essas sensações. Busque um terapeuta de sua confiança. Questione se seus pensamentos estão baseados na realidade ou apenas em suposições. Converse abertamente sobre suas dificuldades. Quando estamos vivendo a situação é dificil resolvermos sozinhos. Não tenha medo de buscar ajuda. Espero que dê tudo certo. Fico a disposição para qualquer dúvida. Abraco.

A psicoterapia de casal aliada à psicoterapia individual costuma ser bastante eficaz em casos de ciúme patológico. Importante não deixar de buscar auxílio psicológico.
Minha querida é muito importante que você tenha uma conversa franca com seu esposo e até mesmo propor a ele que uma sessão terapeutica de casal. As vezes a comunicação não está de acordo entre vocês e é necessario um olhar externo para lhe ajudarem a colocar os pontos conflituosos e, assim, restabelecer a harmonia conjugal.
Boa tarde tudo bem !!!
Um pouco de ciúme é normal
Talvez você seja sensível a opinião e influência que tal você trabalhar isso, Com tempo melhorar pouco a pouco.
Querida,
"Dê um passo atrás" e olhe para a situação como se estivesse olhando de fora, traga para si o que está realmente acontecendo nesses momentos.
Identifique se é imaginação crescente ou se está acontecendo algo evidente e real.
A imaginação leva a um sofrimento real, ruim para vc e para ele.
Leia os livros: "O Poder da Autorresponsabilidade", "as 5 Linguagens do Amor".
Seja um pouco egoista e pense em si!!! Faça coisas que sempre gostou de fazer sozinha antes de casar.
Uma terapia de reprogramação mental pode ajudar muito! Um abraço!
Há sempre um trauma emocional que é o gatilho do ciúme e da desconfiança. As terapias complementares que identificam a origem emocional do sintoma são altamente eficazes no tratamento dessas queixas. Procure profissionais que atuam com técnicas de identificação da memória celular que você deverá obter ótimos resultados.
Fico à sua disposição e boa sorte.
Hipócrates, um pensador grego, disse certo dia "A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.". Essa frase dialoga muito com sua demanda! Aconselho que um terapeuta complementar. Ele auxiliará você a superar esse desafio e a cuidar melhor do seu corpo, alma e mente. Espero ter ajudado! Abraços.

Olá td bm? o ciúmes muitas vezes são inseguranças nossas, vem da nossa construção desde pequena, são na maioria das vezes traumas emocionais mau resolvidos, mas isso não quer dizer que teu marido esta livre , ele pode contribuir e ser um gatilho para ficares pior, tudo depende. Seria bom vc fazer uma terapia com um profissional.
Espero ter te ajudado! Abç
Olá! Fica um tanto limitado tentar responder diretamente a seu questionamento, que embora pareça ser objetivo, apresenta uma série de nuances naturais ao problema apresentado.
O diálogo, quando possível, é sempre o caminho natural ao casal. Se o mesmo não for produtivo, a terapia é uma opção viável. Eu sempre digo que a melhor terapia é aquela em que a pessoa se sinta bem com o processo e perceba retornos positivos.
O meu trabalho como terapeuta é através da terapia com hipnose, em uma abordagem de curtíssimo prazo. Recomendo que vocês dediquem um tempo para conhecerem as possíveis opções de terapias existentes, muitas já apresentadas nas respostas encaminhadas por vários terapeutas deste site.
Espero ter contribuído para que vocês possam encontrar caminhos positivos para lidar com a questão apresentada.
Oi, certamente não é fácil lidar com esse cenário de desconfianças e inseguranças, claro diálogos francos ajudam, olhar conjunturas colaboram, mas creio que apenas com um processo terapêutico sério e continuado, marcado por um olhar atento e experiente poderá resgatar o equilíbrio emocional necessário para que, com o tempo você possa superar essas dificuldades e reconquistar sua segurança e sua estabilidade. Conte comigo.
A primeira coisa que tenho para lhe dizer é que você não está sozinha, muitas mulheres estão na mesma situação que a sua. Mas você ter tanto ciúme e desconfiança do seu marido pode ter inúmeras razões. Te aconselho a investigar o que que está acontecendo que está fazendo você ter esse ciúme excessivo. As vezes esse ciúme aparece, pois, seu marido lhe dá motivos reais para ter ciúmes, as vezes esse ciúme pode vir do medo da perda do outro que gera uma sensação da perda de si mesma. Depois que você descobrir da onde surge tanto ciúmes e desconfiança ficará mais fácil contornar essa situação de uma maneira que você consiga estar mais feliz e tranquila.
Recomendo um tratamento que vá na causa do seu problema.

A hipnose clinica pois é científica e possui 93% de taxa de sucesso em apenas 6 sessões em média. e o melhor totalmente segura
Olá, como vai? Em caso de relacionamentos, o transtorno tanto pode estar na pessoa que sente o ciúmes, no parceiro, ou no relacionamento propriamente dito. Ou mesmo em mais de um desses locais ao mesmo tempo. Para sabermos com certeza, é necessário realizar um diagnóstico energético profundo com o casal para investigar onde está a raiz do problema para que, então, com assertividade, possa ser feita a indicação terapêutica apropriada e personalizada para o caso. Procure um profissional terapeuta que possa dar suporte ao casal de forma ampla, trazendo a segurança e a terapia necessária para vocês, onde vocês sintam bem-estar e leveza também. Boa sorte!
As terapias integrativas podem lhe ajudar controlar, compreender e alterar esse comportamento de uma vez por todas. Entender o que está realmente acontecendo é fundamental e a hipnoterapia é uma excelente técnica terapêutica para mudar esse comportamento rapidamente. Tanto presencial quanto online, os resultados serão os mesmo em poucas sessões.
Bom dia! Seria interessante você buscar apoio terapêutico para entender a origem desse sentimento que é tão comum, mas pode ser realmente um incômodo. O primeiro passo você já deu, que foi reconhecer o malefício que o ciúme causa na sua relação. Acredito que, dependendo da abertura do seu esposo, vocês possam fazer terapia em casal para nutrir o relacionamento de vocês e buscar o equilíbrio.
O ciúme e a desconfiança são sentimentos comuns em relacionamentos, mas quando eles se tornam excessivos e interferem na vida cotidiana, eles podem se tornar problemáticos. Primeiramente, é importante entender que o ciúme e a desconfiança geralmente são sinais de problemas mais profundos, como baixa autoestima, medo de perda ou traição, ou inseguranças no relacionamento.

Algumas coisas que você pode fazer para lidar com esses sentimentos incluem:

Comunicar seus sentimentos e preocupações aberta e honestamente com seu marido. Ele pode não saber que você está se sentindo desse jeito e pode ser capaz de ajudá-la a entender o que está causando esses sentimentos.

Buscar ajuda de um terapeuta ou conselheiro. Um profissional pode ajudá-la a identificar as causas subjacentes do seu ciúme e desconfiança e ajudá-la a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos.

Construir sua autoestima e autoconfiança. Quanto mais você se ama e confia em si mesma, menos propensa você será a se sentir insegura e ciumenta.

Trabalhar para construir confiança e segurança no seu relacionamento. Isso pode incluir coisas como ser aberta e honesta sobre seus sentimentos, trabalhar em conjunto para resolver problemas e desenvolver metas e objetivos compartilhados.

Estabelecer limites saudáveis. Se seu marido tem comportamentos que contribuem para seus sentimentos de ciúme e desconfiança, é importante estabelecer limites claros para esses comportamentos e seguir com elas.

Lembre-se de que mudar comportamentos e pensamentos é um processo, e que pode levar tempo para ver resultados, mas com ajuda de um profissional e o compromisso de ambos, vocês podem superar esses problemas no relacionamento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
O ciúme descontrolado, pode causar muitos problema para quem sente e para quem está à sua volta, então é um problema que precisa ser tratado!!! É importante entender que sentimentos que envolvem desconfiança e ciúmes podem ter como origem episódios vividos no passado, inclusive na primeira infância, e que podem ter afetado a própria autoestima e a capacidade de se conectar e confiar em outras pessoas. Portanto, além de melhorar a comunicação do casal, é importante fazer uma Avaliação com um bom Profissional para identificar e solucionar essas questões que mencionei. Estou à disposição, Abraço!!!
Primeiramente dialogar com seu companheiro sobre esse assunto e que seja um diálogo saudável e produtivo. Em seguida procure ajuda para elaborar essa angústia. Entender o porque de várias questões como a dependência emocional que tens com ele. Boa Sorte! Estou à disposição.
Para ele: Incentiva-lo a fazer terapia para descobrir e tratar os motivos que o levaram a ter essa resposta. Ciumes e desconfiança são uma resposta que envolve processos cerebrais instintivos e emocionais, ou seja, não são conscientes e racionais.

Para você: Também fazer terapia, pois se é uma situação que não vai mudar e ele não aceita ajuda, você pode estar presa em um ciclo de sofrimento, limitações e abusos sem fim. Muitas pessoas não conseguem colocar um fim por dependência emocional, financeira, etc.
Lidar com ciúmes e desconfiança no relacionamento pode ser desafiador. Primeiro, é fundamental reconhecer e compreender suas próprias inseguranças e medos. A comunicação aberta com seu esposo é essencial para expressar seus sentimentos, sem acusações, e buscar compreender suas preocupações. Juntos, estabeleçam limites e expectativas claras, promovendo a confiança mútua. A terapia de casal ou individual pode ser uma opção valiosa para trabalhar essas questões emocionais e melhorar o relacionamento. É importante lembrar que o ciúmes em excesso pode ser prejudicial e buscar apoio profissional é uma escolha sábia para o bem-estar emocional.
Amada!!! converse sério com seu marido e verifique o que ele possa ter em relação a saúde, parece estranho, mas faz sentido, e busque ajuda de profissionais da sua confiança, fique com Deus !!!!!
Li sua pergunta e pensei: como será que ela está em relação a essa questão? Será que já conseguiu encontrar um caminho para entender melhor essa situação? Caso já tenha dado um primeiro passo para o autoconhecimento, fico feliz. A terapia sistêmica pode ser um primeiro passo para tentar entender o seu histórico pessoal e familiar com os temas: traição e ciúmes. Além disso, vale tentar olhar mais de perto quais necessidades suas podem não estar sendo atendidas e por isso o sentimento de insegurança.
Como está o relacionamento de vocês?

Você acha que ele dá algum motivo para que você sinta tanta desconfiança?

Há histórico de traição?

Como era o relacionamento dos seus pais? Às vezes, transferimos sentimentos relacionados aos nossos pais para as nossas relações!

Estou à disposição para dúvidas!
Querida percebes que não gostaria de sentir este ciúmes mas brota com muita força?
Percebes que ora está tranquila, ora a imaginação flui e vem ,por pensamentos negativos que muitas vezes não podes controlar?
Percebes que muitas vezes coisas que vc jurava ser verdade por um sonho ou intuição acontecia para você então muitas vezes os sentimentos se misturam causando muitas dúvidas...
Sou Parapsicóloga clínica também...
E te aconselho uma avaliação profunda com análise e modulação nas suas frequências neurais.
Você vai se surpreender com os resultados quando equilibrar a dualidade e ver que você é a protagonista do seu filme da Vida.
Quanto mais você se conhece mais segurança sente, a resposta está dentro de você, o resultado também.
A palavra ciúmes está emaranhada com outras histórias...
Saiba mais...