Oi, estou tomando velinha para fibromialgia . Sempre tive pensamentos de suicídio desde os treze ano

31 respostas
estou tomando veligia para fibromialgia . Sempre tive pensamentos de suicídio desde os treze anos e tem aumentado muito, me sinto mal e inútil pra minha família, sou mãe e tenho um casamento estável, também tenho dores nas articulações o tempo todo, nao queria tomar remedios mais fortes, como a terapia poderia me ajuda?
Tudo o que você mencionou tem uma ligação direto com o EMOCIONAL que já se transformou numa patologia.
A causa é emocional, portanto a pode e vai lhe ajudar a resolver todos essas patologias e doenças já instaladas, primeiramente na tua MENTE.
Mente Sã, Corpo São.
Simples assim...

A fibromialgia, na maioria dos casos, é uma doença emocional. Normalmente esconde outras questões que devemos descobrir e enfrentar. A terapia lhe ajudaria justamente neste entendimento e falando e debatendo sobre suas questões psicológicas você poderá melhorar deste problema.
Como o colega citou os sintomas que você descreveu não são apenas consequência de adoecimento físico, mas também psíquico. As terapias Cognitivas e Comportamentais (TCCs) hoje são consideradas padrão ouro para tratamento de distúrbios relacionados a. Depressão e Ansiedade. Quando tratamos de um caso como o seu, tanso do ponto de vista físico, com remédios, quanto do psíquico, com psicoterapia, a chance de sucesso no tratamento aumenta muito. Por isto, te recomendo fortemente psicoterapia e me coloco a disposição, caso queira conhecer o meu trabalho.
Vamos fazer Terapia EMDR. Vc vai melhorar. Deixa seu telefone que retorno próxima e explico Como funciona. Um abraço!
Olá, sinto muito. Realmente é muito difícil viver com dor crônica, isso pode levar a um adoecimento psíquico também. Mente e corpo são integrados, como já falaram aqui. Esses pensamentos suicidas indicam que você chegou ao seu limite, que você passou anos ou a vida toda arrastando questões e sofrimentos importantes e que não foram tratados. Pensar em morrer significa que sua dor (física ou mental) está muito grande, você quer acabar com ela de qualquer maneira. Por isso a terapia é tão importante, pois se você não trabalhar tudo o que aconteceu no seu passado para chegar a esse ponto, você não vai conseguir melhorar. Medicamentos podem funcionar para te ajudar nesse momento maior de crise, mas não precisa tomá-los para sempre, eles são mais para esses períodos mais difíceis mesmo, depois você pode ir tirando aos poucos, com acompanhamento psiquiátrico. Mas a terapia em conjunto é fundamental para o tratamento. Eu atendo (e tenho também) algumas pessoas com dor crônica ou doença crônica. Se quiser marcar uma sessão on-line, estou à disposição. Melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento terapêutico da fibromialgia - R$ 150
A dor física pode ser um sinal do corpo respondendo a um sofrimento emocional .A terapia cognitivo comportamental, pode te ajudar neste momento.
A terapia ajudaria você a se implicar com suas questões, suas queixas, suas demandas e, podendo escutar-se, haveria a possibilidade de se haver com o que há de mais íntimo dentro de seu psiquismo, oportunizando, desta forma, alguma chance de melhora. Terapia é sempre um bom caminho para que sejamos acolhidos de forma mais profunda e tenhamos a oportunidade de adquirir consciência de variados aspectos que terminam se revelando em forma de sintoma.
A SFM não tem etiologia conhecida e a medicina, por desconhecer-lhe as causas, trata de minimizar os sintomas.
O estresse crônico não tratado tem sido apontado como precursor da dor crônica, pois como a pessoa não conseguiu escapar de algumas situações aversivas em sua vida, foi se contraindo como forma de defesa, ate o ponto em que surgem os sintomas conhecidos com Síndrome Fibro-Miálgica.
Por ser o estresse um fator emocional, tem tratamento sim, e sem novos medicamentos. Apenas reprocessamento irá lhe trazer grande alívio.
Com certeza a terapia irá te ajudar a lidar suas questões minimizando os sintomas Sugiro à TCC - terapia cognitiva comportamental
A TCC e ACT seriam ideal para tratamento da sua dor crônica e depressão. Sugiro procurar um especialista. Além disso, a acupuntura poderá te ajudar também.
Olá
Diante do seu relato, reforço a recomendação de procurar ajuda profissional para conseguir lidar com a ideação suicida. É preciso entrar em contato com as suas dores para tratá-las. Pense que não está sozinha e que pode receber ajuda para retomar os prazeres da vida!
A fibromialgia é um diagnóstico que precisa de intervenção medicamentosa, terapia e atividade física.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Seria muito bom em primeiro lugar verificar quanto tempo faz que utiliza esse medicamento com seu(sua) Psiquiatra, existe um período ideal, esse medicamento não é habitual induzir// aumentar esses pensamentos, converse com ele (a). Em relação a terapia posso ajudar identificar o porque se instalou a fibromialgia e assim te ajudar não sofrer mais.
Veja na agenda qual melhor dia e horário para nosso encontro
Bom dia1
O desejo de morte, a tristeza são quadros que nunca se deve levar como passageiro, sempre que os pensamentos suicidas começam a aparecer deve se buscar ajuda. Você tem família, tem pessoas que para vc não trazem desejo de viver, na terapia vc vai descobrir o pq de tamanha insatisfação com a sua vida, pq tantas dores internas e externas. Busque fazer terapia, invista sei que é difícil, mas faça um investimento em você, isso vai te dar a possibilidade de ver o mundo por um outro ângulo, não mais com sua visão.
Nosso corpo exprime o que sentimos, que tal procurar uma terapia para dividir suas emoções e compreendê-las melhor? Seu corpo está falando. Procure ajuda.
A terapia ira te ajudar na quetão do auto conhecimento, valorização de si, entendendo o passado, alinhando seu presente, te desenvolvendo para ter resultados positivos, enfim... são muitos fatores, quando você olha para dentro de si, encontra respostas e com isso, consegue mudar o que não está favoravel. Quanto a doença fisica, você precisa ter acompanhamento medico.
Olá! Viver com dor é muito ruim, seja dor física ou emocional. A fibromialgia pode incapacitar a pessoa de fazer atividades simples do dia a dia. Sugiro procurar seu médico para verificar a eficácia do medicamento que está tomando e se ele também não está potencializando os pensamentos suícidas. Sobre os pensamentos, sempre que vier isso a sua mente, pense o quão importante você é para sua família e como eles ficariam sem você por perto. Tenha a certeza que fará muita falta. Busque ajuda o quanto antes para ter uma vida feliz e longa!
Fique bem!
A pergunta sobre a morte bem como o desejo da própria morte nos assusta. O tema ainda é um grande tabu.
Contudo refletir sobre isso sozinho é doloroso. A terapia é um espaço de diálogo no qual o juízo está em suspenso. Falar sem ser julgado produz um efeito terapêutico por si só.
Tuas reflexões e dúvidas revelam uma conversa profunda.
A depressão pode produzir e aprofundar o desejo de autodestruição. Por isso, creio a terapia vai lhe proporcionar um espaço para dialogar abertamente sobre esses temas e também lhe permitir aprofundar e quem sabe ressignificar algumas dessas reflexões.
Desejo que encontres um espaço acolhedor para teu sofrimento e tuas reflexões.
Seu sofrimento começou muito cedo, não é mesmo? E parece que a fibromialgia vem como um grito do corpo inteiro, expressando a dor de uma vida toda. Sugiro buscar um profissional especialista em trauma, e que lhe inspire muita confiança, por quem você se sinta acolhida. Parece haver traumas de desenvolvimento em sua história, e sua criança interior precisa ser curada para que sua adulta possa viver leve e feliz.
Boa tarde. A fibromialgia é uma doença autoimune que não tem cura, mas sim controle. Seu tratamento se baseia na medicação e na qualidade de vida. O estresse e tudo que gera preocupação faz com que piore os sintomas. A terapia te pode ajudar muito identificando os fatores de estresse, ensinando ferramentas para lidar com estes fatores e trabalhando em com a autoestima que também é atingida. Estou a disposição .
Olá! Primeiramente queria te dizer que sinto muito que esteja passando por isso. Viver com dor, especialmente o tempo todo, não é nada agradável. O fato de você conviver com pensamentos suicidas de maneira recorrente sinaliza a necessidade urgente de buscar ajuda psicológica. O suporte emocional, principalmente em momentos difíceis, faz toda diferença. Você não precisa passar por isso sozinha. O seu sofrimento pode e merece ser acolhido. Você importa, lembre-se disso! Não adie essa busca por qualidade de vida. Juntos, você e o seu Psicólogo irão definir os objetivos terapêuticos para reduzir essas queixas. Procure ajuda o quanto antes para que aos poucos você possa ir retomando o controle da sua vida. Melhoras, cuide-se bem!
Olá! Sem dúvidas a psicoterapia associado com outros tratamentos irá melhorar seu quadro.
Esse sofrimento que passa desde os 13 anos pode advir de como foi criada e quais percepções teve sobre a vida que quando criança até hoje. É muito importante que você conheça a sua historia, para pode entender as suas decisões tomadas e como chegou até onde está hoje. Com a Terapia Cognitivo Comportamental você pode descobrir os pensamentos disfuncionais (são aqueles pensamentos que estão em desequilíbrio) para que possa, então, percebê-los e mudar o seu comportamento gradativamente no seu tempo. Muitas vezes, nos acostumamos com o sofrimento e, assim, achamos que não tem um luz no fim do túnel. Mas quando começamos a olhar e compreender quem somos, lidamos melhor e em equilíbrio com o mundo em que vivemos. Procure sempre uma terapia para te ajudar.
Olá! A terapia pode te ajudar no alívio emocional e a entender seus conflitos internos que geraram essa ideia de inutilidade que lhe causa tanto sofrimento. Além do mais, a fibromialgia tem traços emocionais. Aprender a lidar com seus sentimentos e as percepções que você criou sobre você, os outros e mundo, será de grande valia para o seu tratamento. Um abraço.

A fibromialgia é uma doença crônica de origem multifatorial e possivelmente de desencadeamento emocional. sendo assim a melhor forma de tratamento é multidisciplinar. a psicoterapia é imprescindível nesse processo, um profissional especializado em psicossomatico ajudara a estabilizar o sofrimento.
Olá, a psicoterapia é importante em todos os níveis do adoecimento, principalmente quando existe grande angustia e sofrimento, a psicoterapia vai intervir na raiz do problema, e assim possibilitar ao individuo que desenvolva e mude padrões de pensamento e comportamento favorecendo mais qualidade de vida.
Olá! O processo de autoconhecimento na psicoterapia pode te ajudar muito na compreensão da mente com seus padrões de pensamentos inconscientes que podem gerar alta carga de sofrimento. A própria conscientização da natureza da mente através do insight é a cura do sofrimento psicológico.
Olá! Quanto à ideação suicida, sugiro que busque logo acompanhamento psicológico. Pode ser que seu problema seja de origem emocional. Procure um psicólogo e inicie seu tratamento o quanto antes. Imagino como deve ser difícil viver com dor. Espero que melhore!
Olá, tudo bem?

Sinto muito pela situação difícil que você está passando. A fibromialgia, realmente, impacta profundamente na vida das pessoas, incapacitando-as para realizarem suas tarefas cotidianas, fazendo-as se sentirem incapazes, afetando-as psicologicamente, sem falar das constantes e intensas dores difusas.
Fazer tratamento medicamentoso é extremamente importante para a amenização dos sintomas, porém, é necessário que faça acompanhamentos com profissionais da saúde mental, como psicoterapias com um psicólogo. As psicoterapias poderão te ajudar a compreender as causas, as raízes dos seus sintomas, trabalhando suas emoções, seus comportamentos, a sua história de vida e o seu contexto, te oferecendo ferramentas para lidar, de melhor forma, com as situações e implicações do seu cotidiano.
A psicoterapia também trabalhará sua autoestima e autoconhecimento, fazendo com que você conheça suas potencialidades, assim como, formas de reforçá-las, contribuindo para a sua evolução. É importante, também, diálogo com a família, pois o apoio de seus familiares pode ser crucial, e é relevante que eles compreendam o momento que está passando.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Ajudará amadurecendo, fortalecendo e desenvolvendo sua personalidade.
Oi! Como voce está hoje?
Antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar. A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma, com ajuda profissional. O tratamento psiquiátrico e psicológico se faz necessário. Quando há pensamentos suicidas entendemos que não se quer tirar a vida, mas sim o sofrimento. Então compreendo que deve estar doendo muito, não é msmo?
Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
A terapia ajuda trazendo clareza sobre seus sentimentos, possíveis traumas, além de fortalecer sua autoconfiança e desenvolvendo ferramentas de enfrentamento de problemas.