oi,sou um homem gay e sinto que nasci com características do corpo feminino como cintura fina, perna

18 respostas
oi,sou um homem gay e sinto que nasci com características do corpo feminino como cintura fina, perna....eu amo essas características mas ao msm tempo me sinto estranho por n ter um corpo 100% masculino, e quando tento mudar alguma coisa no meu corpo para uma coisa mais masculina eu nao consigo e tb tenho dificuldade para engordar, como lidar com isso?
Oi. Espero que esteja tudo bem com vc. Essa questão de como vc se sente e como vc se vê NÃO é uma questão de escolha. E para lidar com tudo isso, eu indico vc fazer terapia com um psicólogo especializado para vc falar sobre suas emoções e saber manejá-las. Ainda mais pq em muitos ambientes vai existir o preconceito e os julgamentos. pense nisso e procure alguém. Espero ter ajudado. Abs e fique bem!

Procure um endocrinologista e explique seu caso a ele. Antes de buscar terapia com psicólogo, você precisa afastar qualquer causa clínica para as características diferentes do seu corpo, como problema hormonais ou neurológicos, por exemplo. Só depois de investigar a parte física é que eu recomendaria você procurar um psicólogo.
Olá! Este desencontro entre teu corpo e tua noção de si é uma temática que pode te acompanhar trazendo bastante insatisfação. Importante tu ter um espaço para falar sobre isto, para elaborar tua condição e avançar em lidar com idealizações. Procure análise psicanalítica, pode te ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Desde que nascemos, somos inseridos no mundo com suas regras, normas e padrões definidores, regras e normas que estabelecem, artificialmente, uma homogeneização, a qual é impossível de ser alcançada, mas que produz muito sofrimento, pois gera nas pessoas sentimentos de inadequação, desajuste etc. Em última análise, cada corpo tem seu próprio formato e não há problema algum nisso, ao contrário, pois são as diferenças que fazem o mundo ser mais colorido e diverso. Por outro lado, a força dos padrões e regras sociais e o medo de sermos excluídos, rejeitados socialmente nos levam a curvarmo-nos a eles. Ao fazer isso, somos compensados com a aceitação social, mas pagamos em troca com alguma parcela de sofrimento por não sermos e agirmos de acordo com nosso próprio desejo, ou seja, uma condição conflituosa se estabelece: a singularidade de cada um X as regras homogeneizadoras da coletividade; o seguir o próprio desejo X confrontar a cultura em que se vive. Não é uma tarefa fácil e por isso muitas pessoas buscam a psicoterapia, no sentido de encontrar um suporte para construir um caminho de superação de obstáculos, com vistas ao alcance de uma forma mais livre e autônoma de viver. Em relação à dificuldade de ganhar peso, o ideal seria você buscar profissionais da área de saúde que trabalham com essa questão, como um endocrinologista e/ou nutricionista.
Olá, ideal seria ver com um endocrinologista as taxas hormonais que vc tem e ver se ele precisará introduzir um hormonização e te auxiliar sobre o que esse tratamento irá modificar o seu corpo.
Caso não faça, ideal tbm, seria fazer terapia para lidar melhor com as questões que são angustiantes para vc.
Abraço
Bom dia, tudo bem?
Olha, se você ama essas coisas em você porque está tentando se encaixar em algo que simplesmente não é você?
A forma como parecemos não diz muito sobre nós, somos o que somos e talvez o bacana seja você trabalhar essa necessidade de se enquadrar e não o enquadre em si, compreende?
Você ter traços assim faz parte de quem você é e está tudo bem, talvez esse seja seu maior charme... Seria uma pena e desperdício abandonar isso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Eu lhe perguto, o que seria um corpo 100% masculino? E, se você ama essas características do seu corpo, por que quer mudá-las? Parece-me que a questão aí não é tanto do seu corpo em si, mas do como você o vê. Acho que o melhor jeito de lidar com isso é você se conhecer melhor e compreender o que é desejo seu e o que é padrão "imposto" pela sociedade. Você não precisa seguir padrões. Um bom caminho para se aprofundar no conhecimento de si mesmo é fazer psicoterapia!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Tudo depende da maneira como você se vê. A imagem interna do próprio corpo depende da sua maneira de estar no mundo. Se você se aceita como gay, poderá também aceitar o seu corpo como ele é, sem seguir padrões. Mas você pode dar um up no seu corpo, aumentando a musculatura através de exercícios de musculação.E, como disseram os colegas acima, consulte uma nutricionista para ajudar na alimentação. E um psicólogo para você tratar dessas inseguranças em relação ao seu corpo e sua aparência.
É do perfil geral masculino, magro, ter quadril estreito e cintura para alguns corpos mesmo masculino. Mas seu ponto de vista é o que mais interessa. Realize psicoterapia para ter plenitude de identidade física e mental.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Sua dúvida abre a possibilidade de uma discussão entre várias áreas. Primeiro, é importante compreender que a noção do que seria um "corpo masculino" e um "corpo feminino", além de características biológicas, é atravessada pela nossa cultura. Dessa forma, tais características que você compreende como masculinas ou femininas lhes foram apresentadas (ou impostas) por meio do seu contexto. Todavia, corpos são distintos e apresentas diferenças uns dos outros, o que permite um homem apresentar cartas características "femininas" e o inverso. Além disso, o fato de ser um homem gay lhe coloca em contato com padrões estéticos difundidos em uma cultura heteronormativa, mas também dentro da própria comunidade LGBTIAP+. Neste sentido, o processo terapêutico pode lhe auxiliar a compreender melhor a sua percepção sobre seu próprio corpo, o que gostaria de mudar e o porquê. Além disso, ressalto há necessidade de uma avaliação multidisciplinar a fim de lhe fornecer informações acerca de sua estrutura física e ampliar sua percepção sobre seu próprio corpo.
oi, boa noite, me chamo Camila, sou psicóloga clínica, de abordagem psicanalítica. Em relação a sua dúvida acredito que há alguns pontos pra gente pensar sobre. Em primeiro, veja que voce descreve algumas características suas e diz gostar delas, e ao mesmo tempo relata se sentir estranho por ter elas. Acredito que ter corpo masculino ou feminino venha de uma construção social, do que é socialmente aceitável ou não, mas por vezes o que corresponde a isso não se encaixa na gente. Ficar atento a questões relacionadas a sua alto ou baixa estima e quais conceitos já pré concebidos nos afetam emocionalmente.
Olá, espero poder acrescentar ao que já foi dito. É importante lembrar que a identidade de gênero de uma pessoa não está necessariamente relacionada ao corpo em que ela nasceu. Ser gay e ter características femininas não o torna menos masculino ou menos válido como pessoa.Se você está enfrentando dificuldades em aceitar seu corpo e se sentir confortável em sua própria pele, é recomendável procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Um psicólogo pode ajudá-lo a explorar seus sentimentos e encontrar formas de lidar com eles.Também é importante lembrar que não há certo ou errado quando se trata de aparência. Se você se sente confortável com suas características femininas, é perfeitamente válido e normal. Se você deseja mudar algo em seu corpo, é importante fazê-lo por si mesmo e não para atender às expectativas de outras pessoas. Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Oi, boa tarde! Temos questões culturais, normas, padrões, muitas vezes, questões pessoais também, que muitas vezes ficam estabelecidas como "as ideais", seja sobre o corpo, sobre a aparência ou até mesmo personalidade de alguém.
Trazendo questionamentos, insatisfação ou até mesmo vontade de melhor entender, busque um profissional da psicologia, assim, terá um espaço para discorrer esses pontos.
Além do mais, é aconselhável, buscar um médico endócrino, a fim de verificar clinicamente aspectos hormonais.
Ambos olhares poderão ser importantes para aprofundamento dessa temática nas consultas com o psicólogo. Fico à disposição!
Lidar com questões relacionadas à identidade de gênero e à imagem corporal pode ser desafiador, mas é importante lembrar que cada pessoa é única e tem o direito de se expressar e se sentir confortável em seu próprio corpo.

Busque apoio: Procure grupos de apoio ou comunidades online voltadas para pessoas LGBT+ que possam compartilhar experiências semelhantes. Conectar-se com outras pessoas que passam por situações semelhantes pode oferecer suporte e compreensão.

Terapia: Considere buscar o apoio de um psicólogo ou terapeuta especializado em questões de identidade de gênero e imagem corporal. Eles podem ajudar você a explorar seus sentimentos, lidar com as pressões sociais e desenvolver estratégias para aumentar sua autoconfiança.

Autoexpressão: Explore maneiras de se expressar de acordo com sua identidade de gênero. Isso pode incluir roupas, penteados, acessórios ou outras formas de expressão que façam você se sentir mais autêntico e confortável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual - R$ 150
Indico buscar se há alguma questão fisiológica para sua dificuldade de engordar ou até mesmo seu corpo não parecer masculino. Penso que psicoterapia pode te ajudar a entender e desenvolver aceitação do seu corpo como é. Abraço
Olá! Espero que você esteja bem. Quando nascemos, somos inseridos em uma cultura orientada por ideais e valores. Muitas das perspectivas que sustentam nossa cultura são binárias e excludentes, recentemente, operou-se culturalmente uma explosão de novas identidades e valores. Totalmente normal você olhar para seu corpo e se questionar, mas também, gostaria de propor uma reflexão para você em relação a origem dessas ideias de corpo masculino e feminino. O fundamental de tudo é você estar bem com seu corpo e satisfeito, se necessário procure uma psicoterapia, visando o cuidado e reflexão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Será que essa "confusão" das caracteristicas não tem relação com as comparações que faz de si com os outros? Podemos achar bonito e gostar de certas caractisticas em outras pessoas, e já em nós mesmos não nos identificarmos. É importante um trabalho, para entender aquilo que admiramos em nós, e aquilo que admiramos nos outros. Recomendo buscar pela psicoterapia.
Olá! Tudo bem com você?
Li sua pergunta, e fiquei pensando em algumas questões que poderiam ajudar na sua reflexão sobre esse dilema que você enfrenta: O que é masculinidade para você? O que é feminilidade? Como você se relaciona com sua ideia de masculino e de feminino?
Essas foram apenas algumas questões, acredito que quando a gente fala de como nos relacionamos com nosso corpo, estamos ao mesmo tempo falando de como nos relacionamos com nós mesmos. O que há em você que você considera feminino e que te gera estranheza?
Eu sou um psi gay, e atendo muitos clientes LGBT+, estou à disposição para te ouvir e ajudar você a cuidar destas questões com as quais vem lidando!
@psialexsouza
Te convidamos para uma consulta: Atendimento de pessoas lgbtqia+ - R$ 250