
Rua Paulistânia, 242, São Paulo 05440-000
Forneço recibo para planos de saúde
Ler mais09/04/2025
São Paulo 1 endereço
Aceita seguros
Número de registro: CRP SP 115374
5 opiniõesRua Paulistânia, 242, São Paulo 05440-000
Forneço recibo para planos de saúde
Ler mais09/04/2025
Primeira consulta psicanálise
Como é uma primeira sessão de psicanálise? Tantas coisas passando pela mente... O que falar? O mais importante? O mais urgente? O que seria o certo a ser dito? Muitas questões passam pela cabeça das pessoas quando vão fazer a primeira sessão de psicanálise e a grande dica, também o maior desafio é poder chegar e falar na primeira sessão (e em todas as sessões seguintes) aquilo que vier à cabeça. Não precisa ser o que parece ser importante, o indispensável ou fundamental, se não é isso que você quer falar. Fique à vontade, respire fundo e deixe a mente fluir. Será entre uma questão e outra, entre as angústias e as memórias que seu processo de análise vai tomar forma.
Dificuldade na tomada de decisões
No dia-a-dia as pessoas se defrontam com uma infinidade de pequenas escolhas a fazer, tão triviais que nem chegam a chamar a atenção. Mas tantas vezes surgem escolhas que pesam, que a sensação de responsabilidade assombra e assusta. E cada um se pergunta se consegue ou não dar conta de dar esse passo... A análise permite que a pessoa possa se questionar sobre esse peso, sobre suas vontades e ir aos poucos se fortalecendo para eventualmente se sentir preparada o suficiente para dar "o passo", fazer a escolha que lhe faz sentido.
Classificação geral
O Thomas foi bastante atencioso e tirou todas as minhas dúvidas sobre o tratamento a ser seguido, no primeiro encontro que tivemos. Me senti bem para falar sobre as questões que me levaram a procurá-lo. O local é adequado e limpo. Tive uma impressão bastante positiva a respeito dos encontros futuros.
37 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Sinto que tem algo de errado comigo, mas não sei dizer o que é. Não me sinto normal.
Essa incerteza fica me incomodando no dia-a-dia e parece uma luta interna. Tenho medo de piorar e me afetar no futuro.
Iniciar uma terapia pode auxiliar a entender que sentimento é este, de onde vem e com o tempo, como lidar com ele.
Olá, preciso de alguma opinião profissional envolvendo meu estado emocional. Ultimamente, estou me sentindo completamente exausto, não exatamente um cansaço físico (as vezes sim) mas um cansaço mental. Pela manhã antes de ir trabalhar, não sinto a mínima vontade de se levantar e ir, e ultimamente nem estou fazendo questão de chegar no horário no meu trabalho, tenho uma certa dificuldade para dormir, indo dormir tarde muitas vezes. Não vejo futuro para mim, sinto que irei fracassar em alguma coisa na minha vida, sinto que não sou importante, que não sou especial, muitas vezes me pego pensando em como sou um desastre. Nunca tentei me suicidar e nem nada do tipo, mas estou preocupado com a minha saúde, pois tenho um longo histórico de depressão e ansiedade na minha família por parte de pai (meu avô, pai e tia tinham/tem depressão gravíssima, e meu irmão tem ansiedade e alguns ataques de pânico) minha dúvida é se eu tenho a chance de ter alguma coisa, e se eu deveria me consultar com alguém?
Olá, pode ser interessante iniciar um processo terapêutico, para poder identificar o que está lhe deixando nesse estado e o que fazer a partir daí.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.