Oi. tenho 26 anos e a 05 anos sou viciado em pornografia. Ja tentei parar, vou em psiquiatra e ele me

27 respostas
Oi. tenho 26 anos e a 05 anos sou viciado em pornografia. Ja tentei parar, vou em psiquiatra e ele me disse pra eu parar de me culpar, só assim vou conseguir. Porém, tenho lutado, lutado e lutado e não consigo. Não faço mais sexo com minha esposa e as vezes que fiz tive que tomar viagra. Me ajudem!!
Assistir pornografia exacerbadamente pode indicar muito mais que apenas predileção por sexo, mas sim questões relativas ao transtorno compulsivo. Passar tempo exagerado buscando por pornografia indica sintomas de descontrole. Portanto o vício por "ver/assistir" pornografia pode sim afetar de certa forma o ato sexual em si, bem como a vida social e profissional, já que a compulsão se não tratada afeta outros campos da vida.
Indico que você procure ajuda de um psicólogo para que possa compreender e trabalhar as questões relativas a compulsão.

Olá! A dependência do consumo de pornografia pode se tratar de um sintoma relativo à ansiedade, nesse sentido, a indicação do seu psiquiatra segue correta, pois com a diminuição da culpabilização com o ato, você poderá ter mais controle sobre o mesmo. Contudo, essa dependência pode guardar mais sintomas correlacionados e também compensações que você encontrou com o consumo da pornografia. Essas questões podem ser bem investigadas com um psicoterapeuta competente.

Em relação à dificuldade em encontrar excitação com a sua esposa, entenda que o consumo excessivo de pornografia tende a diminuir o potencial de excitação nos momentos em que você está com a sua esposa. Tanto isso é uma grande possibilidade que é comum as pessoas com um vício em pornografia a ter ereções normalmente assistindo à vídeos, mas não tê-las no momento do sexo. Provavelmente resolvendo seus sintomas ansiosos e com a diminuição desse consumo você voltará a ter ereções sem a ajuda do viagra.

fico a sua disposição.
Boa tarde!

Caro, penso que você deveria buscar ajuda de um psicoterapêuta para poder cuidar das questões do que você denomina compulsão sexual. A ajuda medicamentosa é importante. No entanto, como profissional, posso lhe assegurar que a psicoterapia pode lhe ajudar muito, caso esteja disposto.

E sim, a culpa no seu caso deixa tudo mais pesado e difícil de suportar. Você já está busquando ajuda e ver pornografia não fere a nenhuma outra pessoa. Por isso, por hora, se tranquilize sobre a culpa, mas busque ajuda de um psicólogo para complementar o cuidado dessa questão, dado que seu desejo é mudar. Espero que se sinta melhor.
"Deve-se tomar muito cuidado antes de caracterizar sua situação como dependência, compulsão ou associar seu quadro a um transtorno, pois 'pré-determinismos" sem uma investigação profunda sobre sua vida, sua história, sua rotina, seus desejos e suas emoções, podem trazer muito sofrimento a você. Vale destacar que a falta de interação sexual com sua esposa não deve - num primeiro momento - ser associada imediatamente ao consumo de pornografia. A pornografia, antes de tudo, ao que parece, se apresenta como sintoma, não causa das suas questões. Vários podem ser os motivos e motivações que estejam obstruindo uma relação mais fluida com sua esposa.

Há uma pergunta que talvez você possa fazer: quando devo procurar ajuda continua? Se um comportamento persistente e indesejável está interferindo na sua vida, na sua rotina, nos seus afazeres, e todas as tentativas individuais de resolver a situação foram fracassadas, então esse é o momento para você procurar ajuda. Se está sentindo que o consumo pornográfico tem gerado prejuízo na sua rotina (funcional ou emocional), procure um profissional - não somente de maneira circunstancial, mas para um acompanhamento aprofundado e continuo -, pois certamente você sairá da superfície das suas questões, para entender a profundidade dos seus conflitos. A psicoterapia é um potente instrumento para te ajudar nesse processo".
Olá! A compulsão sexual é caracterizada por um comportamento desviante do padrão envolvendo comportamentos sexuais, como masturbação excessiva, multiplicidade de parceiros, material pornográfico variado que vão aumentando de frequência e intensidade, sendo considerado patológico quando traz sofrimento, acarretando problemas de cunho pessoal, financeiro, profissional na vida do paciente. Como toda compulsão, demanda comprometimento do paciente para com o tratamento que é longo e deve envolver profissionais como psicólogo e psiquiatra. Também pode estar associada a transtornos de humor, de ansiedade, de personalidade. Busque ajuda! Boa sorte!
Olá bom dia, em você se instalou uma compulsão e precisa ser tratada como qualquer outra. Precisa ir para fazer psicoterapia e sugiro que procure um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, estas terapias alcançam ótimos resultados com os transtorno compulsivo, procure ajuda sozinho pode ser que não consiga.
Olá
Indico que procure um psicólogo, pois é o profissional apto para te ajudar a lidar com a culpa, o seu possível Transtorno Compulsivo e também com as dificuldades que vem apresentando no seu relacionamento conjugal.
Um abraço!
Não penso que a pornografia seja um problema , mas sim uma forma que achou para resolver seus conflitos internos .
Eu diria um sintoma que encobre o real “problema “ .
Você comentou que isso iniciou fazem cinco anos, e você consegue perceber algum acontecimento impactante nesse período ?
Acredito que como disseram os colegas acima , um bom Psicólogo poderá te auxiliar na compreensão desse processo todo , até mesmo as questões do seu casamento .
Penso que uma abordagem psicanalítica pode ser de grande valia. Conforme mencionado por outros profissionais, o mais importante é tratar a causa e não apenas o sintoma. Para tanto, investigar os motivos inconscientes que o atraem à pornografia e à obtenção de algum prazer nesse ato individual em detrimento da relação sexual com sua esposa (a excitação aqui parece vir apenas como resultado da ação do viagra) é essencial. A questão é saber de qual angústia esse sintoma te defende? Em algumas ocasiões pode estar relacionado com exigências sociais relativas à masculinidade. De qualquer modo, a ideia é pensar numa abordagem que amplie o foco para além dessa aparente compulsão.
Olá, Acredito que mais do que olhar para esses sintomas, precisa se entender a causa e fazer também um trabalho relacionado a essa culpa que mencionou, o psicológo é o profissional que pode te auxiliar nesse processo de tanta angústia.
Bom dia, tenho experiencia com seu quadro clinico. Sugiro buscar uma psicoterapia intensiva ou no minimo semanal para fazer acompanhamento especializado com profissional da psicologia. Sozinho torna-se difícil mudar, ate porque temos mecanismos de defesa e sabotadores internos que impossibilitam.
Olá, procure um psicanalista. é interessante que você possa ter um lugar para falar sobre isso sem julgamentos e livremente. Aos poucos entender a causa. Será um processo de construção.
espero ter ajudado.
Olá. Para tratar de compulsões é interessante fazer psicoterapia, pois ajudará a entender quais são os conflitos que estão por traz dessa compulsão e também a se conhecer melhor. Atenciosamente.
Olá. A adição por pornografia não é incomum. Há um famoso ator que relata sua experiência e como buscou lidar com o problema. Procure por Terry Crews e seu relato sobre isso. Pode te ajudar tanto a perceber que não está só, quanto a ver que há caminhos possíveis para a mudança. O que acontece nesse caso é que há uma excessiva idealização do sexo, superestimulação e intensa objetificação da mulher. Se você não consegue mais se excitar com sua esposa, pode ter a ver com a forma como você percebe ela: o afeto já não entra na equação da sua libido, mas entra com mais força o estímulo visual de um corpo ideal e objetificado. A pornografia é uma produção que não tem, na grande maioria das vezes, ligação com relações sexuais reais e suas particularidades. Já sobre a culpa, esse não é o melhor caminho. No lugar disso, busque uma "redução de danos": tire os gatilhos, as situações que te estimulam a se masturbar com pornografia. Tente mudar o ambiente ou a tarefa que estimule sua adição. Nesse meio tempo, procure depoimentos e casos como o do ator que citei para 1) se conscientizar do que acontece com você e 2) buscar formas de lidar com isso. Espero ter auxiliado. Abraço e boa sorte!
Em muitos casos, o vício em pornografia funciona como um mecanismo para o controle temporário da ansiedade. Entendo sua busca de informações como uma tentativa de apaziguar esse desconforto, mas provavelmente será difícil obter a remissão dessa angústia de um modo mais completo sem ajuda especializada. Busque o auxílio de um psicólogo de sua confiança, para juntos traçarem um programa de tratamento. Com a psicoterapia adequada, as chances de alívio são grandes. Abraços, e boa sorte.
O vício em pornografia, pode estar ligado ao seu quadro de ansiedade, a terapia fará bem, pois, nesse processo, o seu terapeuta poderá te ajudar a encontrar um caminho alternativo para entender quais os gatilhos que estão acionando o seu desejo com a pornografia.
Olá, o vício em pornografia pode ser tratado e cuidado devidamente. É necessário que se consiga observar e analisar o que há por trás da representação do sexo pornográfico para você e o que lhe captura em toda essa situação que o faz se sentir preso em tudo isso. É recomendado que você busque um psicólogo com experiência nessa questão da sexualidade ou um sexólogo, algum desses dois profissionais conseguirá lhe auxiliar e ao longo dos atendimentos os esclarecimentos começarão a aparecer. Cuide- se !
Olá
Descrever um quadro clínico apenas por comentário, não faz parte da atividade profissional. Busque ajuda de um psicólogo experiente.
Há algumas pessoas que têm problema de compulsão sexual. Dessa forma, o indivíduo não consegue controlar o seu comportamento sexual. Os pensamentos e desejos sexuais são tão freqüentes que atrapalham o dia a dia . O que acontece é uma interferência na capacidade de trabalhar ou de estudar, e de manter as relações com seus parceiros(a). A compulsão sexual pode ser, ainda, um assunto delicado e considerado por muitas pessoas como um tabu. Entretanto, quando a compulsão se torna um fator de empecilho na qualidade de vida, é necessário buscar ajuda. A psicoterapia é uma forma de tratamento eficaz, que pode te ajudar a lidar com os sintomas e ter um resultado duradouro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Se faz necessário compreender mais profundamente a função da pornografia na sua vida. Podemos pensar desde um ajustamento criativo, necessidade ou até compulsão. É importante perceber os ganho e perdas que possui a longo e curto prazo com o consumo de pornografia. Vale lembrar que o uso dê, não causa ou acusa, necessariamente, uma patologia. É necessário buscar uma ajuda psicoterápica para entender melhor a sua subjetividade e compreender os desdobramentos da pornografia na sua vida. Existe um TED no YouTube que se chama: TEDx - Porque eu parei de assistir pornografia, que trás algumas reflexões sobre o assunto, que pode lhe ajudar a refletir melhor sobre..
Olá, bom dia.
Um acompanhamento psicológico especializado em sexualidade pode ajudar. Já que as medicações ajudarão no sentido de equilibrar seu estado emocional, contudo a transformação emocional e psicológica precisa acontecer concomitantemente.
Você pode alcançar um modelo de vida satisfatório, só precisa de ajuda para chegar lá.
Espero ter ajudado.
Boa sorte e fico a disposição.
Um Abraço
Olá!
A pornografia em si, não é problema. O que é mais importa nisso tudo, é a forma compulsiva de como à está consumindo. Todo ato compulsivo no comportamento humano, está ligado a problemas emocionais e a compulsão aparece, como defesa, para diminuir a ansiedade, angústia e tensão que são geradas!
Outro ponto que vale destacar, é a inversão de valores e padrões que essa compulsão/vício gera no processo mental do individuo, o que acaba interferindo na, performance sexual, o ideal corpo, tempo ideal de uma transa e etc.
Procure a ajuda de um profissional, psicólogo, psicanalista, terapeuta, que atue com a sexualidade humana, para que consiga entender de onde está vindo essa tensão que acaba gerando o comportamento compulsivo.
Fique bem.
Qualquer duvida, é só perguntar.
Geralmente a percepção do sexo causada pelo consumo excessivo de pornografia costuma ser irreal e realmente pode causar problemas nas relações sociais e conjugais.
A masturbação é uma atividade natural e só deve ser encarada como um problema quando se torna a única fonte de prazer sexual ou quando é praticamente de forma compulsiva.
Certamente a psicoterapia pode ajudar promovendo o autoconhecimento e ajudando a desenvolver novas habilidades sociais, aprendizagem e reaprendizagem de novas fontes de prazer e estratégias de autocontrole.
É extremamente importante você querer compreender esse seu excesso que pode compremeter suas relações, num processo psicanalítico. Para tanto estou à disposição!
Olá, vai ser preciso investigar melhor por que tem perdido as lutas, tanto para parar de assitir pornografia quanto para parar de se culpar. É preciso entender os mecanismos de funcionamentos para construir possibilidades de solução. Penso que psicoterapia vai te trazer mais clareza. Abraço
Olá. Compreendo sua preocupação e a luta que tem enfrentado em relação ao vício em pornografia. Na perspectiva psicanalítica, o vício em pornografia pode estar relacionado a questões emocionais mais profundas e padrões inconscientes.

É importante reconhecer que a pornografia pode ser uma forma de lidar com emoções difíceis, estresse ou ansiedade. A psicanálise sugere que comportamentos compulsivos muitas vezes têm raízes em conflitos emocionais não resolvidos ou traumas do passado. Portanto, explorar as origens emocionais desse vício pode ser fundamental para superá-lo.

A relação entre vício em pornografia e falta de intimidade com sua esposa também merece atenção. A psicanálise considera que nossos comportamentos e padrões relacionais podem ser reflexos de experiências passadas e desejos inconscientes. A ausência de sexo com sua esposa e a necessidade de tomar viagra podem causar ansiedades ou expectativas não resolvidas.

A terapia psicanalítica oferece um espaço para explorar esses aspectos emocionais subjacentes. Ao compreender as razões mais profundas por trás do vício e da dificuldade em se conectar emocionalmente com sua esposa, você pode começar a trabalhar na raiz do problema. Isso envolve examinar suas emoções, pensamentos e experiências passadas, permitindo um processo de autoconhecimento e transformação.

Lembre-se de que a jornada para superar o vício em pornografia pode ser desafiadora, mas buscar apoio terapêutico pode ser um passo significativo em direção à cura emocional e ao resgate da intimidade em seu relacionamento. O papel do terapeuta psicanalítico é fornecer um ambiente seguro e acolhedor para explorar essas questões profundas e guiá-lo em direção à compreensão e mudança.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! O vício em pornografia é realmente bem desafiador. Como temos acesso constante à internet e como o acesso aos sites é de graça, o uso e consumo de pornografia é fácil de fazer e, por isso, difícil de parar. Entretanto, é ótimo que esteja buscando ajuda e consciente sobre a situação, pois realmente a compulsão gera problemas no relacionamento já que você fica acostumado a super estimulos que não são tão facilmente encontrados no sexo real. A culpa também pode tornar a jornada ainda mais difícil. É importante lembrar que superar esse vício requer tempo e paciência consigo mesmo. Além da orientação do psiquiatra, considere fazer terapia com um psicólogo especializado!! O tratamento de vício em pornografia envolve mudanças ambientas, criação de obstáculos para evitar gatilhos e compreensão das causas psicológicas que te levam ao uso. Juntamente com o psicólogo, você aprenderá estratégias para lidar com os gatilhos e irá desenvolver habilidades para reduzir o uso da pornografia. Estou aqui para ajudar caso precise!