Oii, tenho ansiedade e venho tendo muitos pensamentos intrusivos que me deixam desconfortáveis, como

33 respostas
Oii, tenho ansiedade e venho tendo muitos pensamentos intrusivos que me deixam desconfortáveis, como eu posso lidar com eles???
Olá. A ansiedade pode gerar esse fenômeno quando estamos prestes a lidar com alguma situação. É necessário você conversar com um psicólogo que te ajude e lidar com estes pensamentos e suas emoções e assim regulá-las.

Oi entendo que de fato estes pensamentos intrusivos são difíceis de lidar sozinho. Buscar o acompanhamento de um psicólogo fará com que você possa compreender melhor e possa lidar de forma diferente lidar com seus pensamentos.
Olá! O ideal é que você possa relatar mais especificamente ao seu psicólogo, quando ocorrem e quais tipos de pensamentos estão lhe causando este desconforto, por exemplo.
Os fatores desencadeantes, os seus sentimentos e o contexto em que ocorrem, também podem contribuir muito no entendimento e estratégias para lidar com a ansiedade e os pensamentos decorrentes dela.
Espero que tenha lhe ajudado!
Olá! Lamento saber que você está enfrentando pensamentos intrusivos e desconfortáveis devido à ansiedade. Posso fornecer algumas sugestões gerais que podem ajudar você a lidar com esses pensamentos. No entanto, é importante lembrar que essas são apenas sugestões e que cada pessoa é única, então é sempre bom procurar um profissional de saúde mental para um suporte individualizado.

Pratique a conscientização: Aprenda a reconhecer quando os pensamentos intrusivos estão ocorrendo. Identificar e rotular esses pensamentos pode ajudar a criar uma distância entre você e eles.

Exponha-se gradualmente aos pensamentos intrusivos: Tente se expor gradualmente aos pensamentos que causam desconforto, permitindo que eles surjam e diminuam naturalmente. Isso pode ajudar a reduzir o medo associado a esses pensamentos ao longo do tempo.

Pratique a reestruturação cognitiva: Trabalhe na modificação de padrões de pensamentos negativos e irracionais. Identifique evidências que apoiem ou refutem esses pensamentos intrusivos e substitua-os por pensamentos mais realistas e adaptativos.

Desenvolva habilidades de enfrentamento: Aprenda técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, meditação ou ioga, para ajudar a reduzir a ansiedade. Além disso, desenvolva uma lista de atividades que você desfruta e que possam distrair sua mente dos pensamentos intrusivos.

Busque apoio social: Compartilhe seus sentimentos e pensamentos com pessoas de confiança, como amigos, familiares ou um terapeuta. Ter um sistema de apoio pode fornecer suporte emocional e ajudar a reduzir a sensação de isolamento.

Espero ter ajudado.
Não há um passo a passo. A elaboração da ansiedade e suas transformações necessitam de esforço. Sugiro buscar um psicólogo, que pode com você ajudar neste processo de transformação. Desta forma reduzirá os pensamentos intrusivos e a ansiedade, ambos possuem ligação.
Olá, um passo muito importante é o reconhecimento de tais ocorridos, sugiro que busque por um profissional qualificado que possa te dar todo o suporte para manejar tal situação, é fundamental buscar tratar a origem desses pensamentos intrusivos que você citou entender de onde eles vem, com que frequência ocorrem e como trata-los, é válido buscar por um profissional qual você se identifique e que possa te auxiliar de forma eficiente nesse momento. Me coloco a disposição e espero ter ajudado.
Olá! Os pensamentos intrusivos causam enorme desconforto, sugiro que procure ajuda profissional para que possa receber o tratamento adequado e entender melhor como lidar com eles e com a sua possível ansiedade.
Caso você ainda não tenha iniciado o processo de psicoterapia, me coloco a disposição para ajudá-lo .

Abraço!
Olá! A ansiedade é um dos sintomas mais comuns de condições relacionadas ao modo de viver e o ambiente em que se está inserido. Pensamentos que causam preocupação são uma das consequências desse tipo de condição. De todo modo, aconselha-se a iniciar um processo psicoterapêutico para que se possa fazer uma avaliação psicológica completa e consistente. Não deixe de buscar um auxílio profissional! Espero tê-lo(a) ajudado(a)! =)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá! Lidar com pensamentos intrusivos pode ser desafiador, mas existem algumas estratégias que podem ajudar.

1. Psicoterapia: Em psicoterapia você irá desenvolver habilidades para lidar com isso;
2. Reframe seus pensamentos: Tente mudar a perspectiva dos pensamentos intrusivos. Em vez de interpretá-los como verdades absolutas, questione sua validade.
3. Pratique a atenção plena (mindfulness): A atenção plena é uma técnica que envolve a conscientização do momento presente, sem julgamento. Ao praticar a atenção plena, você pode aprender a observar seus pensamentos intrusivos sem se envolver emocionalmente com eles.

Espero que você fique bem!
Um forte abraço!
Olá! Espero que esteja bem.

Os pensamentos intrusivos são um sintoma que me parece estar alocado justamente para que a angústia não possa tomar conta totalmente. O que nos interessa é podermos investigar o conteúdo desses pensamentos para tentarmos ir conectando o sintoma e desmanchando a angústia. Acessar a vida pregressa, a infância e a adolescência, entender como elas se ligam com o presente e aos pensamentos pode ser um caminho para que eles não precisem aparecer tanto.
Utilizar da fala para colocar os pensamentos para fora me parece o caminho para que se possa buscar compreender o motivo do seu aparecimento. Para isso, sugiro que possa buscar um psicólogo/psicanalista para que, juntos, possam explorar essa ansiedade e entender, e posteriormente desmanchar, o sintoma.
Abraços!
Olá! Entendo que a ansiedade e os pensamentos intrusivos podem ser uma grande dificuldade em nosso dia a dia. Penso que os pensamentos que surgem devido a ansiedade podem estar relacionados as angústias, medos e conflitos internos relacionados a nossa vida e a nossa forma de compreensão das situações. Seria importante a busca por ajuda psicológica para compreender melhor sobre tais pensamentos, o quanto eles tem afetado seu cotidiano e como pode conseguir lidar melhor com tais situações. É importante ter em mente que o processo de lidar com pensamentos intrusivos na ansiedade pode ser desafiador e exigir tempo e paciência. Cada pessoa é única, e pode ser útil experimentar diferentes estratégias para descobrir o que funciona melhor para você. Reconhecer os sentimentos é um primeiro passo, tentar compreender melhor as fantasias por traz do pensamento também podem ajudar. Não hesite em buscar ajuda profissional para obter um suporte mais individualizado e especializado. Abraços!
Lidar com pensamentos intrusivos pode ser desafiador, mas existem algumas estratégias que você pode experimentar para ajudar a lidar com eles. Aqui estão algumas sugestões:

Reconheça e aceite: Reconheça que esses pensamentos são intrusivos e não representam quem você é. Aceite que eles estão ocorrendo, mas tente não se engajar ou alimentar esses pensamentos.
Enfrentamento: Busque maneiras para enfrentá-los, na terapia podemos ajudar e construir juntos algumas maneiras.
Olá, como vai? Imagino que seja muito ruim ter que lidar com todas essas questões. Na terapia conseguimos entender o que está causando esses pensamentos para que então possamos buscar as estratégias necessárias para lidar com os pensamentos, até que a gente consiga eliminar totalmente esse sintoma. Fico a disposição para falar mais sobre ok? Se cuida!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Pensamentos intrusivos dão mesmo muito trabalho para quem os tem! É importantíssimo compreender, em terapia, quando eles surgem e como estão relacionados a ansiedade. Exercícios de consciencialização e mindfulness aliviam o sintoma, mas para que eles possam de fato se aquietar, é preciso entender o que eles estão tentando manifestar e apra isso, só uma escuta delicada e paciente de um terapeuta com quem vc se sinta muito confortável para falar :) É provável que tenha algum conteúdo inconsciente em questão.
Pensamentos intrusivos estão ligados com a ansiedade e podem estar se manifestando por diversas razões. Buscar uma ajuda profissional para que possa contribuir com o seu processo e compartilhar esse seu desconforto provavelmente é o melhor caminho.
Mas algumas estratégias podem ser que funcionem para você, como, por exemplo:
- Observar quando eles aparecem, sua frequência e também os contextos em que você está inserido. Reconhecer que são pensamentos intrusivos e de que eles podem simbolizar outras coisas, desmistificando que são verdades absolutas ajuda para que eles não se intensifiquem. Importante se acolher e ter paciência, visto que é um processo desafiador. Espero ter ajudado. Caso se sinta à vontade, estou à disposição. Fique bem!
Compreendo que esteja lidando com pensamentos intrusivos devido à ansiedade. Uma abordagem para lidar com esses pensamentos é reconhecê-los e aceitá-los. Praticar a atenção plena pode ajudar a afastar-se dos pensamentos intrusivos. Além disso, você pode reenquadrar esses pensamentos, questionando sua validade e substituindo-os por pensamentos mais realistas e positivos. Praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou exercícios de relaxamento muscular, também pode ser útil para acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Considere buscar apoio profissional de um psicólogo especializado em ansiedade, pois eles podem fornecer orientação personalizada e estratégias adicionais para lidar com os pensamentos intrusivos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Oi!! Lamento que esteja passando por isso. Sei que não é fácil lidar com a ansiedade e ainda mais com o "combo" que vem com ela. Procure, se possível, apoio profissional. É importante lembrar que esses pensamentos são apenas pensamentos e da mesma forma que eles surgem tão rápido, podem ir embora na mesma velocidade se você permitir. O que quero dizer com isso é: acolha suas emoções e seus pensamentos e permita que assim possam passar naturalmente. Quanto mais desejar parar de pensar em algo, mais ansioso ficará e mais persistente esse pensamento será.
Espero que consiga a ajuda que busca!
Olá! Na psicoterapia Terapia Cognitiva Comportamental poderá aprender várias técnicas para lidar com esses pensamentos, além das mencionadas pelos psicólogos acima. Procure um psicólogo para te ajudar.
Pensamentos intrusivos é ago que incomoda muito, e existem técnicas bastante eficazes para trabalhar estas questões. Lembrando que não é a técnica pela técnica, mas a compreensao de como isso se da em você, a intensidade, a constância, e assim poder definir o melhor caminho para trabalhar a questão. Uma terapia de abordagem cognitivo comportamental é bastante eficaz para essas situações.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 300
Fazendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Apenas dessa forma você conseguirá lidar com eles. A terapia te ajudará saber o motivo desses pensamentos.

Olá! A ansiedade é uma condição muito natural quando estamos diante de situações que não são habituais. Existem técnicas de respiração que ajudam amenizar os efeitos do nervosismo. Você pode realizá-los antes e durante momentos que vc precise ficar calma. Mas se essa condição atrapalha você de forma significativa e constantemente é importante procurar fazer uma avaliação dessa condição. Espero ter ajudado. Abraço!
Quanto mais lutamos com algo que não queremos, mais reforçamos a existência daqueles sintomas.
Lutar contra esses pensamentos é apenas jogá-los para debaixo do "tapete".
É importante, com gentileza, paciência e inteligência emocional compreender situações, pensamentos ou crenças que estejam te deixando ansioso e, como consequência, com pensamento intrusivos.
Busque ajuda, e perceberá muito mais equilíbrio e bem estar em sua vida.
Se precisar, estou a disposição para agendarmos uma consulta.
Você pode começar observando com mais atenção os pensamentos que surgem para você, filtrando o que de fato é real ou apenas um pensamento ansioso que vai tomando conta até que você se sinta desconfortável com as suas próprias emoções. A prática de meditação, exercícios de respiração, se conectar com o momento presente, ajudam a equilibrar a intensidade dos sintomas de ansiedade e consequentemente, a diminuir esse desconforto que você sente. Mas é importante saber que, para se obter um resultado esperado, é necessário compromisso e dedicação, tudo é um processo e cada indivíduo tem um rítimo diferente.
Caso precise de ajuda nessa caminhada, conte comigo, agende uma consulta e vamos conversar. Espero ter ajudado, um abraço.
Olá. Existem algumas direções para a qual você pode seguir para lidar com esses pensamentos como perceber e nomear esses pensamentos, praticar estar com eles, "conversar", ressignifica-los e até mesmo técnicas de respiração para momentos de muita ansiedade. É importante lembrar que em saúde mental não existem fórmulas ou passo a passo, buscar ajuda individualizada é sempre o recomendado. Abraço
Questione seus pensamentos avaliando a veracidade deles, analisando se é pensamento ou realidade e as evidências que este pensamento é verdadeiro.
Tenha paciência que eles passam. Só não trate-os como verdades absoluta,pois pensamentos não são fatos.
Faça atividades que te distraiam, para tirar o foco dos pensamentos.
Lidar com pensamentos intrusivos pode ser desafiador, mas existem estratégias que podem ajudar no manejo da ansiedade. Aqui estão algumas sugestões:

Reconheça e aceite os pensamentos intrusivos: Reconhecer que esses pensamentos são um sintoma da ansiedade e que não definem quem você é pode ajudar a reduzir o seu impacto emocional.

Pratique a atenção plena (mindfulness): Aprender técnicas de mindfulness pode ajudar a trazer sua atenção para o momento presente e afastá-la dos pensamentos intrusivos. A respiração consciente e a focalização nos sentidos são exemplos de exercícios de mindfulness.

Distorça os pensamentos intrusivos: Tente distorcer ou desafiar os pensamentos negativos e irracionais. Pergunte-se se esses pensamentos são realmente verdadeiros ou se existe uma interpretação mais equilibrada e realista da situação.

Redirecione sua atenção: Quando os pensamentos intrusivos surgirem, redirecione sua atenção para uma atividade que exija concentração, como ler um livro, fazer uma tarefa doméstica ou praticar um hobby.

Pratique técnicas de relaxamento: Aprenda técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, exercícios de relaxamento muscular progressivo ou meditação. Essas práticas podem ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade.

Busque apoio profissional: Considere a possibilidade de buscar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta especializado em ansiedade. Eles podem fornecer orientação específica e técnicas de enfrentamento adaptadas às suas necessidades.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá, Que bom que chegou até aqui!
O que muitas vezes acontece é que dificilmente somos ensinados a manejar ou lidar com aquilo que sentimos, não desenvolvemos grandes recursos de enfrentamento ou não somos preparados para tal realidade. Superar e reorganizar com qualidade e saúde as ideias, ações e relações do dia a dia, os desafios, os encerramentos, os enfrentamentos da vida.

Já pensou em fazer terapia? O processo de autoconhecimento pode ajudar muito com isso! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal de habilidades e recursos internos, amadurecimento e desenvolvimento das relações, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima! Isso pode ajudar muito a entender o que acontece, desenvolver habilidades de reorganização e planejamento, aceitação diante o que não está sob seu controle mudar e empoderamento frente ao que pode sim ser ajustado com funcionalidade e saúde. Um acompanhamento profissional pode facilitar sua comunicação, abrir espaço para o enfrentamento e entendimento, te ajudar muito com isso que sente.

Espero ter te ajudado!
Caso queira começar terapia, contratar um profissional para te ajudar com tudo isso, Conte comigo..
Psicóloga Chris
Olá, sugiro que você busque uma terapia na abordagem cognitivo comportamental.
Essa terapia ajudará você a lidar tanto com esses pensamentos intrusivos quanto com as emoções e os comportamentos que eles geram. Um abraço,
Olá! Se você está enfrentando pensamentos intrusivos devido à ansiedade, a abordagem do Mindfulness pode ser útil para ajudá-lo a lidar com eles. O Mindfulness envolve a prática de estar presente no momento presente, aceitando e observando os pensamentos sem se envolver com eles. Isso pode ajudar a reduzir a intensidade e o impacto dos pensamentos intrusivos, proporcionando uma sensação de controle sobre sua mente. Recomendo explorar técnicas de respiração consciente e atenção plena para cultivar a consciência e a aceitação dos pensamentos, permitindo que eles fluam naturalmente sem repressão. Um psicólogo com conhecimento em Mindfulness pode orientá-lo nesse processo e fornecer estratégias personalizadas para lidar com a ansiedade e os pensamentos intrusivos de forma saudável e natural
Olá! Lidar com pensamentos intrusivos pode ser desafiador, mas existem várias estratégias que podem ajudar no gerenciamento da ansiedade relacionada a esses pensamentos. Aqui vou escreve algumas dessas estratégias para poder te ajudar: Mindfulness, identificar padrões de pensamentos, aceitação, busque ajude profissional, estabelecer um ambiente saudavel e praticar o autocuidado.
Lembre-se de que o gerenciamento de pensamentos intrusivos pode levar tempo e prática. Se os pensamentos persistirem ou se você estiver enfrentando dificuldades significativas, é importante buscar o apoio de um profissional de saúde mental para obter orientação e suporte adicionais.
Olá! Compreendo perfeitamente como os pensamentos intrusivos podem ser desconfortáveis e angustiantes. É importante lembrar que você não está sozinho(a) nessa jornada e que há apoio disponível para ajudá-lo(a a lidar com isso. Muito se fala do pensamento intrusivo ligado à ansiedade. Por isso, lhe explico que lidar com a ansiedade e os pensamentos intrusivos é um processo que pode ser trabalhado nos atendimentos clínica, no processo da psicoterapia. Você aprenderá estratégias para identificar, desafiar e gerenciar esses pensamentos intrusivos.
Se você está pronto(a) para começar esse processo de cura e crescimento, estou aqui para oferecer apoio profissional. Juntos, podemos explorar suas preocupações mais profundamente, desenvolver estratégias personalizadas para enfrentar os pensamentos intrusivos e ajudá-lo(a) a recuperar seu bem-estar emocional.
Não deixe que a ansiedade e os pensamentos intrusivos limitem sua qualidade de vida, se eu compreendi corretamente, é isso que está acontecendo. Se você deseja dar o próximo passo em direção ao seu tratamento, entre em contato comigo para agendar uma consulta. A terapia pode ser um caminho importante para alcançar esse objetivo. Estou à disposição. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá, tudo bem? Podes lidar através da psicoterapia, espaço adequado e seguro para poderes falar sobre teus pensamentos, sentimentos e o que se passa contigo. Entender os significados destes pensamentos intrusivos, os gatilhos que os disparam podem te auxiliar a encontrar em ti ferramentas e meios de lidar com eles para que te sintas com menos angústia.