Olá boa tarde sonho muito a noite todas as noite raramente eu não sonhar , sonho muito com pessoas q

29 respostas
Olá boa tarde sonho muito a noite todas as noite raramente eu não sonhar , sonho muito com pessoas que já morreram .. o que posso fazer alguém me ajuda por favor?
Olá! obrigada por sua pergunta! Imagino que sua questão esteja algo ligada ao sobrenatural, ao fato do tema dos sonhos ter a ver com pessoas falecidas. A interpretação psicológica dos sonhos pode ser realizadas por algumas técnicas e teorias, e se distanciam muito do que o senso popular afirma. Com isso, quero dizer que não existe uma receita que possa identificar e interpretar o motivo de um sonho repetitivo, como o que você descreve. Se é algo que te aflige muito, e imagino que seja, conforme você relata, sugiro que procure ajuda profissional. Porém, gostaria de lhe dar um caminho para pensar o tema. Se trata de um sonho repetitivo, pois, ainda que sejam pessoas diferentes nos sonhos, o tema é o mesmo. Nesse caso, se conseguir relacionar com algo de sua vida que que está tentando "enterrar" e não consegue, pode ser de ajuda. Mas realmente aconselho que busque ajuda profissional para que possa se sentir melhor e dormir também melhor. Espero ter te ajudado.

Você pode reprocessar informações, lembranças inconscientes, via Terapia EMDR. É provável que você tenha uma relação consigo mais harmoniosa, sonhando ou não.
Olá!

Você pode se perguntar se está passando por algum momento estressante, algum rompimento de relação, alguma perda de pessoas próximas, para tentar entender porque tem acontecido esses sonhos recorrentes. Os sonhos, por vezes, podem ser o reflexo do que temos vivido, seja em nossa vida cotidiana, seja em nossos conflitos psíquicos.

Uma terapia Psicanalítica poderá ajudá-lo a elaborar esses conflitos, entender o porquê de estar tendo esse tipo de sonho, e ter uma vida e sono com mais qualidade.
Olá!
Os sonhos são a expressão mais rica de conteúdos INCONSCIENTES, ou seja, aspectos da sua totalidade que não estão integrados e ou assimilados pelo consciente. A sua principal função é compensar as atitudes e afetos conscientes.
A melhor forma de você encontrar respostas para os sonhos é através da análise, neste caso, a abordagem Analitica Junguiana é a teoria que mais se debruça sobre a análise e interpretação de sonhos.
Recomendo que você inicie esse processo, pelo menos para uma aproximação.
Me coloco à disposição.
Eu sou psicólogo analítico junguiano e atendo on-line e presencial.
Atenciosamente,
Lucas Vitório.
Seria importante você poder falar sobre isso em sessões de psicoterapia. É importante enfrentar as angústias para que elas percam força e você consiga viver melhor. Apenas desejar que elas desapareçam não adianta... Afinal, tudo o que aparece na mente é conteúdo nosso e precisa ser ouvido, respeitado e elaborado. Se quiser, pode contar comigo. Obrigada.
Olá, pode procurar um psicólogo para conversar sobre seus sonhos, suas emoções, os "Junguianos" trabalham com sonhos e podem ajudar. Cuide-se. Abraço
Olá, Os sonhos são um claro reflexo das tensões e medos, alegrias e outros sentimentos que a pessoa nem sempre faz conscientemente, sendo assim a terapia pode ser sempre uma boa.
Olá! Espero que esteja bem apesar desse incômodo com os sonhos. Respondendo à sua pergunta, durante uma noite de sono profundo, sempre sonhamos, mesmo que muitas vezes esqueçamos dos sonhos ao acordarmos. Em casos como o seu, se os sonhos trazem alguma angústia ao acordar, é porque existe algum conteúdo neles que está entrando em conflito com seu nível consciente. Tendo em vista esse conflito, é necessário iniciar um processo de análise pessoal com um psicanalista da sua confiança para se tornar capaz de lidar com esse fragmento do inconsciente que está entrando em conflito contigo.
Espero ter contribuído para responder ao seu questionamento. Um grande abraço!
Os sonhos trazem chaves muito importantes ao processo de conscientização de conteúdos inconscientes e muitas muitas vezes não elaborados ainda. Quando vc sonha com pessoas que já partiram, é como se as mesmas "consciências" ainda povoassem" seu interior trazendo informações sobre seu momento de vida, que podem ser ainda importante integrar e acolher. Seria muito importante que vc buscasse mais a fundo esse entendimento, através de a análise que também considere a interpretação dos sonhos como parte do processo. Boa sorte em sua jornada!
Sonhos podem ter muitos significados,tanto com relação com o que vive atualmente,como de medos que possa ter! Busque auxílio psicológico para entender essaa questões e melhorar.
Olá, o sonho tem um mecanismo neurobiológico, sendo uma das formas de acessar/expressar os conteúdos do inconsciente por meio de uma representação simbólica, refletindo também os restos diurnos (deslocamento das experiências vividas). Os sonhos podem ser trabalhados em sessões terapêuticas de forma a contemplar interpretações singulares de cada um deles.
Lembrando que a qualidade do sono afeta também a qualidade dos sonhos.
Através da psicoterapia podemos analisar o significado desse sonho. É preciso analisar o contexto de vida q você está passando. O sonho é conteúdo do nosso inconsciente. Pode representar mudanca de ciclo, inicio de uma nova fase, desejo de querer acabar com alguma dor e sofrimento q vc vive.
Olá!
O sonho pode relevar traumas ou outros elementos presentes no inconsciente. Pode funcionar como uma das formas para acessar conteúdos fora da consciência (esquecidos) porém traumáticos. Todo material que compõe o sonho provém, de alguma forma, de experiências (ou seja, é "lembrado" no sonho).
Olá! Sonhos são um tipo importante de alteração da consciência. Assim como o sono, o sonho permite à nossa mente "atualizar" afetos do dia a dia e também que fazem parte da nossa história afetiva. Outro aspecto importante é que sonhos elaborados, em geral os que nós conseguimos lembrar, sugerem uma noite longa de sono, o que é bom. Quanto aos "fantasmas", nada melhor do que aprender a conversar com eles! Procure um profissional de saúde mental! Fique bem!
Olá, sugiro que você agende uma consulta com um profissional, para que juntos vocês possam pensar sobre seus momentos passados ou atuais que podem estar representados nesses sonhos. O processo psicoterápico te levará ao autoconhecimento e vai trabalhar medos, inseguranças, traumas, etc.
Com isso você terá mais qualidade de vida, de sono e cuidará da sua saúde mental. ok? Abraços.
Os sonhos podem trazer restos diurnos, fatos e atos que vc fez durante o dia; algo que fica parcialmente na sua mente consciente ou ainda algo mais interno, questões suas as quais não consegue lembrar. O sonho é uma tentativa de lidar com a sua angustia. Procure um psicanalista e faça análise desse conteúdo e de outras questões que possam estar trazendo angustia e sofrimento. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Os sonhos podem significar muitas coisas. No entanto, a mais importante é o que eles significam pra você. De forma objetiva, podemos pensar que é uma maneira de lidar com algo que está acontecendo no aqui e agora. Por isso pode ser produtivo ir além da imagem (quem aparece) e se perguntar acontece no sonho e como isso te faz sentir. Te recomendo procurar análise, seja psicanalise ou um terapeuta que trabalhe com Psicologia Analítica.
Os sonhos podem ter diversos significados, muitas vezes relacionados ao dia a dia de cada um. Tem pessoas que sonham pouco, outras sonham muito. Se algo o incomoda, procure um psicólogo para uma avaliação.
Os sonhos podem ter diversos significados. Mas o importante é o que você pensa e sente sobre eles. Se isso está te trazendo algum incomodo é importante você procurar um profissional. Fico a disposição.
Os sonhos são como lembranças. Talvez seja simplesmente a sua saudade dessas pessoas. Ou outros sentimentos. Procure um Psicólogo que trabalhe com Psicanálise caso deseje se aprofundar nesses significados.
Olá! Costumo dizer que os sonhos são "um presente terapêutico". Conteúdos que estão quase prontos para serem descobertos e trabalhados... só precisa de uma ajudinha! Na abordagem da Gestalt-Terapia existe o trabalho com os sonhos, entendendo os elementos que aparecem e o que eles representam para você nesse momento da sua vida. Outra coisa muito importante, um mesmo elemento pode ter significados diferentes para diferentes pessoas. Vamos supor que também tenho sonhado com pessoas mortas todas as noites, apesar de ser o mesmo sonho, para mim ele vai significar uma coisa e para você outra.
Olá! Os sonhos podem ter vários significados, um deles seria a manifestação do inconsciente. É importante falar sobre isso. Se está te trazendo alguma angústia ou incômodo, procure um Psicólogo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá
Poder contar teus sonhos e passar a interpreta-los seria indicado em uma
Análise Psicanalítica.
Olá, Sonhos podem querer te comunicar algo. seria interessante fazer uma análise deles.
Durante o sono, é o momento que "perdemos o controle" dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, o inconsciente entra em ação. Te incomoda sonhar com essa pessoa? Ou você deseja saber a origem? A primeira vista, você não sabe identificar o motivo de sonhar com essa pessoa, mas há uma razão. De qualquer forma, te indico procurar um psicólogo, pois não só irá te ajudar a descobrir a razão, a origem do seu sonho, o motivo pelo qual você sonha com essa pessoa, mas te ajudará a como reagir melhor com os seus sentimentos, emoções, gatilhos e reações. O sono e sonho são formas de comunicação, o que será que você quer comunicar? Vamos descobrir? Fico à disposição.
Olá! Os sonhos precisam ser compreendidos a partir daquilo que faz sentido para você! Entender os significados/sentidos deles é um processo importante.
A psicoterapia pode te ajudar!
Conte comigo, caso se sinta a vontade.
Um abraço!
Boa tarde, como você está?
Recomendo vc buscar ajuda de um profissional da psicologia, e no encontro terapêutico você pode contar melhor sobre teus sonhos, e no ambiente terapeutico, vcs podem entender melhor os significados, o que tema ver com tua historia e interpretaar eles atraves da sua vida e seu momento atual.
Me chamo leticia e sou psicologa. @psi.leticiaaa
Inicie psicoterapia, tenho confiança que falar sobre esses sonhos vai te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e encontrar caminhos a seguir. Abraço
Indico que inicie a psicoterapia; será importante ter um espaço para falar sobre os seus sonhos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150