Olá . Estou alguns anos com uma pessoa e não consigo chegar ao orgasmo, praticamente fingo ele. Por

5 respostas
Olá . Estou alguns anos com uma pessoa e não consigo chegar ao orgasmo, praticamente fingo ele. Por qual motivo isso acontece? Estou bastante tempo com ele mas fingo muito sentir, ele foi o primeiro e até hoje juntos, não tive outras experiencias, não sei o que fazer.
Muitas vezes, o orgasmo não é atingido por falta de lubrificação ou pode ser a posição que estão fazendo durante a relação sexual e ela não está estimulando o clítoris o suficiente para ter um orgasmo. É muito importante que você conheça o seu corpo aos poucos para saber onde sente mais prazer. Lembrando que existem outras partes do seu corpo que dão prazer, elas se chamam zonas erógenas e durante a relação é interessante que elas sejam estimuladas junto com os outros sentidos. Também é importante saber se na hora da relação você consegue se concentrar na relação em si ou se está preocupada se sentirá o orgasmo ou não, se isto estiver acontecendo pode prejudicar no seu desempenho durante o sexo.

Existem outras causas, mas precisaria de mais informações para te ajudar. Não deixe de procurar ajuda, é importante você sentir prazer.

Em relação a parte do fingir o orgasmo: ocorre que isto dá a resposta para a outra pessoa de que o que está sendo feito está agradando e fazendo com que você atinja o orgasmo. Então, a probabilidade da pessoa fazer daquela maneira todas as outras vezes é muito alta e como você vai fingir ter outro orgasmo a pessoa vai acreditar que aquilo está bem para você. Por isso é importante saber falar isto para o outro de uma forma que não machuque ele e você.

Infelizmente você e milhares de mulheres passam pela incapacidade de atingir um orgasmo e com agravante de ter um companheiro nada sensível, aparentemente, às dificuldades da parceira.
Traumas psicológicos, abusos, falta de orientação sexual, religiosidade com castração, doenças ginecológicas, dificuldade no relacionamento entre outras questões são impeditivos para que a mulher consiga relaxar o necessário para uma completa realização sexual. Enfim, isso não é um problema que se possa resolver numa simples resposta. Busque ajuda. Você pode e merecer sentir prazer.
Pode ser que você sofra de anorgasmia, uma situação na qual a mulher não consegue chegar ao orgasmo na maioria (75%) ou todas as situações sexuais, ou sente muito pouco no orgasmo. Um sexólogo psicólogo poderá te dar o diagnóstico correto. Em terapia s3xual, o tratamento se dá com psicoeducação (anatomia, posições s3xuais, conhecimento do corpo, etc.), processamento de eventos traumáticos (como abusos ou situações sexuais malsucedidas) e segue a lógica de que, ao conseguir orgasmo com masturbação sozinha, é possível conseguir com a parceria. Então, gradativamente, com exercícios de casa, o prazer experimentado sozinha é compreendido e busca-se reproduzir seus principais pontos no s3.xo acompanhado. Anorgasmia tem tratamento! Procure auxílio com profissional especializado. Um abraço!
Existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode ter dificuldades para atingir o orgasmo, como problemas de saúde ou mesmo psicológicos.
A falta de experiência sexual anterior pode ser um fator que contribui para a dificuldade em atingir o orgasmo. O orgasmo é uma resposta sexual complexa que envolve muitos fatores, como excitação, relaxamento, conexão emocional e autoconhecimento. Se você não teve muitas experiências sexuais anteriores, pode ser que ainda esteja descobrindo o que lhe dá prazer e como você responde aos estímulos.
Outro fator que pode estar contribuindo para a dificuldade em atingir o orgasmo é a falta de comunicação com o seu parceiro. Pode ser útil falar com ele sobre o que você gosta e o que não gosta durante o sexo e explorar novas formas de prazer juntos. Experimentar diferentes tipos de estimulação sexual e posições diferentes, podem ajudar a encontrar o que funciona melhor para você.
Se você já tentou essas estratégias e ainda está tendo dificuldades para atingir o orgasmo, pode ser útil procurar a ajuda de um terapeuta sexual ou um profissional de saúde para explorar outras possíveis soluções.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Olá, compreendo sua preocupação. A dificuldade em atingir o orgasmo pode ser influenciada por diversos fatores psicológicos e emocionais. Em primeiro lugar, é importante considerar o papel da ansiedade, que pode surgir devido à pressão para alcançar o orgasmo, criando um ciclo de expectativa e tensão. Além disso, a falta de experiência sexual anterior pode contribuir para essa ansiedade, já que você ainda está se conhecendo sexualmente.

Outro ponto relevante é a comunicação. É fundamental dialogar abertamente com seu parceiro sobre suas necessidades e desejos sexuais. A intimidade emocional e a conexão podem desempenhar um papel significativo na capacidade de atingir o orgasmo. Explorar juntos suas fantasias e preferências pode criar um ambiente mais relaxado e propício ao prazer.

A autoestima e a imagem corporal também podem ser fatores que influenciam a resposta sexual. É importante trabalhar sua autoconfiança e aceitação do próprio corpo. A terapia sexual e de casal é uma opção valiosa para ajudar a abordar essas questões e melhorar a intimidade.

Lembre-se de que a busca pelo prazer sexual é única para cada pessoa, e não há uma "receita universal". A paciência consigo mesma e com seu parceiro, juntamente com a busca por ajuda profissional, pode ser um caminho para entender e superar essa questão.