Olá estou enfrentando problemas no meu relacionamento, pois estou muito ciumenta e possesiva. Isso me

12 respostas
Olá estou enfrentando problemas no meu relacionamento, pois estou muito ciumenta e possesiva. Isso me afeta muito, me deixando nervosa e com raiva de meu namorado, sem grande motivo. Pois fico paranoica por bobagem, mas não sei como controlar a angústia que sinto. Qual profissional devo procurar?
Olá! Um terapeuta poderá ajudá-la a entender melhor suas emoções e como explorá-las na sua relação.
A terapia de casal poderia auxilia-lá no sentido de fortalecer a forma como você comunica suas emoções ao seu parceiro, promovendo uma melhora significativa na comunicação e, posteriormente, na relação.
Espero tê-la ajudado de alguma forma.

Cara paciente, seu estado acarreta muita angústia e sofrimento e você está buscando ajuda, isto já é um bom começo. Não há como dizer de imediato quais as razões para você reagir desta maneira às situações, é preciso investigar. Pela minha formação só posso lhe recomendar, sem medo de errar, que busque um psicanalista. Desejo sucesso e felicidade.
Boa tarde!
Quando o ciúmes começa a trazer prejuízos para o relacionamento, é hora de buscar ajuda profissional para ajuda los.
O ciúmes patológico não é ruim apenas para quem sofre mas sim para quem "pratica", traz muito sofrimento.
O ideal é que você faça psicoterapia com abordagem em terapia cognitivo comportamental, temos excelentes resultados.
Olá! O profissional que inicialmente irá te ajudar será um psicoterapeuta. A terapia cognitiva poderá te ajudar com suas crenças limitantes.
Dependendo do seu diagnóstico ele informará a necessidade de um psiquiatra que lhe indique psicotrópicos. Desta forma você olhará sua relação com um novo olhar e ainda melhorará sua auto estima.
Grande Abraço.
Olá, meu primeiro questionamento seria: você está ou é uma pessoa ciumenta e possessiva? Eu recomendo que você busque uma psicoterapia e o principal nessa escolha é muito mais a empatia e a afinidade com o profissional do que o tipo de terapia. A abordagem terapêutica poderá ser de fato relevante num segundo momento, somente se a forma de condução do trabalho do psicólogo não estiver sendo satisfatória. Seja individual ou em casal, ambas podem mobilizar reflexões e soluções para conflitos. Cabe a você entender, num primeiro momento pelo menos, se necessita trabalhar no individual ou junto ao parceiro. Boa sorte!
Além de vc estar enfrentando questões ligadas ao seu relacionamento que estão lhe trazendo sofrimento, vc também está apontando para dificuldades ligadas às suas escolhas afetivas e a manutenção de relacionamentos, que apontam para a necessidade de um processo psicoterapêutico, de preferência, para um processo de psicanálise onde se poderá tentar uma abordagem mais abrangente e em profundidade de sua história pessoal e de toda a bagagem que vem carregando ao longo de sua história pessoal. Espero ter ajudado
abraços
Olá! Sugiro que procure um psicólogo para ajudá-la a compreender e lidar de uma forma diferente com os pensamentos que provavelmente estão desencadeando emoções desagradáveis e que estão te incomodando.
A terapia é um processo no qual trabalhará muito o auto-conhecimento, identificação dos seus padrões de pensamento e comportamento, podendo assim flexibilizar e testar novas escolhas e rotas.
Boa sorte!
Olá!
Um psicólogo cognitivo comportamental irá lhe ajudar muito ao trabalhar seus pensamentos distorcidos, suas crenças. Posteriormente irá auxiliar na substituição destes pensamentos distorcidos em pensamentos mais adequados.

Boa sorte, à disposição.
Quando se inicia um novo relacionamento é importante identificar quanto de bagagens desnecessárias são trazidas das experiencias anteriores. Se o oque você está sentindo esta diretamente ligado a esse relacionamento o ideal é trabalharem juntos as causas de tanto estresse, identificando se isso que lhe incomoda são situações reais ou medos imaginários. Não permita que seu relacionamento acabe por insegurança, mas também não se submeta a situações que não são aceitáveis para você.
Procure um psicanalista para iniciar um processo de análise a partir desse mal estar que compareçe na sua relação com o outro, seja nas manifestações de ciúmes ou de angústia diante da possibilidade de perda.
Olá. Você diz ser excessivamente ciumenta e embora isso afete sua relação, creio que se trata de algo seu. Por essa razão, eu aconselho que busque por uma psicoterapia individual. A abordagem psicanalítica pode te ajudar a compreender qual é a função que o ciúme exerce nas suas relações e, mais do que isso, te auxiliar a manejar essa questão de um modo mais saudável. Isso é possível a partir do momento em que você se autoriza a se posicionar perante o outro de maneira diferente. A análise é um convite a ultrapassar um modo cristalizado de lidar com o outro e por essa razão implica o desejo de enfrentar questões que muitas vezes não são simples e que não têm uma receita pronta.
Olá
Imagino seu sofrimento, é muito ruim estar nessa posição.
Procure um psicólogo que possa te ajudar a entender a razão desse comportamento e possa trabalhar com você um outro "estar" nas relações afetivas.
Boa sorte