Olá, estou tomando a paroxetina por causa da hipersexualidade, na primeira semana a minha libido sum

23 respostas
Olá, estou tomando a paroxetina por causa da hipersexualidade, na primeira semana a minha libido sumiu completamente, me senti muito bem, só que agora ela está voltando de novo. Gostaria de saber, se eu continuar tomando ela, posso voltar a perder a
libido de novo? Ou devo suspender o medicamento por uns dias e voltar a tomar de novo pra ele tirar a libido novamente?
Qualquer medicação só pode ser suspensa pelo médico que a receitou. O seu organismo já passou por um período de adaptação ao mecanismo de ação do remédio, então, para que não tenha efeitos colaterais procure seu médico para tirar suas dúvidas e fazer, caso necessário um ajuste da medicação. Seria interessante você associar uma terapia com um psicólogo ou psicanalista para que possa ter um tratamento mais eficaz.

Boa tarde, A questão medicamentosa não é minha área e sim dos colegas psiquiatras, mas posso assegurar que se você necessita de algum remédio para regular sua libido você necessita de um tratamento psicanalítico. A psicanalise é muito eficaz em questões psicossexuais. Os remédios são importantes porque regulam os sintomas, mas não elimina a sua origem. É como se você tivesse uma infecção urinaria e tomasse apenas remédio para dor (elimina os sintomas incômodos da doença) e não ingerisse nenhum antibiótico (responsável por eliminar a bactéria). Dessa maneira, a infecção sempre volta e cada vez mais forte, obrigando a você a tomar mais e mais remédios para evitar o sofrimento. Procure, também, ajuda psicológica. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.

Só o médico pode suspender a medicação. O recomendado é que você busque uma reavaliação para comunique ao seu médico tais reações e mudanças. No caso de ainda não estar fazendo psicoterapia, sugiro que associe ao seu tratamento, o processo de autoconhecimento, também auxilia a entender suas reações e emoções.
Olá, você jamais deve suspender ou alterar medicações psiquiátricas sem falar com o médico. Volte no psiquiatra que receitou e relate a ele esses novos sintomas. Cheguem a uma decisão juntos. Mas para além da medicação, caberia você buscar um psicólogo / psicanalista para tratar esses sintomas. Os remédios são paliativos e a psicoterapia poderá te ajudar bastante a longo prazo.
Você já se deu conta de que está nos extremos?
No primeiro momento você fala de uma hipersexualidade e em seguida fala que após o uso do medicamento a libido "sumiu completamente" e se sentiu bem.
O ideal deveria ser o equilibro de forma que tenha satisfação em sua vida sexual.
Já se perguntou sobre as questões associadas a esses extremos?
Parece existir uma questão subjetiva que merece atenção nessa área de sua vida e que somente o uso de medicamento não será suficiente.
Obs.: reforçando o que foi dito pelos colegas a interrupção ou uso de qualquer medicamento deve ser acompanhado por um médico.
Olá!!
Deve seguir a orientação do seu médico. Na dúvida, volte para uma nova consulta e relate sobre suas dúvidas.
Fique bem
Olá!
Qualquer interrupção na medicação deve ser relatada a seu médico, em relação a hipersexualidade, acredito que um profissional que tenha seu trabalho focado na sexualidade, como um psicólogo ou terapeuta sexual, poderá te ajudar, junto com a medicação, a entender seu relacionamento com o sexo e sua sexualidade como um todo. É importante entender todos os aspectos em sua volta e os emocionais que estão trazendo essa hipersexualidade a tona, dessa maneira você poderá se entender melhor e administrar de forma mais eficaz esse tipo de situação sem que esses te incapacite ou atrapalhe seu dia-a-dia.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Olá!
Suas dúvidas medicamentosa precisa do profissional que receitou a medicação para ser modificada a posologia.
Se sentir vontade de falar sobre tua libido e os sintomas e situações que te acompanham, importante aderir a um tratamento analítico com um psicólog@ psicanalista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá

Para o uso de todas as medicações é preciso de acompanhamento médico .. é preciso relatar ao médico que te receitou os sintomas que você apresentou e ele irá direcionar o que pode ser feito.

Boa noite! Somente o médico pode introduzir ou retirar medicamentos. Sendo assim, é importante que converse de forma aberta com o seu psiquiatra e explique para ele o que aconteceu e o que vem sentindo para que juntos cheguem a um consenso e a dosagem dessa medicação seja modificada ou a mesma retirada. Recomendo que busque por psicoterapia também, pois é importante que entenda suas emoções, tenha um espaço seguro e acolhedor para se entender e compreender sua sexualidade e os aspectos que permeiam esse assunto e que culminam na hipersexualidade para que você possa lidar cada vez melhor com essa questão.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Fico à sua disposição.
Abraços.
Olá! apenas seu médico que prescreveu a paroxetina poderá tirar sua dúvida. melhor entrar em contato e verificar qual a melhor maneira de fazer uso da medicação.
Olá. Retorne ao seu médico para tirar as suas dúvidas, não suspenda nenhuma medicação sem o consentimento dele. Atenciosamente
Olá! É importante que você não altere as dosagens das medicações sem conversar com seu médico. Para que os remédios psiquiátricos funcionem bem, é importante que haja uma estabilidade. Os remédios psiquiátricos são bem diferentes dos remédios que costumamos tomar mais livremente, como analgésicos, que tomamos quando temos o sintoma e paramos de tomar quando somem. Tomar e parar de tomar remédios psiquiátricos sem acompanhamento médico podem piorar a situação ou até mesmo causar outros desequilíbrios, aumentando seu sofrimento.
Então procure seu psiquiatra, converse, ele irá avaliar novamente e recomendar o que deve ser feito. Além disso, é importante que você procure por psicoterapia.
Olá boa noite, não é aconselhável que pare de tomar uma medicação que previamente foi indicada para uma determinada dificuldade relatada ao seu médico. É importante que permita a medicação ter tempo para estabilizar seu quadro e voltar ao seu médico se por acaso estiver sentindo efeitos colaterais. Cuida com medicação e de forma regular e muito importante nesse momento procurar ajuda Psicológica. Um forte abraço
Busque um profissional de Psicanálise para trabalhar esses aspectos da Pulsão sexual. Não há 'marcadores' que permitam aferir o 'quantum' de libido está oscilando. Pode ser uma interpretação fantasiosa do seu Inconsciente. Boa sorte!
Olá! Sugiro que você marque uma consulta com o médico que lhe indicou essa medicação para entender melhor o que pode estar ocorrendo. Só ele pode saber o motivo, e a dosagem correta para seu caso. Não se automedique!!! Espero ter ajudado.
Olá! Nunca suspenda ou altere medicações psiquiátricas sem consultar o médico. Apresente suas queixas ao seu médico, ele saberá os motivos e a dosagem correta para seu tratamento. Medicamentos psiquiátricos levam um tempo para estabilizar o quadro, pode variar de pessoa para pessoa. O melhor a se fazer, é marcar uma consulta com seu médico e saber o que pode estar acontecendo. Assim ficará mais seguro.
Olá!
É importante você fazer psicoterapia e o tratamento com o seu psiquiatra. Com relação ao medicamento você precisa consultar o seu médico.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Olá, boa tarde! É muito importante que você entre em contato com o seu psiquiatra para relatar qualquer dúvida e/ou desconforto. Nenhuma medicação deve ser adotada ou retirada por conta própria. Além disso, o tratamento em conjunto com um psicólogo pode ser bastante eficaz. Espero ter ajudado.
Reavalie a dosagem e consequências de ter interrompido a medicação com seu médico. Inicie o processo de tratamento integrando com o do psicólogo para acompanhar contextualização de vivências e convivência.
Bom dia. O mais indicado é você retornar ao seu médico e relatar o ocorrido. Só ele poderá suspender ou modifica ra dosagem ou a própria medicação. Abçs!
Olá. A melhor pessoa para responder suas perguntas é o médico que receitou a mediação para você. Caso julgue necessário, procure uma segunda opinião médica. Abraço
A paroxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS) e é frequentemente prescrito para tratar diversos distúrbios de saúde mental, incluindo a hipersexualidade. A redução da libido é um efeito colateral comum de muitos antidepressivos, incluindo a paroxetina.

Durante o início do tratamento com antidepressivos, é comum ocorrerem mudanças temporárias na libido. No entanto, com o tempo e estabilizado dos níveis do medicamento no organismo, os efeitos colaterais podem diminuir ou até desaparecer para algumas pessoas.

É fundamental seguir as orientações do seu médico em relação ao uso da paroxetina. Se você está considerando fazer ajustes na dosagem ou interromper o medicamento, é essencial discutir isso com o profissional de saúde que o prescreveu. Alterar a dosagem ou suspender o medicamento sem orientação médica pode ter efeitos negativos em sua saúde mental e física.

Se a sua preocupação é a hipersexualidade, é importante que você converse com seu médico sobre os efeitos da paroxetina no seu caso específico. Eles podem avaliar a situação e ajustar o tratamento conforme necessário para atender às suas necessidades e minimizar os efeitos causados.

Lembre-se de que a comunicação aberta e honesta com o seu médico é crucial para obter os melhores resultados do tratamento. Eles podem fornecer informações secundárias sobre como a paroxetina está afetando você e explorar as opções disponíveis para gerar efeitos colaterais.

De todo modo, dificilmente essa questão da hiper sexualização será bem tratada sem terapia. É preciso falar sobre isso e compreender como isso se dá para você.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120