Olá! Já usei escitalopram, sertralina e não funcionaram pra minha depressão, pelo contrário até. A B

33 respostas
Olá! Já usei escitalopram, sertralina e não funcionaram pra minha depressão, pelo contrário até. A Bupropiona que tem me ajudado, mas já usei ela na dose máxima e sinto que falta algo. Eu ainda sou triste, (apenas não fico pensando em suicídio com ela) fazer terapia vai complementsr o tratamento e ajudar atrazer a alegria de volta?
A psicoterapia seria de fundamental importância nesse processo, ou seja, ser realizado um trabalho multidisciplinar, acompanhado pelo psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos .
Boa sorte.

O trabalho multiprofissional é fundamental na depressão. É preciso atuar nos sintomas, mas principalmente na causa da depressão. Que crenças e pensamentos disfuncionais, traumas, ausência de habilidades, estão mantendo seus sintomas?
Na Psicoterapia esses aspectos serão avaliados e desenvolvidos com a sua participação e aprendizado.
Conte conosco!
Sim, o trabalho multiprofissional traz resultados mais satisfatórios. Além da medicação, seria interessante buscar um psicólogo para te ajudar a entender os motivos de tal tristeza e criar metas para desenvolver uma vida mais gratificante.
A medicação é parte do tratamento, mas não é tudo. É necessário acompanhamento psicológico para compreensão da sua dinâmica psíquica e encontrar formas de lidar com ela, bem como desenvolver novas habilidades para lidar consigo mesma, com o mundo e com as pessoas.
A terapia irá lhe oferecer apoio e ajudá-lo a identificar suas crenças limitantes que o deixa triste, desmotivado e com sentimentos de culpa, etc procure um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental
A depressão precisa de acompanhamento psiquiátrico e psicológico. A combinação de ambos os profissionais faz com que o processo de melhora seja mais eficaz.
O tratamento medicamentoso vai fazer um efeito no seu organismo que vai lhe trazer sensações de melhora, mas não vai resolver o seu problema completamente.

A Psicologia vem aqui para lhe auxiliar nesse processo identificando o que causa, quais as suas reações frente a determinado problema e desenvolverá um processo de gerenciamento de emoções e comportamentos mais profundo.
Realizando os dois acompanhamentos ao final do uso da medicação você poderá experimentar melhora efetiva a longo prazo. Se o tratamento for realizado de maneira adequada, vai lhe ajudar nos momentos presentes e futuros. Gera saúde mental, qualidade de vida e bem-estar. Abraço!
O padrao ouro para o tratamento da depressao com evidencias cientificas é medicamentoso em conjunto com psicoterapia (terapia cognitivo comportamental). Pessoas com depressao apresentam crenças distorcidas em relaçao a si mesmas, em relaçao ao mundo e em relaçao ao futuro. Essa forma de olhar para o mundo nao é alterada com a medicaçao. O remedio altera a quimica cerebral. Muitas vezes o paciente é refratario as medicaçoes sendo necessario buscar outras formas de tratamento complementares.
Olá, bom dia. O tratamento combinado entre psiquiatra e psicólogo pode ser fundamental para a melhora dos seus sintomas. Espero ter ajudado, um abraço.
Com certeza a terapia é o caminho. O tratamento médico é importante, porém remédio não cura, somente ameniza os sintomas. A cura vem conhecendo e entendendo como isso tudo surgiu, de onde vem e daí sim, você conseguirá ter resultados mais significativos.
O tratamento médicamentoso é importante para te ajudar a se tornar mais funcional, mas a terapia te ajudará no sentindo de entender o que está mantendo a depressão, trabalhar comportamentos que funcionam, desenvolver habilidades para que você siga no caminho de uma vida mais significativa pra você.
A terapia é fundamental para entender as causas da tua depressão, o autoconhecimento, tuas crenças disfuncionais e a forma como enxerga o mundo e os outros.
O acompanhamento de fármacos com psiquiatra em conjunto com a terapia com um psicólogo, fará toda a diferença na sua qualidade de vida.
Olá! Sim iniciar o processo terapêutico é o melhor caminho, pois você começará a entender melhor seus sentimentos, emoções e pensamentos. O que está te causando a depressão e o mais importante "como sair desse quadro".
Espero ter ajudado.
Fique bem!
Exatamente isso. A psicoterapia é o complemento fundamental junto com a medicação. A psicoterapia irá te fornecer “ferramentas” para lidar com seu contexto atual para diminuir sua tristeza. Já que está com fazendo uso dessas medicações você deve retornar no seu psiquiatra e relatar que os sintomas da depressão ainda prevalecem, assim, ele irá modificar/alterar/ ou ajustar a medicação.
É - fundamental - fazer acompanhamento psicológico junto do acompanhamento psiquiátrico para casos de depressão. O psicólogo bem treinado tem uma visão global de fatores que podem ter favorecido o desenvolvimento do problema, ele é peça chave na elaboração de uma intervenção que possa modificar condutas e variáveis que possam estar afetando seu bem-estar. Sendo assim, são bem mais eficazes os tratamentos psicológico e psiquiatrico juntos do que o tratamento psiquiatrico exclusivamente.
Olá, nenhum medicamento irá lhe ensinar a modificar seus pensamentos, já a terapia cognitivo-comportamental sim. Os medicamentos conseguem redimir os seus sintomas físicos, mas só a psicoterapia pode verdadeiramente fazer você mudar de comportamento. Busque um profissional especializado.
Caro paciente,
Embora as minhas elocubrações possam reiterar o exposto pelos colegas no tocante a importância do trabalho terapêutico, acredito ser de importância ímpar isso que você coloca sobre já ter usado a medicação na dose máxima e ainda sentir que lhe falta algo. O trabalho terapêutico e, sobretudo, o analítico te auxiliará a engendrar palavras, significantes e significados a esta "falta". De modo que consiga ter uma compreensão mais clara e assertiva sobre a tristeza a qual se refere. As medicações associadas a um trabalho analítico serão de fundamental importância, especialmente, ao trazer o inconsciente à tona. Dessa forma lhe possibilitará ocupar um outro lugar e transitar de uma forma mais benéfica nas relações que o cercam.
Olá! Um trabalho multidisciplinar com um psiquiatra é muito importante no caso de depressão. O psiquiatra estará amenizando os sintomas e o psicólogo tem o trabalho de olhar para o que está causando tudo isso, desde a origem, fazendo um acompanhamento mais detalhado.
Fico a disposição.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 100
Com certeza voce se beneficiaria com terapia. Agende logo sua consulta e vamos falar disso.
Olá;
A psicoterapia pode ser uma grande aliada neste processo! Os medicamentos atuam nas disfunções orgânicas que ocorreram no seu sistema nervoso central devido a depressão, mas não vão direto na causa, que geralmente tem relação com questões emocionais.
Olá
Como os colegas falaram, é importante você fazer a psicoterapia para se entender melhor e entender o por quê dessa tristeza.
Momentos de alegria fazem parte da vida e todos nós independentemente da carga de sofrimento que carregamos, temos direito à esses momentos.
boa sorte
Aconselharia que você fosse a um profissional de Psicologia. Veja, você já está tomando medicação que pode esta fazendo efeito sobre a serotonina, ou outro neurotransmissor que possa te dar a possibilidade de fisiologicamente de dar um up...porém, ao que parece não estão sendo suficientes. Também há uma outra possibilidade, que no encontro, digamos com a sua história de vida, sendo trabalhada em uma psicoterapia, possa ser suficiente para que possa suprir e transcender dessa depressão. Mas todas essas questões deverão ser conversadas com esses dois profissionais. Acredito na possibilidade da sua melhora, pois você já está dando passos para que possa sair dessa muito triste depressão. Está em suas mãos. Qualquer dúvida, agende uma consulta. Estou à disposição.
O tratamento medicamentoso é importante, assim como a psicoterapia, as pesquisas mostram que a medicação é mais eficaz quando associada à psicoterapia. Fico à disposição para outras dúvidas!
Olá!
Com certeza, o trabalho multidisciplinar é muito mais eficaz do que somente a medicação. Faça terapia! Um abraço
Boa tarde! Parece que está faltando sentido na vida neh ? A terapia vai te ajudar sim a encontrar um sentido e conseguentemente se sentir melhor. Busque um psicólogo (a).
Muito importante que faça um acompanhamento multidisciplinar, com um psiquiatra e um psicólogo! A ação em conjunto desses dois profissionais será mais efetiva no seu tratamento.
Olá, boa noite!
O acompanhamento psiquiátrico e psicológico podem funcionar de forma complementar, ambos são muito importantes para o tratamento da depressão.
O medicamento vai atuar no seu organismo, de modo a diminuir os sintomas (ex: pensamentos negativos, ausência de vontade de fazer atividades rotineiras, dificuldade para levantar da cama, etc), enquanto o acompanhamento psicológico vai te ajudar a compreender melhor diante de quais situações tais sintomas são apresentados, como você e as pessoas ao redor se comportam quando esses sintomas estão latentes e o que é possível fazer para que se tenha uma melhor qualidade de vida (ex: voltar a ter uma rotina mais funcional).
Olá! Com certeza... como os colegas relataram acima, a terapia complementa todo o tratamento, uma vez que a medicação irá atuar nos sintomas e a terapia atuando nas causas. Procure ajuda!
Olá! É crucial no tratamento da depressão iniciar a psicoterapia para que possa ter clareza dos seus conflitos internos para que possa ressignificá-los e também aprender estratégias de enfrentamento. A depender do caso é necessário fazer o combinado (medicação + psicoterapia). Você relata que a medicação não está funcionando, nesse caso, é importante fazer uma reavaliação com o psiquiatra.
Olá
Como voce está?
Bom vamos lá Terapia é um investimento para si, é o seu momento, onde lhe permite a ter um entendimento sobre o que pensa, o que sente.
Acredito que associar medicação e o processo de terapia vao lhe ajudar.
Cuide-se,
Olá, boa tarde, tudo bem?
Quando há o diagnóstico de depressão, não é indicado que você tenha apenas o tratamento psiquiátrico, ou seja, apenas com medicamentos. Os medicamentos agem na reposição de alguns neurotransmissores que melhoram o humor deprimido, porém, deve procurar auxílio psicológico também. O psicólogo irá focar nas suas questões emocionais, comportamentais e pensamentos, e nas causas que levaram à sua depressão. O trabalho multiprofissional é muito importante para o tratamento da depressão, trazendo melhores resultados para a sua melhora.
Espero ter esclarecido.
Estou à disposição!
A psicoterapia é o fundamental, o remédio é que complementa.
Boa tarde, como vc está?
Olá, recomendo que procure um psicologo clinico, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a resgatar a energia emocional, felicidade e autoestima. A palavra psicoterapia nos remete a um tratamento da psique, ou seja, da alma. Um psiquiatra ou psicólogo irá trabalhar juntamente com o paciente para resolver questões sentimentais, através de ferramentas como a fala principalmente, onde o paciente pode expressar o que sente em um ambiente acolhedor e sigiloso. O profissional da psicoterapia ajudará a identificar a causa dos seus problemas emocionais e buscar uma maneira de resolvê-los internamente.
Sim, o tratamento indicado para depressão é multidisciplinar e multifocal. Fazer terapia é muito importante, assim como exercício físico e alimentação equilibrada. Abraço