Olá, sou Marisa tenho 50 anos peso 87kg e tenho 1.62 de altura. Faço tratamento com um psiquiatra

2 respostas
Olá, no momento estou tomando Sertralina 100mg e aripripazol de 15mg.
Notei que estou ganhando peso com facilidade e não consigo perder. Estou me sentindo muito mal. Podem me ajudar?
Normalmente, estas medicações estão entre as mais seguras no que se refere a ganho de peso. Então, primeiramente, pode ser coincidência que esteja aumentando de peso enquanto as toma e a causa pode não estar relacionada aos remédios. Porém, de qualquer forma, orientações sobre como lidar com eventuais efeitos colaterais de remédios ou de como conseguir perder peso devem ser feitos por médico que conheça pessoalmente seu caso. Fale com seu psiquiatra, explique o que está ocorrendo e, certamente, ele saberá orientar você ou mesmo encaminhá-lo(a) a um especialista ou a uma nutricionista.

Bom dia! A sertralina e o aripiprazol são bons remédios, que não favorecem muito ao ganho de peso, acredito que o benefício dele é melhor que os riscos, porém, como você ganhou peso com ele, não dá para continuar com seu uso, contudo, existem alternativas que favorecem perder peso, que podem ser associadas a eles ou trocá-los por outro remédio que não favoreça ganho de peso. Fale com seu psiquiatra deste inconveniente e não pare com o remédio até ele ter uma nova conduta clínica para te ajudar.