Olá. Tenho 21 anos e nunca me relacionei com ninguém. Sempre acreditei ser heterossexual, mas sempre

25 respostas
Olá. Tenho 21 anos e nunca me relacionei com ninguém. Sempre acreditei ser heterossexual, mas sempre me senti deslocado, como se vivesse mas sem aproveitar a vida. Ultimamente, em meio a crises de ansiedade comecei a refletir sobre minha vida até hoje, meus comportamentos, e estou começando e me conhecer sendo gay, mas ainda não tenho certeza de que essa é minha sexualidade.
O que posso fazer para vencer esse desafio e me conhecer de verdade, descobrir como sou e me aceitar assim?
Olá! O autoconhecimento é sempre muito importante para qualquer pessoa. Acredito que seria útil para você buscar um psicólogo para acompanhá-lo em seu processo. Espero que uma jornada de autoconhecimento permita que você vivencie sua vida de forma plena.

Olá, me parece que quando você entra em contato com uma possibilidade, diferente da qual você sempre acreditou/sustentou, isso lhe deixa confuso. Talvez, até mesmo inseguro. Um processo de psicoterapia (desenvolvimento emocional) pode lhe auxiliar na compreensão e integração da sua existência.
A busca por autoconhecimento é essencial pra todos os setores da nossa vida e com a sexualidade não é diferente. Se esta reflexão chegou pra você é sinal que deve ser explorada para que aos poucos consiga se expor à novas experiências.

Procure um Psicólogo e inicie a psicoterapia pra se conhecer melhor e entender de onde vem sua ansiedade, assim quem sabe poderá descobrir seu verdadeiro "eu" e seguir livre de amarras
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! É importante você procurar o processo de psicoterapia para te ajudar a descobrir os motivos de você não ter se relacionado com ninguém. Além disso, quando a ansiedade é vivenciada em um grau que traga prejuízos para a pessoa, isso significa que ela está querendo mostrar algo para você.
Olá, procure ajuda profissional, somente um profissional habilitado poderá te ajudar. Junto a um bom psicólogo você irá refletir sobre sua vida e buscarão ferramentas para você se conhecer e viver uma vida mais feliz, leve e saudável.
O psicólogo irá trabalhar com você como um facilitador que te auxiliará a obter as respostas que você está procurando.
Espero ter ajudado, sucesso e boa sorte em sua caminhada!
Boa tarde, a definição psicossexual pode ser mais complicada para uns que para outros. Esse momento delicado pode ser aclarado, muitas as vezes, com um especialista que te ajude a elaborar seus desejos, fantasias e angustias. Nesse caso, a psicanálise poderia te ajudar muito na revelação da sua identidade psicossexual. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Um psicólogo poderá te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e te ajudar a encontrar as respostas pra essas suas dúvidas.
Viver a vida como se não a aproveitasse, ou como se faltasse algo pode ser uma saudade de si mesmo, um encontrar consigo. A busca por autoconhecimento trará respostas sobre as questões apresentadas (e sua sexualidade) e um(a) Psicoterapeuta poderá lhe mostrar possibilidades através da sua narrativa o encontrar de respostas.
Ola!
o mais bacana nisso tudo é que vc já percebeu em suas reflexões que precisa de ajuda, agora é só você ir atrás de uma terapia em que você tenha a oportunidade de trabalhar um auto conhecimento para encontrar suas próprias respostas, e seguir uma vida mais leve diante de seus desejos, a terapia ajudara a se encontrar nessa jornada...
me deixo a disposição!:)
Olá!
É importante você procurar ajuda de um profissional que trabalhe com o foco na sexualidade, ele poderá te ajudar a entender a sua relação com sua sexualidade e o sexo (não o ato) de maneira geral.
O autoconhecimento é sempre muito importante, acredito que a ajuda de um profissional da psicologia seria maravilhoso para você, facilitando você a entender melhor seus questionamentos...e a partir daí se permitir viver a vida de uma forma mais apropriada e autêntica e acima de tudo se reconhecendo.
Oi! Acredito que esse é o caminho, se conhecer de verdade. Refletir sobre si, perceber seus pensamentos, sentimentos, desejos, fantasias, reações corporais. Um caderno terapêutico, onde você registre seus processos e mergulhos internos pode ser uma boa ferramenta. E fazer terapia pode te ajudar bastante. Pra isso é preciso encontrar um profissional com quem você consiga estabelecer uma relação de bastante confiança e intimidade.
A sexualidade humana é muito mais fluida do que se imagina. Você pode viver esse momento mais orientado para relações com pessoas do mesmo sexo sem, no entanto, necessariamente assumir uma identidade exclusivamente homossexual para sempre. Ou pode descobrir que as relações homoafetivas te fazem mais feliz mesmo e ficar assim. O importante é que você se permita experimentar sua sexualidade e seus afetos da maneira mais livre possível e, nesse ponto, acredito que ajuda profissional pode ser bem útil!
OIá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua questão. A sexualidade é um aspecto da vida humana bastante complexo. E como você já tem se lançado nesse processo de autoconhecimento a respeito da questão, sugeriria também que buscasse por acolhimento de um profissional de psicologia. Certamente esse profissional terá condições de te oferecer uma escuta especializada e intervenções que contribuam para a sua auto compreensão e qualidade de vida. Um abraço!
Antes de tudo se faz necessário compreender a sua história e perceber como os valores sociais e "morais" impactam nos seus processos de subjetivação, padrões comportamentais e desejos até aqui. Está tudo bem! Independente da possível orientação sexual , seja ela homo, hétero, assexual ou bissexual, isso fala de um detalhe da imensidão do seu eu. Sugiro que busque um profissional que você se identifique, com o objetivo de fazer psicoterapia, irá te ajudar entender melhor o lugar que se identifica / que te faz mais feliz.
Você tem 21 anos e não se relacionou com ninguém, tem a sensação que não não aproveitou a vida e atualmente questiona sua sexualidade.

Me parece que há muito mais coisas para se descobrir, aceitar e viver do que a sexualidade em si. O termo "sair do armário" não se refere apenas a viver sua sexualidade publicamente, mas sua liberdade em ser o que se é, e o seu desabrochar em vários aspectos poderá ser trabalhado num processo terapêutico.

Forte Abraço!
Parabéns por buscar o autoconhecimento, o que você observou sobre sua sensação de estar deslocado, "como se não aproveitasse a vida" é um bom indicativo que algo não esta caminhando da melhor forma para você. Esses questionamentos, acompanhados de um profissional podem te auxiliar a se conhecer melhor e se aceitar. Boa sorte no seu caminho!
Olá!

Primeiramente, pelo fato de você relatar que tem crises de ansiedade, minha sugestão é que você busque um psicólogo para te ajudar a entender e lidar melhor com as crises de ansiedade.

Dentro desse processo de psicoterapia, você terá a oportunidade tanto de aprender a lidar melhor com a ansiedade, quanto de compreender a sua sexualidade.

Pense nessa possibilidade, a terapia pode te ajudar nesse momento de dúvida.

Espero ter ajudado!
Olá, sugiro procurar um psicólogo ou psicanalista para te apoiar tanto para tratamento da ansiedade que você relata, quanto na busca do autoconhecimento. Nos conhecer é nos libertar. Quando "conhecemos" nossas emoções, preconceitos, sentimentos, desejos, traumas, medos, culpas, potencialidades, sonhos, etc., nos tornamos cada dia mais fortes e protagonistas da nossa história. A sexualidade é uma parte importante da subjetividade e vivê-la de forma plena é seu direito. Acredite, a ajuda vai valer a pena. Abraços

Olá! A sexualidade humana é um aspecto complexo e não há uma forma certa ou errada de vivenciá-la. Comumente, nossa sociedade cria certas expectativas e demandas frente ao jovem, de que esse se relacione, namore, etc. Contudo, o seu desejo, por quem se sente atraído, se quer ou não um relacionamento, só depende de você. Dessa forma, a psicoterapia pode te auxiliar a compreender mais acerca do seus desejo e demais aspectos que compõe a vivência da sua sexualidade.
Boa Noite!
Bacana vc estar refletindo sobre sua vida e o que deseja para ela. Muitas pessoas buscam a vida inteira algo que as façam se sentirem vivas e demoram para se encontrar e descobrirem o que as fazem felizes.
Esta sua busca já é um começo de se conhecer e saber do que pode vir a gostar ou não, querer ou não para sua vida, muitas vezes precisamos de ajuda especializada para entendermos as mudanças e constantes em nossas vidas, que sozinhos não damos conta. Este devera estabelecer uma relação de acolhimento e confiança para ajudar a se entender e a se autoconhecer. Para então entender ao outro e se relacionar com outras pessoas do mesmo sexo ou não, sem ter que necessariamente assumir uma identidade exclusivamente homossexual para sempre. A psicoterapia ira te ajudar a descobrir quem é vc e o que vc realmente quer para sua via , se conhecer, e dai vc poderá escolher que relações te fazem mais feliz sem culpa. Abraço.
Olá, conectar-se à própria essência, ser fiel a ela e se sentir feliz com isso é a grande sacada desta vida! Certamente um bom psicólogo poderá lhe ajudar nesta temática tão importante! Não fique sofrendo sozinho, busque ajuda!
Olá! Achei fantástico o seu relato, principalmente quando você diz "comecei a refletir sobre minha vida até hoje, meus comportamentos" O autoconhecimento é a base de tudo e ele só acontece quando estamos dispostos a olhar para nós mesmos e nos enxergar de fato. Recomendo que você busque terapia para entender, acolher a sua sexualidade e diminuir a ansiedade em relação ao tema. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá! Veja, a terapia vai conseguir lhe auxiliar bastante nessa questão, a partir você poderá elaborar sua sexualidade, seus conflitos, seus interesses, e ser uma pessoa mais consciente das suas escolhas, habilidades e inseguranças.
Psicoterapia é o serviço indicado para suas demandas. Abraço