Olá, tenho 27 anos de idade, estou com um problema com relação a "fazer sexo" no meu relacionamento.

5 respostas
Olá, tenho 27 anos de idade, estou com um problema com relação a "fazer sexo" no meu relacionamento. Quando falo nessa palavra já vem o medo de não dá certo e quando estamos juntos que vamos tentar se relacionar acaba que meu pênis não fica ereto, e as vezes que fica a gente tem que fazer muito rápido para não baixar novamente. Então, gostaria da ajuda para melhorar o meu desempenho durante o sexo.
Detalhe: Já é um relacionamento de 04 anos e começou a ter esses problemas está com mais ou menos uns 06 meses e até hoje estou com ele. Fico me sentindo incapaz de fazer sexo com ela de maneira confortável.
Olá! Ao ler seu relato, à primeira vista me parece que você está desenvolvendo um quadro de ansiedade. A ansiedade pode ser um dos fatores que levam os homens a desenvolverem disfunção erétil, dentre outros transtornos. Todavia, ao "olhar mais de perto", percebo que você está desenvolvendo essa disfunção há poucos meses, embora esteja com sua parceira há 04 anos. Assim, me parece que algum acontecimento novo ocorreu na sua vida ou na relação entre vocês. Portanto, o ideal seria você identificar e compreender os fatores estressantes ou relacionais que estão afetando sua relação. Recomendo que você busque ajuda profissional. Boa sorte!

Olá, essa incapacidade que voce relata em fazer sexo, muito possivelmente pode ser gerado por um quadro de ansiedade, claro que essa ansiedade não surge do nada, algo deve estar acontecendo no seu cotidiano, ou no cotidiano do casal para que isso possa estar acontecendo. O tempo que voce relatou de 6 meses pode ser um marcador interessante para que possamos investigar mellhor o que está acontecendo de forma geral na sua vida e consequentemente na vida do casal. A terapia sexual resolve muitos casos semelhantes ao seu, seria interessante voce iniciar a terapia com enfoque nesses assuntos. Fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 130
Entendo que esteja enfrentando dificuldades com relação à sua performance sexual no relacionamento de longa duração. É importante lembrar que problemas de ereção são comuns e podem ter várias causas, como estresse, ansiedade ou preocupações emocionais. Recomendo que você considere as seguintes opções:

1. Comunicação aberta: Fale abertamente com sua parceira sobre suas preocupações e sentimentos. A comunicação honesta pode ajudar a diminuir a pressão e criar um ambiente de apoio.

2. Busque ajuda profissional: Considere procurar um profissional de saúde, como um médico ou psicólogo especializado em sexualidade. Eles poderão avaliar sua situação individualmente e oferecer orientação adequada.

3. Redução do estresse: Encontre maneiras de reduzir o estresse em sua vida diária, como praticar exercícios físicos regularmente, meditar, buscar hobbies relaxantes ou mesmo considerar técnicas de gerenciamento do estresse.

4. Autoconhecimento: Explore suas próprias sensações e desejos em relação ao sexo. Isso pode envolver a masturbação, leitura sobre sexualidade ou até mesmo a participação em terapia sexual individual ou de casal.

Lembre-se de que cada pessoa é única, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Seja paciente consigo mesmo e esteja aberto a experimentar diferentes abordagens para encontrar o que funciona melhor para você e sua parceira.
Espero te ajudado em algumas reflexões.
Abraços! Betânia Tassis
@psi.simples
Como dito pelos colegas, aparentemente você está com um quadro de ansiedade de desempenho. Este sintoma por ser recente parece ser situacional, ou seja, decorrente de situações que aconteceram recentemente na sua vida pessoal e/ou do casal.
Uma terapeuta sexual de casal pode ajudar vocês!
fico a disposição,
Cara sinto muito por você estar passando por isso, é muito dificil para um homem se encontrar nesta situação. Podem ser várias as causas do problema, é necessária uma avaliação aprofundada para entender e poder tratar.