Olá , tenho uma filha de dois anos , mas sinto que nunca me curei da depressão pós parto , estou a c

32 respostas
Olá , tenho uma filha de dois anos , mas sinto que nunca me curei da depressão pós parto , estou a cada dia mais triste e sem motivações , me sinto muito irritada o tempo todo e não sinto prazer em absolutamente nada , não tenho mais paciência com minha filha e sinto que estou começando a rejeita-la , minha vida não tem mais sentido e só ainda não cometi o suicídio por que não tem quem cuide da minha filha caso eu faça isso , mas odeio a minha vida com todas as forças e desejo morrer todos os dias , estou desesperada o que eu faço?
Olá! Sentimentos como os seus podem acontecer com todas as mulheres (e alguns homens, mas costumam ser mais incomum), o problema começa quando isso te deixa da maneira que descreveu: depressiva, culpa excessivo, tristeza extrema, tentativa de suicídio. Para isso, recomendo emergencialmente que busque um psicólogo, juntamente com um psiquiatra (mas busque o psicólogo antes). O acompanhamento psicoterapêutico é de suma importância para lidar com esses sentimentos que comprometem sua vida. Se preferir, estou disponível para agendamento de consultas. Cuide-se, abraços!

Olá. Esses sentimentos surgem em grande parte das mulheres que se tornam mães. É um mixto de sentimentos frente a uma nova situação de vida, você agora além de mulher esposa, dona de casa, também irá exercer o papel de mãe. O seu núcleo familiar é extremamente importante pra trazer apoio e carinho. Mas se o que voce vem sentindo já vem acontecendo antes mesmo da gravidez, procure auxílio psicológico e psiquiátrico pra ajudar nesse momento.
Olá querida, sinto muito pelo modo como está se sentindo. Por mais que muitas mulheres se sintam assim, seu sofrimento é único e precisa de cuidado e acolhimento. A necessidade de psicoterapia é urgente, assim como o acompanhamento psiquiátrico. Acredite, tudo isso pode sim passar, mas é preciso procurar ajuda, pois sozinha será muito difícil de lidar, principalmente no momento em que você se encontra, sem vontade de viver. Me coloco à disposição caso queira entrar em contato.
Olá!

Acho necessário reforçar a orientação dos colegas de ir em busca de ajuda psiquiátrica e psicológica. A Depressão Pós-Parto é uma doença que tem tratamento. Ela envolve vários fatores, como predisposição biológica, queda de hormônios, relacionamentos interpessoais conflituosos, falta de apoio na maternidade, entre outros e não é um sinal de fraqueza.
Importante buscar um profissional que você se sinta confortável e segura.
Espero ter ajudado!
Abraços.
Olá!! Você trás em seu relato uma grande angustia e sofrimento nos últimos dois anos. Reconhecer que algo não está certo ou bom requer muita coragem. Recomendo que procura ajuda de um psicólogo o quanto antes, sua vida já está com algum tipo prejuízo e você não precisa passar por isso sozinha.
Olá, boa noite! Sinto muito por tudo isso que você está passando. Você precisa de ajuda urgentemente, de psiquiatra e psicólogo especializado. Eu sou psicóloga perinatal e parental, posso te atender on-line, caso não encontre um psicólogo especializado na sua cidade. Essa fase difícil vai passar, mas precisa de tratamento. Não desista! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia perinatal - R$ 165
Olá!
Procure um psicólogo para acompanhamento.
Este sentimento é mais comum nos espaços terapêuticos do que se imagina. A maternidade é um momento que possibilita vários conflitos internos, seja pelo ambiente que o indivíduo está inserido, pré disposição genética, a bagunça dos hormônios que é natural.
Dívida essa angústia com um profissional.
Existe um espaço sem julgamento que pode lhe acolher.
Olá que bom que você chegou até aqui para pedir ajuda profissional. A depressão pós parto pode durar meses ou anos se não for tratada, por isso dê o próximo passo, busque uma psicóloga para uma avaliação adequada do seu caso.
Olá! O seu atual estado de angustia pode vir além da depressão pós parto, relatada... uma conjuração de significados ainda não elaborados. Procure na psicologia a ajuda necessária. Aqui existem vários colegas capacitados. Uma abraço!
Olá! É indicado que procure ajuda profissional especializada o quanto antes. O tratamento para a depressão pós parto requer, muitas vezes, além da psicoterapia com psicólogo, medicamentos antidepressivos, prescritos por um psiquiatra. Tais medidas te ajudarão a controlar as consequências negativas da doença e melhorar a sua qualidade de vida. Com o tratamento adequado, é possível reencontrar o equilíbrio e viver bem. Espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas, pode me escrever. Cuide-se bem!
Olá! O nascimento de um bebê exige muito da mãe, e, do ponto de vista emocional, ela pode ficar tão sobrecarregada, que pode chegar a adoecer. Acredito que você esteja precisando ser amparada e cuidada desde que sua bebê nasceu. Entendo que você precisa iniciar um tratamento com urgência. É importante consultar um psiquiatra para tratamento medicamentoso. E também é importante que você faça uma psicoterapia. Estes dois tratamentos a ajudarão de maneiras complementares.
Olá! Oriento que busque ajuda profissional de forma emergencial, sendo psicológica e psiquiátrica. Coloco-me à disposição! Abrçs
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Sem delongas, recomendo que busque um psiquiatra e um psicólogo de sua confiança o mais rápido possível. O trabalho em conjunto irá ajudá-la substancialmente.
Não postergue
Procure ajuda profissional
Olá! A maternidade traz consigo inúmeras mudanças (físicas, hormonais, cerebrais, sociais e emocionais). Você parece estar em grande sofrimento psicológico que afeta sua qualidade de vida e o vínculo mãe-filha. Seria importante que buscasse de imediato acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Há psicólogas (os) perinatais, que se dedicam a esse momento em torno do nascimento (gravidez, parto e puerpério) e a parentalidade. A medicação pode te ajudar a regular a intensidade dessas emoções, enquanto o acompanhamento psicológico pode ajudá-la a se conhecer, se fortalecer e guia-la no caminho em direção ao que vale a pena viver. Se cuide e um grande abraço!
Olá,

Procure ajuda profissional psiquiatrica e inicia a terapia que te ajudará a lidar com isso que esta acontecendo em sua vida e essa possível rejeição à sua filha.

Espero que fique bem.
Oi, construir o sentido da vida, as motivações para viver, buscar os meios adequados para isso é um ato de bravura. Dê esse passo. Se cuide!
A depressão pós-parto acontece em diferentes intensidades e os casos mais severos requerem uma atenção especial. Ao menor sinal de agressividade, ataques de pânico, pensamentos sobre suicídio ou sobre machucar o bebê, alucinações, delírios e outros quadros de psicose, é crucial buscar ajuda profissional IMEDIATA.
Quadros de depressão pós-parto podem ser revertidos com algumas mudanças de hábito, acompanhado pelo psiquiatra e um psicólogo. Entretanto, em casos mais graves, como os que apresentam os sintomas descritos acima, o auxílio de medicação pode ser necessário.
É importante consultar um especialista o quanto antes. O diagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento ocorra da melhor maneira possível, além de prevenir maiores danos à mãe e ao bebê. As consequências da depressão pós-parto não afetam apenas as mães. Os filhos também sofrem com o quadro e os prejuízos vão muito além dos primeiros meses de vida. A depressão pós-parto pode acontecer em diferentes intensidades e pode ser agravada com o tempo. Por isso, é indispensável que a mãe (ou a família) busque ajuda profissional ao aparecimento dos primeiros sintomas.
Ressaltando que a Depressão pós-parto não é frescura, não é culpa da mãe e pode acontecer com qualquer mulher. O transtorno é comum e tem tratamento. Quanto antes for tratado, mais tempo as mamães terão para aproveitar com plenitude os primeiros meses de vida do seu filho – fase de descobertas extremamente importantes que precisam ser vividas da melhor maneira possível.
Procure um psicólogo cognitivo comportamental para obter ajuda nesse momento tão ímpar. Há vários fatores que envolvem a Depressão pós parto. Importante compreendê-los para mudar certos pensamentos frente as adversidades pelas quais está passando.
Olá! A maternidade trás muitas mudanças na vida da mulher, por isso costumam apresentar depressão pós parto. é extremamente importante e necessário a procura por um psicólogo e pelo que parece, um psiquiatra, pois a medicação a ajudará no alívio dos sintomas. Saiba que não está sozinha! Qualquer dúvida estou a disposição! Um abraço!
Olá! A maternidade é muito idealizada em nossa sociedade. Há quem acredite que toda mãe é plenamente feliz e realizada. Ela traz também uma série de mudanças no corpo, na psique e na vida social da mulher. Esse é um lado do tornar-se mãe que ninguém fala, pelo medo do julgamento das pessoas. Saiba que muitas mulheres se sentem assim e não falam a respeito por medo de serem taxadas como ruins ou que não amam seus filhos. Não carregue esse peso sozinha. Busque um psicólogo e psiquiatra. Você precisa de espaço para falar das suas questões, sem receio de julgamento. Antes de ser mãe, você era mulher e HUMANA. Fique bem! Um abraço!
Seu caso precisa de tratamento com urgência entre em contato com psiquiátra ou psicólogo para agendar uma avaliação.
Caso já tenha feito tratamento anteriormente com psiquiatra ou psicólogo (ou os dois) retome o tratamento o quanto antes.
Olá sinto muito pelo seu sofrimento, a maternidade é sempre muito desafiadora, muitas demandas e a sobrecarga na maioria dos casos fica com as mães, procure ajuda profissional o quanto antes, se tem vida tem jeito, acione sua rede de apoio peça ajuda, você não precisa passar por isso sozinha.
Olá! você deve procurar apoio psiquiátrico em primeiro lugar. Segundo, é fundamental trabalhar as causas da depressão. Infelizmente, criou-se o mito de que a depressão acontece depois do parto. E na verdade, os estudos científicos comprovam que menos de 10% desse trantorno acontece de fato, no pós-parto. A grande maioria começa durante a gestação e/ou antes dela. Como não foi tratada, ela se cronifica no pós parto.

Então, quanto mais você demorar para trabalhar as suas emoções, mais intensa a depressão será.

Escolha um profissional especializado no ciclo gravídico puerperal, pois esse conhecimento faz toda a diferença para tratar a depressão e outros sintomas relacionados a perinatalidade.

Abraços
Olá, você deu o primeiro passo que foi identificar o adoecimento e pedir informações de como obter ajuda. Agora é importante que você busque acompanhamento psiquiátrico e psicológico para que seja possível reverter esse quadro. Lembre-se que se trata de um adoecimento e que você não precisa passar por ele sozinha. Busque ajuda profissional.
Olá! Há necessidade de um trabalho multidisciplinar entre psiquiatra e psicólogo. O psiquiatra poderá avaliar a necessidade de medicação para reduzir os sintomas e os pensamentos suicidas. O psicólogo irá ajudar a entender as causas desses sentimentos e pensamentos relatados, bem como ajudará a buscar alternativas e mudanças necessárias na sua forma de pensar e agir. Nesse processo ajudará a melhorar a sua autoestima, a identificar o que gosta, o que lhe proporciona o bem-estar, refletindo em uma melhora na qualidade de vida e mais felicidade.
Olá, boa tarde! Sinto muito por estar passando por isso... Realmente, é uma situação bastante difícil para você. Mas esse parece ser um caso de Depressão Pós-Parto que se prolongou para uma quadro depressivo maior. Mas como você disse que pensa em suicídio e não encontra sentido mais na vida, você, urgentemente, buscar auxílio profissional com um psicólogo ou psiquiatra, para que esses sintomas sejam investigados e trabalhados, para que você volte a encontrar um sentido na vida... Não desista de procurar ajuda! Existem profissionais dispostos a te ajudar nessa fase difícil que está passando...
Saiba que estou à disposição...
Um abraço!
Psicoterapia e psiquiatria.
Sinto muito que esteja passando por essa situação tão difícil. É importante que você saiba que a depressão pós-parto é uma condição comum e tratável. Você não precisa enfrentá-la sozinha e existe ajuda disponível.

A primeira coisa que você deve fazer é procurar ajuda profissional. Agende uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para discutir seus sentimentos e buscar ajuda para gerenciar sua depressão pós-parto. Eles podem recomendar terapia e/ou medicamentos, dependendo da gravidade do seu caso.

Enquanto busca ajuda profissional, tente encontrar apoio em sua família e amigos. Compartilhe seus sentimentos e preocupações com pessoas em quem confia e peça ajuda com a sua filha, se necessário. A rede de apoio é fundamental para o seu bem-estar e recuperação.

Além disso, tente cuidar de si mesma. Faça atividades que lhe dão prazer, como ouvir música, ler um livro ou fazer uma caminhada. Tente se alimentar de forma saudável e manter uma rotina de exercícios, mesmo que seja uma caminhada curta. Isso pode ajudar a melhorar seu humor e sua energia.

Lembre-se de que a recuperação da depressão pós-parto pode levar tempo, mas com ajuda profissional e o suporte de seus entes queridos, você pode superá-la e começar a desfrutar novamente da vida e da maternidade. Não hesite em procurar ajuda imediatamente se estiver em crise ou tiver pensamentos suicidas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá tudo bem? A gestação e o pós parto são momentos muito sensíveis para as mulheres. Envolvem mudanças no corpo, na rotina, oscilação de hormônios, sem contar que cuidar de um bebê é algo bem desgastante, principalmente no início. Entretanto, se está se sentindo dessa forma, com pensamentos negativos, peça ajuda de alguém de sua confiança se for possível, e procure um profissional para te auxiliar neste momento tão delicado.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá, boa noite!

Entendo o seu sofrimento e angústias. É preciso conhecer melhor sua história de vida e resgatarmos memórias que te faça refletir sobre esses sentimentos, sendo assim, a ajuda do Psicólogo inicialmente é fundamental nesse processo. Sabia que, os órgãos da mulher fisiologicamente voltam ao seu lugar em 6 meses, já o psicológico/mentalmente demoram até 2 anos, pode ser que faça sentido seu sentimento quando diz que se sente que nunca se curou da sua depressão pós-parto.

Sou Psicóloga Perinatal/Gestação e seria importante buscar um especialista na área que faça te trazer insights e assim você consiga passar por essa fase.

Qualquer questão, estou à disposição. Abraços e melhoras.
Busque ajuda de um psicólogo e psiquiatra, é possível melhorar. Abraço.
Ola, boa tarde. Sinto que tenha passado por isto. Obrigada por compartilhar e vir buscar ajuda, O primeiro passo você deu, que é identificar o problema e desejar mudanças. A maternidade é um processo de muitas mudanças e transformações e impacta não so na rotina como no emocional esta transição e até em alguns casos despersonalização, onde é importante voltar o olhar para a mulher que você é, ou seja resgatar a si mesma. O que sugiro é que busque um acompanhamento psicologico para cuidar de suas questões. Fico a disposição. Um abraço e sinta-se acolhida, e não deixe de priorizar seus cuidados neste momento