Ontem fui rir e acabei chorando de repente ao ponto de não conseguir me controlar, o que pode ser?

23 respostas
Ontem fui rir e acabei chorando de repente ao ponto de não conseguir me controlar, o que pode ser?
Olá! Seu caso deve ser investigado com calma, tem pontos a serem analisados os quais não ficaram explícitos na pergunta. Mas isso na ansiedade pode ser normal e acontecem somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana. O choro durante o riso seria um sintoma de hiperatividade cerebral. Além disso, quando rimos muito, os músculos do rosto pressionam as vias lacrimais, que, apertadas, liberam o choro. Tem conteúdos inconscientes que precisam ser investigados com cautela, é muito comum eles nos pregarem peças, o inconsciente é um “reservatório” de sentimentos, pensamentos, impulsos e memórias que estão fora da percepção consciente. Busque fazer terapia para lidar melhor com seus sentimentos, conheça-te, tudo caminha para o melhor, forte abraço!

Oi! Parece-me que você estava precisando chorar, e o gatilho foi o riso inicial para liberar alguma emoção reprimida. Inicia uma terapia, para compreender sobre emoção, sentimento, pensamento...Autoconhecimento!
Fico a disposição!
Abraço!
Olá! Às vezes nossos sentimentos e nossas reações são um pouco confusos... Para além da reação em si, o que você sentiu? Era uma alegria que virou dor? Era uma risada boba que despertou uma emoção guardada? É difícil responder sem saber mais detalhes, mas, de qualquer forma, acho que você se beneficiaria bastante da psicoterapia. Ajuda a nos conhecermos melhor e entendermos algumas dessas reações que temos e às vezes nos surpreendemos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Podem ser muitas coisas: Crise nervosa,excesso de ansiedade e estresse,início de um quadro depressivo! Para poder te ajudar de forma detalhada e especifica é necessário uma consulta com um psicológo! Fico à disposição.
Bom dia, isso pode acontecer normalmente com qualquer um.
No entanto você nao descreveu exatamente o que aconteceu naquele momento, quais eram seus sentimentos e se tinha bebido e ou usado alguma substância, tudo é relevante em uma avaliação.
De qualquer forma o melhor é procurar uma psicoterapeuta.
Olá, importante vc buscar um profissional para entender o que ocorreu ou está ocorrendo com você, sentimentos , emoções, pensamentos, situação profissional e pessoal, enfim precisaria de um contexto para melhor avaliar. Abs
Pode ser muitas coisas. Já parou para questionar o que anda guardando? Importante o processo de autoconhecimento para identificar as causas.
Olá! O que será que esse sorriso vem escondendo? Esse choro pode ser relacionados a várias coisas que somente com esse seu pequeno questionamento não será possível te ajudar! Busque ajuda de um Psicólogo.
Oi! Algumas coisas precisam ser observadas na minha opinião, isso acontece sempre? Isso lhe incomodou por que? O que isso significou pra você? O que pode ser ou para quê pode ser que isso aconteceu é muito individual seu, se isso lhe incomodou e você quiser entender melhor busque psicoterapia.
Olá, será que algo pode ter acontecido com você que te fez chorar, ultimamente? Seria necessário verificar o que significa esse choro seu e ao que, inconscientemente, ele pode ter relação. Mas para isso é necessário fazer sessões de psicoterapia psicanalítica e para tanto, eu me coloco à disposição!
Olá! Adriano Galocha aqui!
Pode ser uma infinidade de coisas, inclusive a dureza da vida e do ambiente que você se desenvolveu, mas isto deve ser investigado.
Minha sugestão é psicoterapia, ela poderá lhe ajudar a entender melhor os teus sentimentos e emoções.
Fico a sua disposição.
Chorar durante a risada é comum e pode ter várias causas, incluindo:

Estresse emocional: Se você está passando por um período difícil ou lidando com questões de saúde mental, pode ser que seu corpo responda à risada com lágrimas.

Lidando com emoções reprimidas: Às vezes, quando tentamos evitar ou suprimir emoções negativas, elas podem aparecer de forma inesperada, como durante a risada.

Problemas físicos: Algumas condições médicas, como ansiedade ou depressão, podem fazer com que você chore facilmente.

Se você está preocupado com o seu comportamento ou se sente angustiado frequentemente, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Eles podem avaliar sua situação e trabalhar com você para encontrar soluções eficazes para lidar com seus sentimentos e emoções.
Olá! O momento em que você ria e acabou chorando repentinamente pode ser indicativo de uma sensação de tristeza ou ansiedade que está sendo reprimida e veio à tona naquele momento. Isso pode acontecer devido a uma série de fatores, como estresse, pressão emocional ou traumas não resolvidos. É importante lembrar que esses sintomas são comuns e compreendidos e que existem maneiras de trabalhar e resolver esses sentimentos com a ajuda de um profissional de saúde mental.
Muitas vezes o riso pode ser algum nervosismo escondido ou medo. Mas é normal muitas vezes rirmos em ocasioes que seriam mais adequadas chorar e vice-versa. Mas se voce esta passando por alguma questão emocional o melhor é procurar um profissional.
Isso pode ser um sintoma de depressão ou ansiedade. Pode ser que você esteja sentindo emoções muito intensas e não consiga controlá-las. É importante procurar ajuda profissional para entender melhor o que está acontecendo.
Olá! Seria muito precipitado e errôneo falar sobre as motivações que podem estar por trás desse episódio. É necessário uma investigação aprofundada sobre o seu caso. Oriento a busca de um profissional para que possa te ajudar!
Boa noite! Como vc está?
Olha, pelo seu breve relato, parece que vc já estava com vontade de chorar, então acabou utilizando o momento da risada e "dspejou". sabe?
Não tem como diagnosticar assim por sua narrativa apenas. Mas te faço alguns questionamentos: e como está sua vida atualmente? Como vc anda se snetindo? Em quais momentos vc nota q fica mais sensivel? O que vem a sua mente? para as avaliar melhor o seu quadro, sugiro que busque ajuda profissional com um psicólogo que vc sinta confiança, e juntos entender o que está acontecendo com vc, e pensar em estratégias de como melhor lidar, e aos poucos elaborando suas questões e dores., e assim vc mesma perecber se tem algo precisando ser olhado com mais cuidado em sua vida. Sou a leticia, sou psicóloga e me coloco a disposição. Abraço
Olá! Existe muito o que entender nesse seu relato, tendo varias possibilidades, quando você diz que não conseguiu se controlar, podemos pensar que talvez você esteja com um acumulo de emoções.
Seria importante marcar uma sessão com psicólogo, para que seja possível investigar mais as possibilidades desse seu caso.
Qualquer dúvida me coloco a disposição.
Temos alguns pensamento automáticos, que entram e saem da nossa mente com tanta rapidez que não conseguimos identificar os pensamentos, aí parece que foi somente a emoção e o comportamento, mas sempre por traz de uma emoção e um comportamento, sempre tem um pensamento que justifica aquela emoção.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Liberação de uma emoção que teve o riso como gatilho. Penso que a resposta passa por analisar o que você sentiu no momento, era um riso que se transformou em dor? qual era o sentimento quando rindo e qual era quando chorando? Invista um tempo investigando e terá mais clareza.
Olá, provavelmente uma emoção reprimida foi acionada por um gatilho, algum fato que ocorreu, mesmo que você não se lembre. Muitas podem ser as possibilidades, o que você pode estar suportando, algumas vezes achamos que somos fortaleza o tempo todo. É necessário uma investigação adequada de seu caso, saber o que vem ocorrendo com você atualmente, e o que o seu riso pode estar de maneira inconsciente escondendo? sabe aquele ditado, "É melhor rir pra não chorar" É importante buscar ajuda profissional. Espero ter ajudado, estou a disposição. Abços
Uma boa maneira de entender esse fenômeno, muito comum por sinal, é compreender que emoções interagem entre si de uma maneira que não está disponível para a consciência.

Primeiramente temos muita dificuldade em nomear emoções, felicidade e alegria, qual a diferença? Rir de uma piada ou rir de um fracasso (pense em pegadinhas, alguém cometendo uma gafe, etc.)

Vivemos na era da razão e por consequência as emoções são deixadas de lado. Sabemos fazer um planejamento estratégico detalhado mas não sabemos lidar com emoções complexas.

E como lidar, então?

Se o caminho da razão é pensar, o caminho da emoção é sentir.
Emoções são como bolinhas emaranhadas de reações - ao mundo externo, à pensamentos, planos, etc. Emoções nos movem, fisicamente, mentalmente e, obviamente, emocionalmente - o que quer que queiramos dizer quando dizemos que ficamos "movidos".

E, as vezes, pode acontecer de uma dessas emoções puxar um nó junto desse emaranhado, e vir raiva, frustração, felicidade, tristeza, esperança, desesperança, medo, e qualquer combinação possível de nossas emoções, de forma emaranhada.

O sentir a emoção, é o ato de desemaranhar. E o que fazemos?
Fugimos. Engolimos a emoção. Nos distraímos. Mentimos à nós mesmos que aquela emoção NÃO PODE ser SENTIDA. Esquecemos que mentimos, dizemos a nós mesmos que ignorar a realidade vai funcionar. Afinal, somos todo poderosos. Iremos ganhar da realidade! ....

....

Certo?

O que fizemos na verdade é criar mais um nó. A emoção exige ser vivida. Igual quando você tem uma ideia brilhante, um insight, algo que te ANIMA!
Emoções também têm o direito de viver. E se não forem dadas tal direito, revolução é o único caminho.

Para o choro vir do riso, tem muito nó aí que precisa ser desemaranhado. Muita coisa precisa ainda ser sentida, plena e completamente.

E o que descobrimos quando fazemos isso?

Descobrimos que emoções são poderosas, mas nós também. É possível sobrevive-las. Não nos destrói. Sentir ansiedade é desconfortável, mas quanto mais fugimos dela, mais estamos nos educando: Tenha medo! Você não é capaz de sentir isso! Fuja!

A emoção ficou um pouco mais forte, um pouco mais assustadora. E você, um pouco mais fraca, mais covarde e amedrontada.

Quando a emoção vier novamente, ela vai ser um pouco mais forte e você, menos preparada. E note, isso vale para emoções positivas também! Quão difícil é apreciar a vida? Ser grato? Dizer eu te amo para as pessoas que você ama?

Permita-se sentir, é o único caminho para descobrir o que é que essa emoção quer te ensinar.

Obviamente não é fácil. Para alguns, talvez seja a coisa mais difícil no presente momento. Mas o Jung já nos dizia: aquilo que você mais precisa está onde você menos quer olhar.

Isso é algo que você vai ter que sentir sozinha, ninguém vai sentir por você, ninguém vai ser capaz de te resgatar das emoções que você ignorou.

Todavia, também não precisa ir sozinha, desacompanhada nessa aventura. O psicólogo pode servir de guia, de guardião, de porto seguro. Provemos um ambiente seguro para explorarmos e darmos valor àquilo que ninguém vê, mas que pode transformar sua vida.

E se você está passando por isso, existe uma profissão especializada em prover exatamente o ambiente que você precisa para que isso ocorra.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicológica - R$ 100
Essa experiência de transição rápida do riso para o choro pode ser um reflexo de emoções reprimidas ou não resolvidas que encontraram um caminho para vir à tona durante um momento de desinibição emocional. O riso, em alguns casos, pode funcionar como um gatilho que libera emoções contidas, levando a uma expressão emocional mais intensa como o choro. Isso não é incomum e pode ser uma manifestação de estresse, ansiedade, ou até mesmo uma resposta à exaustão emocional ou física. É uma indicação de que há emoções sob a superfície que precisam ser reconhecidas e processadas. Explorar essas emoções através de práticas como escrita reflexiva, conversas com pessoas de confiança ou aconselhamento psicológico pode ser benéfico. Se esse padrão se tornar frequente ou preocupante, considerar apoio profissional pode ser um passo importante para entender e gerenciar suas emoções de forma saudável. Estou aqui para oferecer orientações e suporte se você desejar explorar estratégias para lidar com essas emoções.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100