Pode ser normal que, depois que tenha um ataque de pânico, me sinta mal por todo o resto do dia? Sempre

9 respostas
Pode ser normal que, depois que tenha um ataque de pânico, me sinta mal por todo o resto do dia? Sempre que tenho um ataque, mesmo depois que supero o mesmo, passo o dia super cansado e com muito medo de que volte a acorrer.
Sim, a principal característica do ataque de pânico é o medo de ter um novo ataque e até de morrer devido as reações fisiológicas, tais como tontura, sudorese e taquicardia. Com relação ao cansaço, isso ocorre porque durante o ataque os músculos sofrem forte contrações. Assim, o cansaço é devido ao resgate muscular.

O ataque de pânico não é apenas percebido como intenso, ele também é desgastante para o corpo, daí a sensação de cansaço que você sente.
O estado apreensivo (medo de sentir todo aquele mal-estar de novo) e o cansaço provocado podem trazer como consequências a perda de qualidade de vida.
Hoje, o Transtorno do Pânico é tratado com excelentes resultados com a combinação de Medicação Ansiolítica e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.
Consulte um Especialista, que poderá ajudá-lo a entender melhor esse problema, e a lidar de forma mais efetiva com suas causas, para que os ataques não se repitam mais.
Sim. Durante um ataque de pânico há uma grande liberação de adrenalina que prepara o corpo para uma reação de luta ou fuga, que faz com que a frequência cardíaca, aumenta a frequência respiratória e o metabolismo como um todo. Tudo isso faz com que o paciente se sinta exausto após uma crise. A contração muscular além do cansaço como bem explicado acima também pode ocasionar dores musculares também.
O medo de voltar a ter outra crise é muito frequente pois a sensação é muito ruim, muitas vezes de morte iminente, o que leva um grande receio de que essa sensação retorne.
A recuperação total não é instantânea, requer um tempo, que varia de pessoa pra pessoa, e até na mesma pessoa, p/ episódios diferentes.
Sim, depois de uma crise de pânico, é normal que vc se sinta esgotado. Afinal, seu corpo todo sofreu com a descarga de adrenalina, as contrações musculares advindas do medo intenso e o desgaste do medo de voltar a sentir tudo aquilo novamente. A recuperação total pode demorar alguns dias, dependendo de cada pessoa e de como ela encara a doença e suas relações com o mundo.
Um tratamento com medicamentos receitados por um psiquiatra e a psicoterapia podem ajudar muito na contenção das crises e na diminuição da frequência e intensidade.
Procure ajuda.
Abraços
Quem tem ataques de panico recorrentes sofre de "Síndrome do Pânico" e tem ataques inesperados de muito medo acompanhado de palpitações,taquicardia, sudorese, tremores, dificuldade respiratória.
Muitas vezes a pessoa sofre de uma "angústia antecipatória" ,o que leva a um permanente sobressalto com medo de um próximo ataque, evitando lugares e situações em que estes já ocorreram.
Existe uma relação com transtornos depressivos.
O tratamento medicamentoso combinado `a psicoterapia costuma trazer grande melhora.
Sim, é normal, mas o problema é que esta preocupação vira um ciclo: é o ciclo do medo que reforça os ataques de pânico. Por isso você precisa de acompanhamento especializado com psicólogo, e se necessário (após avaliação) com psiquiatra. Com psicólogo vc terá, no processo da psicoterapia, auxílio para identificar os gatilhos do pânico, ferramentas para passar por ele de uma forma mais tranquila, e depois como manejar as consequências e o medo de acontecer novamente. A terapia cognitivo-comportamental trabalha o pânico de maneira muito eficaz, por isso é uma das mais indicadas para o tratamento.
Olá, é normal se sentir cansado e com medo depois de um ataque de pânico. Pense na possibilidade de fazer uma avaliação com psiquiatra e associar o tratamento medicamentoso a terapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.
Olá
Sim, claro!
É totalmente normal se sentir esgotado(a), quando uma crise de pânico acontece, o corpo sobre uma descarga de adrenalina muuito grande e após passar por isso, por isso você se sente tão mal após uma crise.
Saiba que esses sintomas não precisam estar sempre com você tá? Com um tratamento medicamentoso e psicoterapia isso pode ser amenizado e com o tempo você irá conseguir superar isso e nem vai acreditar que sofreu por tanto tempo.
Procure ajuda :)