Por que visualmente percebo que emagreci, porém na balança o peso não se altera? Não existe relação

8 respostas
Por que visualmente percebo que emagreci, porém na balança o peso não se altera? Não existe relação entre emagrecimento e perda de peso? Tenho 56 anos.
O peso mostrado na balança não consegue definir sua composição corporal, ou seja a porcentagem de massa de gordura ou de músculo. Emagrecimento se refere a perda de gordura corporal e não necessariamente alteração do peso. Você pode perder gordura e ganhar músculo e o peso na balança não se alterar. O ideal seria realizar um exame de bioimpedância corporal que consegue fazer essa avaliação de forma mais ampla, indicando o quanto de gordura você precisa perder, quantos kg de músculo você tem e precisa ganhar.

Olá, o que ocorre é que muitas vezes você perdeu gordura e ganhou massa muscular ou está mais hidratado. Por isso, o peso permanece igual ou as vezes até aumenta. A gordura apresenta mais volume, assim, visualmente, quando perde ela aparenta mais magro.
Continue firme que logo atingirá o resultado que espera.
Abraço
O ganho de massa está impedindo de identificar a perda de gordura porém o mais importante é perceber as medidas e que você teve perda de gordura e não musculo.
Olá
Sim, até existe, mas não eh regra. O que pode estar acontecendo é vc estar trocando gordura por músculo (massa magra). E esse último pesa bastante ! O ideal seria realmente fazer um acompanhamento e saber seu % de gordura, musculatura e etc com nutricionista.
Olá
Com certeza
Procure um bom especialista ????????
Olá,

Sim existe, mas antes é preciso consultar com um profissional para te avaliar melhor, em muitos casos nem precisa.

Obrigada
O ideal é saber sua composição corporal. Duas pessoas diferentes com o mesmo peso podem ter percentuais de massa magra e de gordura completamente diferentes, então peso é algo muito grosseiro para avaliar emagrecimento. Procure um endocrinologista e faça seu acompanhamento.
Existe relação, mas perder peso é uma coisa, perder gordura é outra.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90