Posso fazer pequenos os palos? E caso tenha imendado os de cima com os debaixo estão incorretos? Desde

10 respostas
Posso fazer pequenos os palos? E caso tenha imendado os de cima com os debaixo estão incorretos? Desde já agradeço
O Conselho Federal de Psicologia proíbe passar instruções sobre formas de responder (e burlar) os testes psicológicos. O que eu te oriento é a fazer o mais parecido o possível com o modelo.

O Teste Palográfico pretende reconhecer aspectos de personalidade se baseando em teorias grafológicas e psicológicas, podendo identificar elementos da personalidade que são observáveis em inúmeros detalhes do traço gráfico (palos). Com isso, não podemos falar exatamente de certo e errado, porque não podemos falar de personalidade certa ou errada; não existe um gabarito de personalidade que devemos ter. O teste aponta traços de personalidade e não deve ser considerado como um instrumento único para diagnóstico ou seleção de pessoal; apesar de ter elevado índice de fidedignidade ele deve ser complementado com outras formas de avaliação, conforme o contexto e propósito. Além disso, o modo como o teste foi construído evita que seja deliberadamente manipulado. A atividade mecânica do traços, o tempo, a situação etc. escapam ao controle racional manifestando na folha de resposta as indicações da personalidade "pura", ou seja, como ela seria no dia a dia, fora de uma situação de avaliação.
Olá
Existe muita ansiedade em torno das avaliações psicológicas, de querer fazer o possível para ser considerado apto, porém não é permitido que sejam informados detalhes do teste. Fique à vontade e siga as instruções do psicólogo que aplica a avaliação.
O correto é vc relaxar, e fazer o foi pedido em qualquer avaliação, pois não será feito somente um teste de personalidade o Palográfico é um teste projetivo terá outros de personalidade junto à este
, não fique procurando como fazer na internet pois aí sim poderá dar errado
O teste deve ser realizado de acordo com as orientações do profissional da psicologia que estará aplicando. No momento do teste, o avaliando deve estar relaxado e ter dormido as quantidades de horas necessárias. resultados e aspectos posteriores ao teste, serão devidamente avaliados pelo psicólogo da avaliação psicológica. Não é possível obter informações sigilosas (de aspectos que envolvem a correção) sobre nenhum teste psicológico, apenas os profissionais da psicologia têm esse acesso.
As explicações já foram devidamente reportadas acima. A dica que lhe dou é: acalme-se, siga as instruções da melhor forma possível e lembre-se que o uso do teste é apenas parte da avaliação psicológica. Seu “resultado” se dará através da análise de todo processo. Em tempo, o uso de testes é de propriedade exclusiva do psicólogo. Sites que “auxiliam” fornecendo informações sobre o procedimento somente irão lhe atrapalhar. Boa sorte! ☺️
Boa tarde! Conforme os colegas bem responderam anteriormente, só acrescento o seguinte : faça o teste o mais tranquilamente possível, pois desta forma estará sendo avaliado revelando assim aspectos reais de sua personalidade.
Bom Dia, Não há certo ou errado nos testes psicológicos, mas eles possuem objetivos específicos quando são aplicados, então você pode ou não estar apto para aquele objetivo... o que não quer dizer que você tenha feito algo errado no teste. O importante é seguir as instruções e aguardar o feedback!
É muito importante, que esteja atento a orientação do profissional que esteja aplicando o teste e tendo alguma dúvida, pergunte a ele antes de iniciar.
Bom dia!
O teste palográfico é utilizado para o profissional ou a instituição que está avaliando conhecer mais sobre sua personalidade, então quanto mais você fizer o teste desprendendo-se de certo ou errado, ou "dicas" que te derem, melhor, pois mais fiel será seu resultado quanto a quem você realmente é.