Possuo oscilações bruscas de humor, que talvez indique sintoma de transtorno pois são muito frequentes.

9 respostas
Possuo oscilações bruscas de humor, que talvez indique sintoma de transtorno pois são muito frequentes. Nunca procurei psicologo ou psiquiatra. Qual profissional devo procurar inicialmente?
Olá! Ambos profissionais serão importantes, porém se procurar inicialmente o psiquiatra para uma avaliação, não deixe de buscar um Psicólogo pois somente um tratamento medicamentoso não terá eficácia. Como perguntou qual dos dois procurar primeiro, creio que seria bem interessante buscar um Psicólogo, pois ele poderá te orientar quanto à busca de um Psiquiatra. A questão de buscar primeiramente um Psiquiatra é que provavelmente ao ser medicado, seus sintomas diminuirão o que pode te causar uma falsa impressão de que a medicação será suficiente e fazer com que não busque o acompanhamento psicológico.
Então, minha recomendação é que agende uma consulta com ambos profissionais.
Abraço!

Penso que seria recomendável uma avaliação psiquiátrica e, sem dúvida, uma terapia para tratamento conjunto. Medicação sem terapia não é um tratamento completo. Só medicação não funciona!
Olá. Boa tarde.
Diante da dúvida marque uma avaliação psiquiátrica e uma psicológica.
Porém se nao estiver tendo problemas graves no trabalho e ou no setor afetivo , das relações interpessoais, penso que só uma avalição psicoterapica ja ira dar um grande auxilio e explicação devida!!
Abraço!
No momento de dúvida recomendo uma avaliação psiquiatra e psicológica. A medicação funciona bem com psicoterapia. Estou de acordo com os de mais profissionais.
O ideal será um tratamento conjunto com psicólogo e psiquiatra. O psiquiatra é um médico e é obunico habilitado a prescrever uma medicação caso seja necessário e o psicólogo é habilitado para conduzir o processo de psicoterapia, com acompanhamento semanal onde ajudará no auto conhecimento e treinamento de estratégias para a regulação do humor.
Olá! As alterações de humor podem ter diferentes causas, mas será importante investigar. Inicialmente busque a psicoterapia é avalie junto com o terapeuta a necessidade de uma avaliação psiquiátrica. Abraço
Olá,
o ideal é que você procure ambos profisisonais. É sempre importante o tratamento psicológico associado ao tratamento psiquiátrico quando necessário. Procure um psiquiatra para avaliar se será necessário uso de medicações ou se apenas a terapia irá ajudar.
Olá amigo(a)!
Sempre que a pessoa está com um problema psicológico como o seu, mas está em uso das suas faculdades mentais, recomendo sempre que primeiramente ela procure um psicólogo, até porque é o profissional que deve identificar o problema dela. Ele recomendará, se necessário, o tratamento psiquiátrico paralelo. Em princípio, você estará evitando de tomar remédios de imediato, podendo até ter seu problema resolvido com o psicólogo sem necessidade de remédio algum. Coloco- me à disposição! Um abraço!
Primeiramente você poderia procurar um psicologo para falar sobre seus sintomas e se caso for necessário poderá ser encaminhado ao psiquiatra. Só não fique já pensando em um diagnóstico. Que bom que você já está percebendo isso e quer ver o que pode ser. Isso é o mais importante se responsabilizar por você. Não tenha receio de procurar um profissional dessa área. É para isso que eles são preparados.