Se uma pessoa mente pra alguém porque está com raiva, com o intuito de trazer prejuízo para a pessoa

9 respostas
Se uma pessoa mente pra alguém porque está com raiva, com o intuito de trazer prejuízo para a pessoa a qual está contando mentira, ela está tendo um acesso de raiva patológico? Qual doença pode ter esse sintoma?
Olá. Fica difícil determinar se há ou não uma patologia envolvida. No meu entender há várias perguntas que ficaram no ar. Por exemplo: O que leva você a acreditar que há uma patologia? Quem é o mentiroso (você ou outra pessoa)? Há uma atitude contumaz em mentir? Que tipo de prejuízo esta mentira causou? Como a mentira é contada? Este ato se repete em quais situações? E outras mais... A minha sugestão é de que você procure um (a) psicólogo (a) com quem você possa entrar em detalhes e que faça uma anamnese do caso e que vai poder orientá-lo (a) de forma apropriada. Espero ter ajudado ao menos um pouco. Um abraço.

Caro(a) paciente, mentir para alguém quando se está com raiva é muito comum, mas não significa necessariamente que haja uma patologia por trás deste comportamento. Mas o fato de você se preocupar com isto demonstra, no meu entendimento, que você se incomoda com isto e gostaria de resolver. Em vez de procurar um nome para a sua "doença", procure um psicólogo ou um psicanalista e siga o tratamento. Um abraço.
A mentira é uma maneira de demonstrar o quanto a realidade afeta esta pessoa. Isto poderá ocorrer pelas exigências impostas no momento em que praticou o ato, portanto, ao invés de enfrentar a situação escolhe mentir e assim terá suas consequências. É uma possibilidade!! A psicoterapia irá ajudar a identificar o que está acontecendo, espero ter ajudado! Um forte abraço!
Procure em Orientação especializada, a sua verdade, então, ficará mais fácil entender as suas atitudes e conviver com as atitudes do outro.
Olá. Mais importante do que encontrar um nome para este comportamento é você se perguntar sobre o motivo desta raiva, e porque ela lhe incomoda tanto. Contrariedades fazem parte da nossa vida, e temos que aprender a aceita-la de forma natural, mas observe-se: muito do desconforto que sentimos em relação a outras pessoas fazem parte também dos nosso jeito de ser. Em algumas ocasiões, iguais ou semelhantes, agimos do mesmo jeito. Sendo assim, para não sentir mais raiva olhe para si mesmo e trabalhe isto. Se precisar busque ajuda. Tente e seja Feliz.
A mitomania é a pessoa que mente com bastante frequência e pode estar relacionada a transtornos de personalidade, por exemplo, à psicopatia. Somente após algumas avaliações médicas e anamnese completa se pode dar um diagnóstico de certeza. Um abraço e boa semana.
Procurar compreender o que acontece com o outro é um ENIGMA .Mas podemos começar a compreender, tendo um melhor entendimento sobre nós.
Olá. A mentira é um dispositivo que usamos para evitar conflitos (a curto prazo) ou até mesmo para criar conflitos entre terceiros. Não há alguém que nunca tenha contado uma mentira... Esse ato pode se tornar preocupante quando passa a ser algo corriqueiro e também seguido da sensação de que está além de nosso controle. A questão mais interessante seria investigar o porquê dessa mentira e mais do que isso o que ela diz sobre suas escolhas nas relações com os outros. Ao invés de pensar que se trata de uma doença, creio que essa situação pode ser uma oportunidade de reposicionamento subjetivo perante si mesmo e perante os outros.
Boa noite, tudo bem? Primeiramente precisaria entender qual a frequência que isso ocorre e quais os prejuízos estão sendo acarretados. Acredito que o ideal seria que você procure um Psicólogo para que seja realizada uma avaliação completa. Esse profissional saberá como conduzir o caso.