Qual antidepressIvo não interfere na libido?

11 respostas
Qual antidepressIvo não interfere na libido?
Sugiro que retorne ao seu médico, caso, perceba que a sua medicação esteja afetando na sua libido, pois, cada medicação reage de uma forma de pessoa pra pessoa. Existem medicamentos que na bula está escrito que altera a libido e na prática a pessoa não percebe nenhuma alteração. Inclua hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, sono tranquilo e atividade física, se puder, consulte também um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Olá, não podemos rotular uma situação através da experiencia negativa, porém já recebi queixa no consultório pelo medicamento ter afetado sim a líbido, porém existem vários remédios que podem auxilia-lo nos sintomas que existem hoje, consulte seu médico explique a situação, que ele verá se é possível realizar a troca para que se sinta melhor.
Estou a disposição.
Att,
A maioria dos antidepressivos ISRS, ISRNS, ADT ao modular as vias serotoninérgicas podem dar alterações sexuais. Poucas medicações prometem não afetar a libido. Trazodona, Bupropiona, Mirtazapina, Reboxetina e Agomelatina.
No entanto, nem todas pessoas podem tomar ou tem indicação devido perfil de efeitos colaterais, diagnostico e gravidade da doença.
Somente o médico psiquiatra pode prescrever estas medicações com segurança.
Concordo com o Dr David, a maioria dos antidepressivos estão relacionados a efeitos colaterais como perda de libido. Contrapartida, nem todos os pacientes tem essa experiência. O que isso quer dizer? Não necessariamente porque todos sugerem esse efeito colateral, significa que você terá.
Alguns pacientes tem efeito contrário: tem uma melhora da líbido também.
Consulte um médico de confiança para poder decidir qual melhor intervenção no seu caso!
Os antidressivos podem dar diversas altera;oes. O melhor e conversar com seu medico e paralelo fazer uma terapia.
Sugiro que pergunte ao seu médico qual poderia ser o mais início MAS, para cada pessoa faz um efeito. Eu tenho pacientes que por exemplo tomam X 3 e precisam trocar porque interfere muito, e outros com o mesmo X não interfere nada. É uma questão de que para os pacientes o mesmo remédio agirá diferente, mas fique tranquilo, seu psiquiatra trocará até achar o seu que interfira minimamente ou nada.
Se você está entre a maioria das pessoas que sente a libido comprometida por conta dos antidepressivos, voltar e conversar com o(a) médico(a), seria um feedbeck importante pois este profissional precisa de sua sinceridade, para que ao seu lado possam buscar o melhor caminho em direção ao seu bem estar; Porém não esqueça de envolver-se em atividades que lhe dão prazer e na prática de exercícios físicos.
E necessário e útilizar o antedepressivo pré-inscrito normalmente os medicamentos tem efeito no organismo ao período de 15 a 20 dias e em alguns casos apresenta uma alteração na libido mas não são todos os casos mas necesserio fazer a utilização correta e a psicoterapia.
A tolerabilidade é um termo usado na medicina e na psiquiatria para tratar exatamente dessa relação do paciente com os efeitos colaterais dos medicamentos. Cada pessoa tem uma tolerabilidade diferente ao ingerir um medicamento e o médico deve ser informado desse seu incomodo. A troca da medicação pode ser uma opção, mas avaliar os ganhos e perdas do uso de medicamentos sempre estará presente, em alguns momentos você pode optar por tolerar e em outros por seguir sem o remedio.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 110
Olá!
A Vortioxetina ( Brintellix) é um medicamento que apresenta um mecanismo de ação inovador no tratamento da depressão, ansiedade e função cognitiva, melhorando a memória e o aprendizado sem interferir no peso e na libido.
Entretanto, não tome medicamentos sem a prescrição de seu médico. Sugiro que retorne e veja com ele qual a medicação, mais adequada em seu caso.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/Neuropsicóloga/ Psicoterapeuta de Casal e Família
Olá, o antidepressivo pode apresentar esse efeito colateral, porém isso não ocorre com todas as pessoas. Volte ao seu médico e diga o que está sentindo e passando com você que ele poderá te explicar e te ajudar. Não esqueça de fazer a psicoterapia que é essencial para o seu tratamento. Um abraço.