Qual especialista eu procuro para tratar meu comportamento extraconjugal? Sou casado a 10 anos!

13 respostas
Qual especialista eu procuro para tratar meu comportamento extraconjugal? Sou casado a 10 anos!
Se você estiver buscando por uma abordagem que lhe permita operar uma mudança estrutural e não apenas no sentido de suprimir esse comportamento, sugiro que busque por um processo psicanalítico. Neste caso, visa-se que o sujeito possa construir um novo lugar para si frente a pressões ou modelos sociais que operam sem que sejam percebidos. Em outras palavras, esse processo possibilita que se confronte alguns pensamentos que muitas vezes agem como "leis" INCONSCIENTES (exemplo: homem macho é pegador), o que permite uma responsabilização pelas próprias escolhas e consequentemente a condição de mudança. Uma mudança verdadeira não é para agradar ao outro, requer, portanto, uma implicação efetiva. Para além do comportamento em si, busca-se compreender suas causas, suas intenções e os conflitos decorrentes, de modo que o x da questão pode até estar em outro lugar.

Olá! o relacionamento extraconjugal envolve vários fatores, dentre eles a questão sexual pode ser o que mais reforça esse relacionamento. Normalmente, um profissional que tenha especialidade em psicoterapia sexual e de casal é o mais indicado para esse tipo de comportamento.
Abs
Olá!
Busque por um(a) psicólogo(a). Você poderá optar por fazer psicoterapia individual ou terapia de casal. Em cada uma delas o foco é diferente - na primeira, o foco é em suas questões emocionais (relacionamento pode ser um tema que você poderá levar para ser trabalhado, por exemplo, mas o foco será em você), e no outro o foco é na relação do casal e tudo o que concerne ao casal (suas dificuldades, impasses, conflitos e etc.) sendo as sessões feitas com os dois presentes. Para a psicoterapia individual, não precisa ser um especialista em casais necessariamente (precisa, sim, ser antes de tudo um bom terapeuta). Porém, uma formação em terapia familiar/de casais seria desejável. Já para a terapia de casal, aconselho um que efetivamente tenha formação/especialização em terapia de casal e família, porque é uma modalidade de atendimento que tem suas especificidades e exige um preparo específico. Abraços!
O fato de você ter um sofrimento que se relaciona com a sua vida conjugal ou sexual não quer dizer necessariamente que você vá se beneficiar mais de uma terapia de casal. É importante avaliar sua demanda com detalhes em um processo Diagnóstico e avaliar abordagens possíveis com o terapeuta
Olá! O especialista indicado para a sua questão é um Psicólogo. Atenciosamente, Vanessa.
Recomendo a Psicoterapia para um autoconhecimento e análise dos seus conflitos e assim buscar o equilíbrio para sua vida pessoal é relacional.

Abracis
Olá! Sugiro procurar um psicólogo que trabalhe com foco em dificuldades de relacionamento conjugal. É importante que seja um profissional com conhecimentos teóricos específicos e experiência prática na área. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Uma boa psicoterapia resolve seu problema. Não necessariamente a de casal. Sucesso! saiba que pode contar comigo!
Olá, pela sua pergunta está buscando um profissional para auxiliá-lo a resolver um conflito (relacionamento extraconjugal) que está interferindo no seu casamento. O psicólogo poderá trabalhar com você as questões envolvidas no seu comportamento e estratégias para modificar este comportamento que está interferindo negativamente em sua vida. Pelo seu relato, um ponto positivo que demonstrou foi uma consciência do problema e da dificuldade de modificar este comportamento sozinho, além de um desejo de mudança, elementos básicos para o início de um processo terapêutico. Boa sorte!
Olá. Inicialmente é o profissional da Psicologia que poderá lhe ajudar a refletir sobre tal comportamento. Em segundo momento é preciso avaliar os motivos que o levam a ter determinados comportamentos, todavia, é importante salientar que nesse tipo de comportamento (na abordagem que sigo que é a Psicanálise) estão resguardadas outras questões que não se tornam aparente para o indivíduo e por este motivo fazer terapia poderá lhe auxiliar a ver coisas que não tem conseguido ver até o momento.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e hipnoterapia associada a sexologia poderá lhe ajudar a definir o que realmente deseja. Paz e Bem!
Sugiro que busque uma Psicoterapia. Um psicólogo pode ajudar neste caso. Atenciosamente, Psicóloga Ana Paula, Salvador -BA
Olá
Com certeza você deve procurar um psicólogo para poder se entender melhor. O seu comportamento extra conjugal é uma consequência ou uma resposta que você dá à algo ligado ao seu passado, ou à algum tipo funcionamento psíquico consciente ou inconsciente.
Boa sorte