Qual o melhor tipo de terapia e antidepressivo para um pensamento obsessivo ligado ao TOC do tipo músicas

5 respostas
Qual o melhor tipo de terapia e antidepressivo para um pensamento obsessivo ligado ao TOC do tipo músicas intrusivas? Por exemplo, para o uso da paroxetina, qual a dose mais indicada para esse caso?
Dra. Tatiana Costa
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá!
Seria interessante que buscasse um atendimento de um psiquiatra,que é o profissional habilitado para avaliar e indicar a intervenção medicamentosa necessária.
Sobre a terapia,existem diversas abordagem. Pode escolher de acordo com seu desejo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, para o tratamento medicamentoso precisaria ser avaliado por um psiquiatra, para a terapia indico a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) irá te ajudar através de técnicas a diminuir os comportamentos e pensamentos disfuncionais que possa ter.
Olá é de fundamental importância um trabalho multidisciplinar, ou seja , passar com o psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia para se aprofundar nas questões relacionadas ao seu conflito.
Na psicologia existe varias linhas de abordagem, eu trabalho com a abordagem da Fenomenologia existencial.
Boa sorte.
Dra. Karine Cunha
Psiquiatra
São Paulo
Olá... A paroxetina é uma medicação bastante eficaz para o tratamento de transtornos ansiosos, inclusive o transtorno obsessivo compulsivo mas isso sempre depende da tolerância individual. Existem outras medicações também eficazes e às vezes é necessário associar medicações. No caso da paroxetina a dose terapêutica varia entre 20 e 60 mg/d. A terapia é sempre importante como tratamento complementar, a terapia cognitivo comportamental focada nos conteúdos dos pensamentos obsessivos costuma apresentar excelentes resultados.
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
O tratamento para TOC, neste caso pensamentos intrusivos deverá ser feito de forma multidisciplinar. Psiquiatra e psicólogo vão avaliar a situação. O psiquiatra medicara caso seja necessário e ompsiciligo trabalhará esses pensamentos repetitivos e intrusivos. No caso onde você pergunta qual a medicação e a dosagem, não tem algo generalizado porque cada paciente é um e poderá precisar um medicamento é dose muito diferente do outro. Na psiquiatria não tem quanto mais melhor, tem o remédio é dose para cada pessoa.

Especialistas

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Saylo Fernandes Moura

Saylo Fernandes Moura

Psicólogo

Fortaleza

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1172 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.