Quando vou cortar o cabelo, não sei se é cacoete ou algo parecido, não consigo conversar com a pesso

42 respostas
Quando vou cortar o cabelo, não sei se é cacoete ou algo parecido, não consigo conversar com a pessoa, olhar nos olhos, parece que dá um tique nervoso na cabeça. Quando vou à Igreja também, fico desconfortável, angustiado, vontade de sair correndo, o que pode ser?
 Gustavo Moraes
Psicólogo, Psicanalista
Jacareí
Caríssimo, bom dia! Segundo pesquisas sobre tiques conduzidas no Brasil, cerca de 2% das crianças escolares podem ser acometidas por tiques. Especificamente nas crianças e adolescentes os tiques podem ser transitórios e melhorar espontaneamente. Os tiques podem persistir durante a vida adulta e ser um obstáculo profissional e social na vida adulta. Eles podem ser apenas motores, caracterizando-se por movimentos involuntários, incontroláveis e rápidos de algum grupo muscular – por exemplo: piscamento, virar a cabeça ou o pescoço ou elevar os ombros. Podem ser também vocais, como ruído na garganta e movimentos de pigarrear. Ainda não é perfeitamente conhecida uma causa exata para o surgimento de um tique nervoso. No entanto, é certo que não possui origem apenas em fatores psicológicos e também não são "para chamar atenção". A explicação atual da causa do cacoete ou tique é de que exista uma associação entre fatores genéticos e psíquicos. Busque um profissional da saúde mental para trabalhar isso semanalmente, te desejo saúde e paz, forte abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, eu imagino que seja um momento desconfortável, o importante nesse momento é o entendimento do que está acontecendo com você, será que se trata de uma timidez? Em quais outros momentos você já se sentiu assim? Já investigou junto a um médico esses sintomas relatados. Você pode optar por encontrar um profissional da área da psicologia que possa avaliar esses comportamentos junto a você e te dar uma orientação do que é viável ser feito para a resolução desse conflito. Espero que tudo fique bem.
Dra. Deise Martins de Pontes
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Parece ser desconfortável para você, estar na presença de pessoas com quem não possui intimidade. É importante avaliar esses sinais. Sugiro, primeiramente, uma avaliação com um psicólogo / psicanalista experiente para juntos investigarem de onde vem esse desconforto e dificuldade para estar em público e se relacionar.
As dificuldades que apresenta, estão afetando sua vida e atividades como trabalho, relações pessoais, estudo, eventos sociais dentre outros? Causam sofrimento a você? Essas são algumas perguntas que precisamos nos fazer. As dificuldades que apresentamos no convívio social são muito dolorosas e nos limitam em muitas coisas na vida. Busque ajuda para superar o que vem lhe cansando dificuldade para se relacionar.
 Flori Jane Spósito
Psicanalista, Psicólogo, Psicopedagogo
São Paulo
Olá!

Vamos pensar um pouco a respeito de sua indagação. Primeiramente, quero lembrá-lo de que o homem é um ser que se constitui na relação com o outro. É o olhar do outro que confirma nossa existência.

O que significaria para você poder olhar nos olhos da pessoa que está cortando o seu cabelo? Qual o simbolismo que tem para você submeter-se a essa ação? Qual o sentido e o peso que você a atribui a “cortar o cabelo”?

Que sentimentos conflituosos borbulham em seu interior que o fazem desviar o olhar? Calar-se? O que o deixa sem palavras? Que sentimentos o impedem de entregar-se sem resistência a um “aparentemente” simples corte de cabelo?

Cortar o cabelo tem um forte simbolismo social e cultural, mas o importante é verificar o sentido que tem para você.

Da mesma forma, vamos refletir sobre o sentido que a Igreja tem que o deixa angustiado e desperta o desejo de fuga. Há um conflito inconsciente que o deixa desconfortável em um local a que as pessoas, geralmente, vão em busca de conforto.

Todas as respostas estão em você. Caso queira desvendá-las, procure a ajuda de um psicólogo ou psicanalista. O autoconhecimento o deixará inteiro para uma vida mais plena e saudável.
Dra. Nara  Lúcia da Rosa Decker
Psicólogo, Terapeuta complementar
Pelotas
Oi td bm? eu imagino que seja um momento desconfortável, o importante nesse momento é o entendimento do que está acontecendo com você, será que se trata de uma timidez? Em quais outros momentos você já se sentiu assim? Já investigou junto a um médico esses sintomas relatados. Você pode optar por encontrar um profissional da área da psicologia que possa avaliar esses comportamentos junto a você e te dar uma orientação do que é viável ser feito para a resolução desse conflito. Espero ter te ajudado.
Oi! As dificuldades no convívio social podem ser angustiantes e têm o potencial de limitar-nos em vários aspectos da vida. Cada pessoa tem uma experiência única e singular, e com base apenas no seu relato, é difícil explorar todos os detalhes necessários para uma compreensão completa.
Buscar a ajuda de um psicólogo pode ser benéfico para investigar a origem desse desconforto e das dificuldades que você enfrenta ao interagir em público e se relacionar com os outros. Um profissional especializado poderá oferecer um espaço seguro para explorar essas questões mais a fundo, ajudando-o a compreender os padrões de pensamento, emoções e comportamentos.
Dr. Marcelo Paschoal Pizzut
Psicólogo, Psicanalista
São Sebastião Do Caí
Com base na descrição que você forneceu, parece que você pode estar experimentando sintomas de ansiedade em certas situações. Ansiedade social ou fobia social são termos usados para descrever o medo, a ansiedade e o desconforto em situações sociais. Isto é muitas vezes acompanhado por um medo de ser julgado ou embaraçado em público.

Os sintomas que você descreveu poderiam ser atribuídos a várias coisas. Por exemplo, tiques nervosos e desconforto social podem ser sintomas de uma variedade de condições de saúde mental, incluindo Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT), Transtorno de Ansiedade Social (TAS), ou Transtorno de Tique. O medo ou desconforto em ambientes religiosos também pode estar relacionado com experiências passadas, crenças pessoais, ou mesmo condições médicas.

É muito importante que você converse com um profissional de saúde mental sobre os sintomas que está experimentando. Um psicólogo ou psiquiatra será capaz de realizar uma avaliação completa, que pode incluir uma entrevista clínica, questionários ou inventários de auto-relato, e talvez testes psicológicos. A partir daí, eles podem fornecer um diagnóstico adequado e recomendações para o tratamento.

Não tente auto-diagnosticar. Sempre procure o conselho de um profissional de saúde qualificado.
 Daniel Kummerow
Psicólogo
São José dos Campos
Tanto a sessão no cabeleireiro quanto a visita à igreja parecem evocar reações de evitação e retraimento, talvez relacionado ao contato social que você enfrenta nessas situações. Seria interessante avaliar não só como você reage, mas também em que situações isso ocorre, quando é possivel agir de outra maneira, o que você encontra ao tentar se relacionar com outras e como experiencias passadas (relacionadas direta ou indiretamente) podem afetar o seu relacionamento social atualmente. Esse é um processo que pode ser feito com auxilio e orientação de um psicoterapeuta e pode te ajudar a enfrentar esse desafio e se sentir mais confortável no futuro. Fico à disposição!
Olá!

Consigo imaginar o sofrimento que isso deve estar te proporcionando, em especial por se tratar de um atravessamento que esbarra e prejudica uma dimensão tão importante nas nossas vidas: o convívio social.
Difícil estabelecer um diagnóstico com poucos detalhes, até mesmo por que é preciso fazer uma exploração mais profunda sobre o contexto, as causas e os prejuízos que estão associados ao fato.
Apesar de tudo isso, me parece claro que você apresente alguma questão relacionada à exposição às pessoas, chegando ao nível de trazer implicações que, pelo que me diz, já parecem estar te ocasionando danos significativos.

Espero que se dê a chance de trabalhar isso antes mesmo que a situação possa assumir maiores proporções.
Num espaço apropriado para isso (psicoterapia), você poderá acessar essa situação de modo a entender seus motivos e, de quebra, desenvolver recursos para amenizar o impacto que ela provoca em sua vida.

Que tal conversarmos melhor sobre isso?
Garanto pra você que será respeitado se não se sentir à vontade para interagir visualmente.
O importante, claro, é que possamos desenvolver uma relação segura e de confiança (o que, por si só, já desempenhará papel terapêutico diante desta demanda).
Estou por aqui! Um abraço carinhoso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dr. Breno Silveira Mendes
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá! Boa tarde! Não da para fazer o diagnóstico somente com base no que foi relatado, porém, há características típicas de transtorno do tique e uma personalidade com traços obsessivos. Recomendo buscar uma Psicoterapia para trabalhar esses sentimentos e pensamentos.
 Ana Heloisa Soares
Psicólogo
Porto Alegre
Parece que você pode estar enfrentando ansiedade social. A ansiedade social é uma condição em que a pessoa sente desconforto e nervosismo em situações sociais, como conversar com outras pessoas, estar em público ou falar em público. Isso pode incluir sintomas como tiques nervosos, dificuldade em manter contato visual ou vontade de fugir da situação. Existem várias técnicas de respiração e relaxamento, que podem ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade. Posso te ajudar a desenvolver estratégias para enfrentar essas situações de forma mais confiante e confortável.
 Georges Mantchouk Neto
Psicólogo
São Caetano do Sul
Esses sintomas podem ser indicativos de ansiedade social, que é caracterizada pelo desconforto em situações sociais e o medo talvéz de ser julgado pelos outros. É importante entender que existem estratégias para lidar com essas situações como perceber os gatilhos que te levam para essa angústia. Buscar a ajuda de um psicólogo especializado em ansiedade e pânico pode ser benéfico para identificar a causa subjacente e desenvolver técnicas de enfrentamento eficazes, como a terapia baseada em Mindfulness e com o suporte adequado, é possível aprender a lidar com essas situações e reduzir os sintomas de desconforto e angústia
 Lucas Izar
Psicólogo
Campos Dos Goytacazes
oi provavelmente é o transtorno de ansiedade, mais é importante ser avaliada por um profissional capacitado, Psiquiatra ou Psicólogo, pois tem que ser avaliada todos os aspectos da sua vida.... Estou a disposição para conversar e esclarecer quaisquer dúvida!
Olá, os sintomas de nervosismo frequentes e intensos frente a situações sociais podem indicar fobia social ou ansiedade social. Isso ocorre quando situações nas quais necessita interagir te causam extremo desconforto. Entretanto, é interessante você consultar um especialista para entender o que se passa em seu caso.
 Natália M. Trinca
Psicólogo, Psicanalista
São Caetano do Sul
Olá tudo bem?
O que você acha que pode ser? Há alguma questão para não olhar para o outro? Acho que podemos investigar esses processos, me parece algo incosciente que está acontecendo com você.
Se quiser agendar uma sessão estou à disposição.
 Evelin Rodrigues
Psicólogo
Goiânia
Os sintomas que você descreve ao cortar o cabelo e ao frequentar a igreja podem ser indicativos de ansiedade social. A ansiedade social é caracterizada pelo desconforto em situações sociais e pode manifestar-se através de sintomas físicos, como tiques nervosos, inquietação e desejo de evitar essas situações. É recomendado buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, para uma avaliação mais precisa e orientação adequada.




Olá! Entendo como deve ser desconfortável para você. Mas o mais importante é buscar um tratamento correto. Não apenas um
diagnóstico é necessário. Busque uma ajuda psicológica para aprender a lidar com essa sensação e descobrir novos meios para
superar o problema. Estou à disposição.
Olá, você pode estar tendo crises de pânico.
 Gisele Rodrigues
Psicólogo
Florianópolis
Penso que é algum tipo de ansiedade social. Entender porque isso está acontecendo e o que fazer exige um acompanhamento psicológico. Abraço
Podem ser diversas questões. É necessário que um psicólogo te avalie.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dra. Fernanda Ataide
Psicólogo
São Paulo
Quadros de ansiedade, fobia e qualquer crise na saúde mental que tire qualidade de vida precisa ser tratado devidamente com especialistas. Busque ajuda clinica, não deixe o sintoma persistir.
Olá, tudo bom? Quando identificamos situações que ocorrem de forma repetida e que nos incomodam, não devemos ficar esperando que as coisas se resolvam sozinhas porque muitas vezes, elas demoram para passar. Existe a possibilidade de que essas situações (cortar o cabelo, ir a igreja) te remetam à lembranças ou sensações que você teve no passado e que não foram bem trabalhadas, elaboradas pela tua mente. No processo terapêutico, você pode junto com o psicólogo identificar e entender o porquê dessas sensações que você vem vivenciando.
 Fernanda Andrade
Psicólogo
Santos
Fobia social, timidez, insegurança, ansiedade.

A terapia ajuda a identificar os elementos conscientes e inconscientes que podem desencadear esse desequilíbrio emocional.

Vamos falar sobre isso?

Fico à disposição!
 Sergio Carrara
Psicólogo, Psicanalista
Campinas
Bom dia! Esses sintomas podem estar relacionados a algum tipo de ansiedade exacerbada. Pelo que me diz, pode estar relacionada a algum tipo de fobia social ou ansiedade social. Porém, recomendo que inicie um tratamento com psicólogo para que possa investigar melhor estes sintomas, e entender o que de fato está acontecendo.
 Wilson Passos Gomes
Psicólogo
Peruíbe
Olá, pelo seu relato existem algumas possibilidades diagnósticas, ansiedade generalizada, fobia social, sindrome de pânico, mas como os sintomas são inerentes a estas e outras possibilidades, o mais apropriado é você procurar orientação profissional. Permanecer na dúvida só irá aumentar sua ansiedade e dificultar a mudança de comportamento. Procure ajuda, não fique na dúvida. O sofrimento pode ser mais desgastante.
 Cirano Araújo
Psicólogo, Psicanalista
Belo Horizonte
Olá, como tem passado?
Os tiques ou alguns movimentos repetitivos podem acontecer com várias pessoas em vários momentos da vida em situações que geralmente deixam elas desconfortáveis, ansiosas ou nervosas, o que pode ser que esteja acontecendo com você também.
Pode ser interessante buscar um(a) psicólogo(a) para falar mais sobre e descobrir o que nessas e talvez em outras situações também te deixa dessa maneira, às vezes alguns elementos, pessoas, atitudes e situações deixam sem nem perceber conscientemente.
Espero ter ajudado.
 Amanda Azevedo
Psicólogo, Psicanalista
Belo Horizonte
Olá! É preciso falar mais sobre esses sintomas para tentarmos elaborar algo sobre isso. Entender, por exemplo, o que o deixa angustiado e desconfortável, o porquê, etc...
Pode ser muitas coisas! Recomendo que você converse com um Psicólogo/Psicóloga para iniciar processo terapêutico de autoconhecimento para identificar o que pode estar acontecendo. Abraço!
Bom dia, como esta? Bom, pelo que relatou é difícil estabelecer um diagnóstico com poucos detalhou, sendo necessário uma investigação sobre as causas e impacto, analisar todo o contexto. Pode estar relacionado a uma ansiedade social. Sendo assim, o que sugiro é que procure um psicólogo para que juntos possam entender e você encontrar estratégias de enfrentamento, Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho @psiluanamarys
Dra. Rebeca Souza Rocha
Psicólogo
Aracaju
Ola! Tudo bem, aprincipal questao aqui é, se está te causando algum incômodo ou desconforto cabe tentar entender melhor e isso só é possível no espaço terapeutico, procure orientação profissional! Abraços
Dr. Luiz Bruder
Psicólogo, Psicanalista
São José do Rio Preto
Prezado, saudações, como vai? A doutrina cristã equaciona a figura de cristo com o verbo, isto é, com a Lei enquanto aquilo que dá forma à criação e à matéria. Pode-se dizer que cristo é a imagem da palavra criadora de Deus. Há diversas afecções capazes de produzir mal-estar na Igreja. Pessoas com TOC podem ser acometidas por pensamentos compulsivos que blasfemem a imagem de cristo, substituindo-a pela de um pênis, por exemplo. Noutros casos, é produzida angústia. O que está em jogo aqui, para ambos os casos, é algo assim como uma identificação com a pessoa de cristo enquanto ente eminentemente poderoso, identificação esta que induz rivalidade e, consequentemente, os sintomas referidos. Conforme se trate de alguém mais ou menos respeitoso para com a autoridade simbólica de cristo, o sintoma será respectivamente ou o da angústia ou o da blasfêmia. Com relação ao barbeiro, pode-se dizer grosso modo que o receio em travar contato com o olhar do profissional é expressão do medo de que ele possa cortar e privar-lhe do objeto que concede o poder que é alvo da identificação referida acima.
 Luisa Helena Cleto
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá! Como está?

Desejo que esteja bem. O mais ético seria conhecer melhor a sua história, a quanto tempo isso acontece e, principalmente, darmos mais voz a esses sentimentos de angústia e desconforto para vermos o que eles têm a nos dizer sobre essa presença do outro na sua vida

Podemos estar falando sobre sentir-se insuficiente diante do outro, ou então uma vergonha enorme, ou medo de ser julgado. Percebe quantas possibilidades? O que posso te garantir é que na terapia nós chegamos em respostas singulares, de acordo com a sua vivência específica, para então sabermos acolher a sua dor e construir novas respostas às situações do cotidiano

Só conseguimos ser espontâneos em ambientes onde nos sintamos seguros, confiantes, e parece que isso tem faltado para você. Vamos conversar melhor sobre isso?

Estou à disposição. Boa semana!
Dr. Elton Alexandre
Psicólogo
São Paulo
Na psicologia junguiana, seu desconforto em certas situações pode ser explicado por alguns conceitos chave. Os complexos inconscientes são emoções e memórias reprimidas que são ativadas em momentos específicos, como ao cortar o cabelo ou ir à igreja. A sombra representa partes da sua personalidade que você não gosta de admitir, como medos e inseguranças, que surgem nessas situações. Além disso, os aspectos femininos ou masculinos inconscientes, chamados de anima e animus, influenciam suas interações com os outros. Finalmente, o processo de individuação é a integração de todos esses aspectos para se tornar uma pessoa mais equilibrada e completa. Jung recomendaria refletir sobre essas experiências, trabalhar com seus sonhos e talvez procurar terapia para entender e integrar esses conteúdos inconscientes.
Esses comportamentos que você descreve, como a dificuldade de manter contato visual ou o desconforto em ambientes sociais, podem estar relacionados a ansiedade ou a uma sensibilidade maior em situações de interação social. Sentir-se angustiado em determinados ambientes, como na igreja, pode ser um sinal de que algo está ativando essa sensação de desconforto. É importante entender que esses sentimentos podem ter várias origens, desde questões emocionais até padrões comportamentais. Uma conversa com um psicólogo pode ajudar a explorar essas questões de forma mais profunda, entender a raiz desses sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com eles.
Pode ser algum tipo de fobia de origem, possivelmente, inconsciente. Quem sabe relacionada com um trauma do passado, problemas de auto aceitação, auto estima, culpa, ou algo assim. Uma avaliação psicólogica pode dar uma resposta mais adequada e ajudar você superar isso.
 Jonathan Leite Costa
Psicólogo
Osasco
Olá. Talvez poder falar um pouco mais sobre essas questões em um espaço de psicoterapia poderá contribuir para uma melhor compreensão. O fato é que isto está de causando angústia e é preciso poder ouvir mais sobre isso.
 Amanda Kül
Psicólogo
Goiânia
Seria somente nesses dois ambientes?
Somente com essas informações não é possível te passar um diagnóstico

precisamos encontrar a raiz dessa angústia e desconforto.

Procure ouvir o que seu corpo e mente querem dizer
 Valter Rodrigues
Psicanalista, Psicólogo
Contagem
Sentir desconforto intenso em situações sociais, como ao cortar o cabelo ou frequentar a igreja, pode ser um sinal de Transtorno de Ansiedade Social (TAS). Esse transtorno é caracterizado por um medo persistente de ser julgado ou humilhado em situações sociais, levando a sintomas físicos e emocionais que podem ser debilitantes.
Sintomas do Transtorno de Ansiedade Social
Os principais sintomas incluem:
Medo Excessivo: Temor de ser avaliado negativamente ou de passar por situações constrangedoras.
Sintomas Físicos: Palpitações, rubor facial, sudorese, tremores e náuseas são comuns.
Evitação: Tendência a evitar situações que possam provocar ansiedade, como interações sociais ou eventos públicos.
Desconforto em Interações: Dificuldade em olhar nos olhos das pessoas ou manter uma conversa.
Esses sintomas podem surgir em diversas situações sociais, tornando-se um obstáculo significativo para o dia a dia e afetando a qualidade de vida.
Possíveis Causas
As causas do TAS podem variar e incluir fatores genéticos, experiências passadas de humilhação ou crítica, e padrões de pensamento negativos. Muitas pessoas com esse transtorno reconhecem que seus medos são irracionais, mas ainda assim sentem-se incapazes de controlar suas reações.
Tratamento
A psicanálise pode ser uma abordagem eficaz para tratar o Transtorno de Ansiedade Social. Essa terapia permite explorar as raízes emocionais dos medos e ansiedades, ajudando a compreender melhor os conflitos internos que contribuem para esses sentimentos. O foco está na análise do inconsciente e na identificação de padrões de comportamento que podem estar perpetuando a ansiedade.
Além da psicanálise, outras formas de tratamento incluem:
Medicação: Em alguns casos, medicamentos como os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) podem ser prescritos para ajudar a controlar os sintomas.
Considerações Finais
Se você está enfrentando esses desafios, é essencial buscar ajuda profissional. A psicanálise pode oferecer um espaço seguro para explorar suas experiências e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade social. Estou à disposição para consultas caso você deseje discutir suas experiências mais profundamente e encontrar um caminho para lidar com esses sentimentos. Você não está sozinho nessa jornada e há apoio disponível para ajudá-lo.
Olá. Um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar melhor essas reações e ajudar a identificar as causas, além de sugerir estratégias para lidar com esses desconfortos. A Terapia cognitivo-comportamental (TCC), por exemplo, pode ser eficaz para reduzir a ansiedade nessas situações. Se necessário, um psiquiatra também pode avaliar a possibilidade de algum tratamento medicamentoso, caso a ansiedade esteja muito intensa.
Buscar ajuda não significa que há algo “errado” com você, mas sim que você merece se sentir mais confortável no dia a dia e aprender formas de lidar melhor com essas sensações. Sempre à disposição.
O que você descreve — dificuldade de olhar nos olhos, sentir angústia em lugares públicos, vontade de sair correndo e até pequenos movimentos involuntários — pode estar ligado a um quadro de ansiedade social. Em situações em que há contato com outras pessoas, a tensão aumenta e o corpo reage de forma desconfortável, às vezes até com sintomas parecidos a tiques nervosos.

Isso não significa que você “não tem jeito”, mas sim que sua mente e seu corpo estão manifestando a ansiedade de forma muito intensa. O acompanhamento psicológico é o caminho indicado para compreender a origem desse sofrimento e aprender estratégias para lidar melhor com essas situações.

Com apoio adequado, é possível reduzir essa angústia e se sentir mais à vontade em interações sociais.
Dr. Pedro Dalla Zanello
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
O ato de cortar o cabelo pode remeter a experiência de castração para o inconsciente, mobilizando angustias infantis que gera desconforto, medo e ideias de estar sendo punido.
Os sintomas que você descreve, dificuldade de contato visual, tensão física, desconforto em locais públicos, vontade de fugir e tiques nervosos, são compatíveis com ansiedade social (também chamada de fobia social).
Esse quadro ocorre quando a pessoa sente medo intenso de ser observada, julgada ou de agir de forma inadequada diante dos outros, o que gera reações físicas e comportamentais de evasão.
Não é frescura nem falta de vontade, é um transtorno de ansiedade que tem tratamento eficaz com psicoterapia, especialmente a terapia cognitivo-comportamental (TCC), e, em alguns casos, apoio psiquiátrico.
Procure um psicólogo para avaliação e início do tratamento. Quanto antes for tratado, mais fácil é controlar esses sintomas.

Especialistas

Thatiany Santana

Thatiany Santana

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Gabriela Takaoka Yamamoto

Gabriela Takaoka Yamamoto

Psicanalista

São Paulo

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Léia Ribeiro de Morais

Léia Ribeiro de Morais

Psicólogo

Alta Floresta

Fabrício Carlo Bellei

Fabrício Carlo Bellei

Psicanalista, Psicólogo

Caxias Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.