Quase todos os dias sinto mal estar , sou uma pessoa muito ansiosa , fiz exames a alguns meses atrás

18 respostas
Quase todos os dias sinto mal estar , sou uma pessoa muito ansiosa , fiz exames a alguns meses atrás e nada constou , gostaria de saber se preciso fazer novos exames ou procura alguma ajuda p melhorar essa ansiedade e melhorar esses sintomas ?
Olá! Uma vez que os seus exames clínicos estão bem. O mais aconselhável para se lidar com a sua situação vivida é procurar um psicólogo de sua confiança e que possa analisar com você a sua ansiedade, assim como te ajudar a encontrar modos de lidar e superar essa situação.

Os transtornos de ansiedade são altamente tratáveis. Vale a pena enfrentar essa situação e ficar em paz.

Fico a sua disposição.

Uma vez que você já fez exames clínicos não é preciso repetir e sim procurar a ajuda de um psicólogo. A terapia irá te ajudar a desenvolver formas para relaxar, controlar melhor seus pensamentos, sentimentos, sensações. Você também vai aprender a identificar melhor as situações geradoras de ansiedade assim como perceber seus sentimentos frente aos acontecimentos do dia a dia. O auto-conhecimento é uma habilidade essencial para superar o transtorno de ansiedade.
Considerando que seus exames Clínicos médicos deram normais. É importante fazer psicoterapia para saber lidar com essa ansiedade. E contudo fazer avaliação psicológica também seria importante para verificar o tipo de ansiedade e a gravidade dessa ansiedade e quais serão as orientações para serem feitas.
Olá, acredito que seria bom você procurar um psicólogo para entender melhor o que está passando com você, uma vez que os exames clínicos não apresentaram nenhum problema e, mesmo, que tivessem apresentado, pelo que você mesmo se descreve, a ansiedade está atrapalhando o seu bem estar. Ter ansiedade todos nós temos, mas quando ela sai do nosso controle a ponto de gerar mal estar, medo excessivo precisamos de ajuda, e nesse caso a terapia ajudaria muito. Abs e espero que tenho ajudado.
Os especialistas que podem te ajudar são o psiquiatra (avaliará a necessidade ou não de medicação, bem como o tipo de medicação, tempo de seguimento, efeitos adversos, etc, a fim de reduzir os sintomas de mal estar) e o psicólogo, que através de um acompanhamento semanal, te ajudará a entender melhor seus pensamentos e sentimentos, identificando as situações/momentos que "disparam" o mal estar, entender sua forma de pensar, sentir e agir, e te ajudar a lidar com esses sintomas.
Parece que seu quadro de ansiedade atingiu um nível agudo de desconforto afinal tem se sentido mal todos os dias. É comum precisarmos de ajuda nesse momento, acredito que compartilhar dos conhecimentos de um psiquiatra nesse momento possa ser interessante para ajudar a aliviar os sintomas com a prescrição medicamentosa. Como também a parceria com um terapeuta psicológico que possa investigar com você as causas afetivas que possam estar colaborando para o agravamento desse estado clínico.
Os transtornos do espectro ansioso não são detectáveis nos exames de rotina. Suas causas estão relacionadas a desordens em sistemas neuroquímicos cerebrais (que não aparecem em exame de imagem ou de Laboratorio), associadas a fatores inerentes à sua personalidade. O tratamento mais efetivo para controle dos sintomas agudos é medicamentoso, no qual o médico psiquiatra prescreve medicamentos que normalizam o desequilíbrio químico cerebral. Além disso, a psicoterapia e muito útil para melhora dos traços ansiosos de personalidade.
A ansiedade interfere diretamente sobre a nossa condição psico emocional.
Estamos sempre atentos e muitas vezes nos antecipado aos fatos.
Através da Psicoterapia de autoconhecimento você pode entender como reage ao mundo em que vive e adquirir maior equilíbrio para lidar com as adversidades e viver plenamente.
Abraços
Procure um psicólogo, este saberá compreender o seu problema e junto com você, saberá resolvê-lo através da psicoterapia.
Depois que o cérebro é constantemente estimulado para algo (estresse) não mais é necessário estímulo e mesmo assim obtém-se os mesmos resultados. A terapia EMDR é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por obter grandes resultados ao dessensibilizar esses gatilhos estressores, transformando assim os resultados. Aqui está sua resposta: Terapia EMDR.
uma vez não identificado nenhuma alteração física, e os sintomas continuam, e você consegue identificar o nível de ansiedade, é aconselhável que realize uma avaliação psiquiátrica, para definir diagnóstico. Associar o processo terapêutico ao acompanhamento psiquiátrico irá possibilitar a você recursos em sua rotina funcional para enfrentar as variáveis deste mal estar. Cuide-se, apaixone-se por você, e seja definitivamente o amor de sua vida. Quando nos iluminamos por dentro tudo ao nosso redor terá outro brilho.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
Psicóloga Rosângela Fatori
Olá Como você disse que já fez e exames e não deu nada físico a está na questão emocional uma desregulação que causa realmente muito mal estar e prejuízos na qualidade de vida da pessoa, dependendo do nível pode ser tratado com psicoterapia associado com medicação acompanhada por um médico psiquiatra. Procure ajuda sentir-se assim não é saudável e há formas de tratar e se livrar desse sofrimento.
Crises de ansiedade trazem sensações bastante desconfortáveis. Às vezes a pessoa realmente acredita que está tendo algo grave fisicamente e, invariavelmente, procura um hospital ou busca realizar exames clínicos. A terapia cognitivo comportamental se mostra bastante eficiente para tratar transtornos de ansiedade.
Procure essa ajuda profissional para aprender técnicas que o auxiliarão a lidar com essas demandas.
Gde abraço
Como você já fez todos exames necessarios da parte fisiologica, podemos considerar que sua questao é psicologica, portanto procurar um psicólogo de sua confianca é o mais aconselhavel neste momento, para que este possa te ajudar a encontrar modos de lidar e superar esta ansiedade.
O transtorno de ansiedade é tratavel e você tem que procurar auxilio, pois este transtorno nao afeta apenas a vida pessoal, mas tambem profissional.
Abraços
Você pode fazer o psicodiagnóstico. Então definir com o terapeuta as áreas de integração e tratamento.
Olá, tudo bem? O primeiro passo é sempre avaliar a situação física, para saber se existe uma causa biológica para a experiência da ansiedade. Não encontrando justificativas físicas para a ansiedade, a avaliação psicológica é apropriada para entender se existem razões cognitivas para a ansiedade. A psicoterapia é sempre o melhor caminho para tratamento das questões pessoais relacionadas ao pensamento e aos sentimentos.Na terapia o paciente aprende a discriminar os conflitos que disparam a ansiedade e aprende a controlar melhor seus sentimentos frente as situações ansiosas. Procure um psicólogo para ajuda-lo. Até mais.
Olá! Acredito que esse mal estar o incomode demasiadamente e precisa ser cuidado. Os seus exames clínicos deram normais, sendo assim podemos descartar problemas de origem orgânica e consequentemente focarmos nos aspectos emocionais.
A melhor conduta certamente é procurar ajuda através de uma psicoterapia para lidar com esses sintomas que estão ligados a um transtorno de ansiedade.
Esse transtorno é caracterizado por sentimentos de preocupação, ansiedade e medo que são fortes o bastante para interferir nas suas atividades diárias.
Esses são um dos principais males do mundo moderno.
Estou a sua disposição!
Abraço
Olá.
Uma vez que a hipótese física foi descartada, o indicado é Iniciar um processo psicoterapêutico para lidar com os sintomas de ansiedade.
Estou a disposição.