Quem tem hiperidrose pode fazer a avaliação balança de bioimpedancia ?

8 respostas
Quem tem hiperidrose pode fazer a avaliação balança de bioimpedancia ?
 Daniele Schmidt
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá prezado (a). Para realizar uma pesagem na balança de bioimpedância não fará diferença, visto que a balança tem como principal função na pesagem da massa corporal. O teste de composição corporal realizado com equipamento específico de bioimpedância tetrapllar sim, exige alguns procedimentos de preparo da avaliação e não é indicado para todas as pessoas. Quem possui marcapasso, implantes metálicos, não pode realizar o exame, e quem estiver em quadro edematoso ou como no seu caso com hiperidrose, terá alterações nós resultados. A balança não é o equipamento.mais indicado para realizar uma avaliação de composição corporal. No seu caso em específico o indicado é a realização do teste de antropometria ou também chamado de avaliação antropometrica. Essa avaliação irá mensurar circunferências do seu corpo e as dobras cutâneas para forneces percentual de gordura e tecido muscular. E a hiperidrose não influenciará nós resultados, pois a água não é fator ibterferente do teste. Caso tenha interesse em realizar a sua avalit da composição corporal através da antropometria, me coloco a sua disposição para agendar um horário, pois sou especialista na área. Sou Nutricionista esportiva e Profissional de Educação Física com anos experiência nas áreas. Boa sorte e sucesso! Espero ter ajudado de alguma forma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Beserra
Nutricionista
Recife
Olá, tudo bem? Poderá realizar sim a bioimpedância. Porém, o método mais preciso para avaliar a composição corporal é através do equipamento adipômetro. Ficarei à disposição.
olá, como vai? A hiperhidrose localizada nos pés e mãos durante o exame de bioimpedância só irá comprometer o resultado se não houver orientação na hora do exame. Realizo este tipo de avaliação, juntamente com os outros métodos antropométricos e se bem orientado, não vejo porque você não fazer se tiver vontade. O ideal é que o profissional te ajude a conter o suor antes da avaliação. Espero te te ajudado, bjs da nutri
 Silvana Emília Jesus de Freitas
Nutricionista
São Paulo
Boa tarde!
A bioimpedancia nao sera o metodo mais adequado no seu caso, medidas de peso, altura , curcunferencias, e pregas cutaneas permitirao melhor avaliacao antropometrica
Abs.
Dra. Suzane Souza
Nutricionista
Matozinhos
Pode realizar. O ideal é que seja feito o preparo correto antes do exame e que o aparelho de bioimpedancia seja de qualidade para obter maior precisão. Pergunte ao profissional responsável quais são as orientações para realizar, normalmente pedimos um periodo curto de jejum, evitar alcool, cafeina e exercicio fisico antes do exame.
 Iuliane Guerra
Nutricionista
Samambaia
Sim, é necessário para tetra polar secar as extremidades antes da medição, mas por ser um avaliação rápida não acontece problemas na aferição.
 Catia Duarte
Nutricionista
Rio de Janeiro
Sim, quem tem hiperidrose pode fazer a avaliação com a balança de bioimpedância, mas é importante considerar que o excesso de suor pode influenciar um pouco nos resultados. Isso porque a bioimpedância mede a composição corporal com base na condutividade elétrica, e a suor excessivo pode alterar a hidratação do corpo, o que pode afetar a precisão da medição, principalmente da massa magra e da água corporal total.

O que pode acontecer:
Alterações nos níveis de hidratação: A hiperidrose pode causar desidratação temporária, o que pode fazer com que o exame subestime a quantidade de água no corpo e impacte a leitura da massa magra e da gordura corporal.

Variação nos resultados: Se você estiver com mais suor no momento da avaliação, pode dar uma leitura um pouco diferente da real composição corporal.

Para melhorar a precisão dos resultados, é recomendado fazer o exame em um momento em que você esteja hidratada e sem excesso de suor (preferencialmente após um período sem atividade física intensa).

Se você tiver preocupações, pode consultar um nutricionista ou profissional da área de saúde para interpretar melhor os resultados e considerar outros métodos de avaliação da composição corporal.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.

Especialistas

Ana Flávia Locatelli

Ana Flávia Locatelli

Nutricionista

Sorocaba

Ana Carolina Weirich

Ana Carolina Weirich

Nutricionista

Cascavel

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Mariana Rodrigues Figueiredo

Mariana Rodrigues Figueiredo

Nutrólogo

Goiânia

José Henrique Dias

José Henrique Dias

Cardiologista

Santo André

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Bioimpedância
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.