Quem toma depakene erisperidona pode beber cerveja?

20 respostas
Quem toma depakene erisperidona pode beber cerveja?
Bom dia, ambos são medicamentos que têm ação sobre o sistema nervoso central. Um dos efeitos colaterais esperados é um certo grau de lentidão ( redução da atividade psicomotora). Obs. As bebidas alcoólicas fazem potencializar esses efeitos, e é exatamente aí que reside o perigo. ( Fica a dica! Medicações psicoativas não combinam com bebidas alcoólicas! )

Olá,
A bebida irá interferir no efeito dos remédios podendo acarretar sintomas indesejáveis. Bom é se manter dentro das recomendações médicas para obter os melhores resultados.
Não é aconselhável. Porém o interessante é que seja discutido com o médico responsável!! Para além disso, penso ser interessante melhor compreender a necessidade de se tomar essas medicações associadas ao uso de bebidas alcoólicas. Nesse sentido, acredito ser pertinente um trabalho de análise.
Sinto em afirmar que Bebida alcoólica com medicações não combinam. Não temos informações detalhadas, de qualquer forma há necessidade de verificar com o seu médico a necessidade de continuar a tomar esta medicação e caso seja ainda necessário aguarde para tomar as suas cervejinhas, cuide-se!
Olá, medicações psicotrópicas e álcool nunca são aconselháveis, pois cada substância atua para um determinado tratamento, onde cada organismo responde de maneira distinta aos medicamentos e o álcool pode mudar os efeitos da medicação, sem contar que, dependendo de que transtorno seu médico esteja tratando, uso de álcool pode até ser prejudicial no quadro clínico e em muitos transtornos sendo inclusive sintomas em caso de consumo abusivo.
Aconselho entrar em contato com seu médico (a) e esclarecer todas as dúvidas.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Todo ser humano possui uma complexa estrutura orgânica que recebe, compreende e identifica composições químicas dentro de cada um. O ideal é ter essa resposta do médico, profissional, que lhe acompanha, pois de acordo com seu contexto clinico essa observação poderá ser respondida com maior clareza. De qualquer forma são substâncias químicas.
Olá, esse medicamento foi administrado por seu médico ou psiquiatra, pois é uma medicação que só deve ser tomada após receitada por um médico, esse medicamento é muito forte não deve ser misturado com bebidas alcoólicas, converse com seu medico sobre isso. Se cuide, forte abraço.
Não é recomendado misturar psicofármacos com bebida alcoólica. Porem, se é importante pra você, vale a pena conversar com seu medico e organizar alguns arranjos com a medicação para que seja possível você, pontualmente, ingerir bebida alcoólica.
Já acompanhei casos assim algumas vezes e, normalmente, é bem possível.
Lembrando que o mais importante é o seu tratamento e que o álcool devera ser consumido de forma moderada e de acordo com os combinados com seu medico.
Não é recomendável a mistura de bebidas alcóolicas com psicofármacos no geral, uma vez que o álcool pode causar a perda de eficácia sobre a medicação. Caso beba, ingerir pequenas doses porque os excessos de álcool podem piorar a sua condição de saúde. O ideal é buscar orientação do seu médico.
Abraços.
Olá tudo bem? Ao ingerir bebidas alcóolicas com o uso de medicações controladas podem alterar na reação, pode potencializar ou cortar o efeito da medicação. Ambas não são saudáveis por conta de que um tratamento está sendo feito e uma das recomendações é o não uso de bebidas alcoólicas. Procure evitar ou não ingerir esse tipo de bebida, e quando acontecer, relate os sinais para seu psiquiatra.

Abraços
Não é indicado, traz riscos para o coração, reações imprevistas de comportamento físico e mental. Desesfrutura a sequência e equilíbrio do tratamento. Aproveite para reavaliar o que é mais importante para você: seu tratamento de saúde para sua qualidade de vida ou o momento do "brinde ou encontro com bebidas alcoolicas".
Olá. Alcool não combina com psicotrópicos, pois causa uma perda de eficácia, por seus efeitos sobre a medicação, podendo inclusive, causar uma parada cardiorespiratória. Seria interessante fazer uma avaliação com seu médico e ver a possibilidade de consumir bebida sem alcool.
Esses medicamentos merecem cuidados especiais na sua administração, no entanto também não é correto usar bebida alcoólica, risco muito grande.
Olá boa tarde!
Alguns medicamentos não são compatíveis com bebidas alcóolicas, dentre eles os psicoativos sendo assim você deve evitar tais práticas em função de sua saúde.
Você não cita se faz acompanhamento psicológico, o que considero bem importante diante das suas possíveis demandas.
Boa sorte,
Abraço.
Esses medicamentos geralmente são utilizado para o tratamento do Transtorno Bipolar ou Esquizofrenia. Além da interação farmacológica, o álcool sozinho tem a capacidade de gerar a desestabilização da doença, ou seja, após a bebedeira a pessoa pode ter sintomas de depressão, ansiedade e até surto psicótico. Indivíduos que fazem tratamento pra qualquer especialmente para transtorno de humor devem evitar o uso do álcool.
A bebida pode interferir no tratamento! O ideal é você conversar com o seu médico e seguir suas orientações, para que você não tenha consequências e efeitos indesejados.
Em hipótese alguma pode misturar bebida alcoólica com medicação psiquiátrica, pode acarretar uma potencialização dos efeitos.
A melhor pessoa para te responder essa dúvida é o profissional que te prescreveu o remédio e te acompanha, sabendo tuas características pessoais e a forma como tu reages as medicações. Mas, de maneira geral, não é recomendado o uso de bebidas alcoólicas com medicações. Um abraço!
Boa tarde, os medicamentos psicoativos tem efeito na atividade psíquica (mental) podendo também alterar o comportamento do paciente, sendo assim, não é recomendado utilizar bebida alcoólica durante todo o período do tratamento.
O ideal é você conversar mais sobre isso com o profissional que lhe receitou o medicamento e está te acompanhando, ele (a) poderá sanar todas as suas duvidas. Um grande abraço.
Bom dia!
É contra indicado, converse com o seu medico.